ALTERNATIVA

Com popularidade em alta, supermercadista é cotado para 2020

Lídia Prata
Publicado em 07/12/2018 às 07:00Atualizado em 17/12/2022 às 16:12
Compartilhar

Marilu Teixeira - Redatora Interina

Divulgação

Em recente jantar que reuniu políticos, o deputado federal eleito Franco Cartafina trocou figurinhas com Luciano Huck, uma das personalidades que apoiam a formação de novas lideranças

Prestígio

Quem está com tudo e não está prosa é o empresário Matusalém Alves, que ontem inaugurou mais uma loja da sua rede de supermercados. Inauguração foi prestigiadíssima, com a presença do prefeito Paulo Piau, secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, que falou em nome do governo municipal, o deputado estadual eleito Heli Andrade e mais um monte de líderes políticos e classistas.

Popularidade em alta

Mas, o que impressionou a muitos foi a popularidade de Matusalém, virtual candidato a prefeito em 2020. Parecia até que ele estava em campanha, tamanho o assédio do povo. Alguns brincavam que queriam saber se Matusalém os aceitava pra vice. E o povo o abraçava, pedindo selfie. Olha o passarinho!!!

Longe, bem longe

A ausência mais notada foi a do presidente do Legislativo, Luiz Dutra, que não perde nem campeonato de cuspe. Dutra, segundo informações de sua assessoria, estava em São Paulo participando de um curso e só retornaria à cidade no fim da tarde de ontem. Franco Cartafina também estava em viagem, mas enviou os cumprimentos.

Abalado

Já o prefeito Paulo Piau pegou a estrada ontem mesmo, logo depois de participar da solenidade de inauguração do supermercado, para cumprir uma série de compromissos em Belo Horizonte. Mas, quem esteve com ele ontem garante que as últimas medidas adotadas na Prefeitura para contenção de despesas abalaram de verdade o chefe do Executivo. O descontentamento estava estampado em seu semblante. Também pudera, com tanta lamúria sobre as demissões na PMU, né?

E agora?

Com a volta do expediente das 12h às 18h, muitos funcionários tiveram uma reviravolta nas suas vidas porque a maioria ganha pouco e, para dar conta das despesas, muitos deles com filhos em escolas e faculdades, tinham outra ocupação remunerada. Agora, com a perda da função gratificada e a mudança do expediente, muitos não sabem como farão no ano que vem. Passarão um Natal bem difícil, sem saber se conseguirão manter os filhos estudando.

E tem mais

Comerciantes de Uberaba continuam na chiadeira com o sistema de Área Azul que está sendo implantado na cidade. Segundo eles, já começa com uma intimidação ao usuário informando “Infração grave” para quem descumprir as regras. Ô loco!

Diálogo

Apresentador Luciano Huck disse que o momento é de diálogo, durante encontro onde teve até uma espécie de talk show com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema. E quem estava lá para conferir tudinho foi deputado federal eleito Franco Cartafina, convidado por instituições que promovem curso de “Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos”, em São Paulo, para iniciantes no Congresso.

Saia justa

Está bombando nas redes sociais o vídeo mostrando a fachada do Supremo Tribunal Federal com projeção dinâmica a laser colorido com a frase O STF É UMA VERGONHA. “É hora de os semideuses do Judiciário repensarem suas condutas ao julgar, porque o povo ganhou o maior instrumento que lhe faltou a vida inteira: informação em tempo real. Ou mudam ou mudamos eles”, diz um apaixonado pela ideia de sanear os nossos tribunais.

Luz vermelha

Morador da rua Milton Stefani, no Jardim Elza Amui 3, pede providências para buraco que está tomando conta da via. Segundo ele, no final da rua há uma voçoroca gigante em área verde que aumentou muito com as últimas chuvas. No domingo, caiu o poste com passeio e tudo. E com a chuva na tarde de ontem, o buraco já está no meio da rua, a uns quatro metros de sua casa. Sinal de alerta!

Amigo cão

O cão continua nos dando exemplos de que amigo é amigo até depois da morte. Junto ao caixão do ex-presidente George Bush pai, falecido na última sexta-feira, o seu cão Sully permaneceu deitado, imóvel, durante o velório na Casa Branca. Amigo meu sempre me diz que o cachorro foi, é e sempre será assim, enquanto muitos humanos se tornam cada vez mais insensíveis nesses momentos.

Divulgação

Querida advogada Fabiana Faquim foi merecidamente homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Honra ao Mérito; na foto, com o vereador Kaká Carneiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por