ALTERNATIVA

Mulher de detento estaria usando carro de prefeitura para visita

Lídia Prata
Publicado em 06/11/2018 às 20:55Atualizado em 17/12/2022 às 15:12
Compartilhar

Marilu Teixeira - Redatora Interina

Caixeiro-viajante

Desta vez, sem problemas com a mala, o prefeito Paulo Piau já está em solo chinês. Em menos de cinco meses, esta é a segunda viagem do chefe do Executivo municipal à China. Em maio, ele fez uma viagem institucional à cidade oriental para demonstrar o potencial de Uberaba aos novos investidores. No fim de outubro, ele recebeu empresários chineses interessados no agronegócio, em desdobramento da sua viagem. Agora, nos sete dias que vai ficar lá, Piau tem encontro com líderes empreendedores de outros países e vai passar por várias cidades, incluindo Xangai, a maior cidade da China.

Será???

Verdade ou não, cidadão denuncia que a prefeitura municipal de Campo Florido disponibiliza, aos domingos, veículo oficial com motorista para trazer mulher de detento para visita na penitenciária de Uberaba. O preso estaria encarcerado pelo crime de estupro de vulnerável. Denunciante, que é leitor do jornal, lembra que, confirmada a denúncia, trata-se de crime de peculato. Eu, particularmente, não acredito, mas... Alô, autoridades!!!

No circuito

Foliões estão no maior frisson aguardando o Axé Uberaba, que este ano celebra 15 anos, no CentroPark, dias 23 e 24 de novembro, com nova estrutura. Será montado um bar, localizado no centro do circuito, e pela primeira vez os trios elétricos circularão em torno deste bar, ficando bem perto dos foliões que adoram um open bar. Novidade também é a montagem de duas praças com food trucks no circuito.

Bão demais!!!

Este ano já estão confirmados Claudinha Leitte, a banda Psirico, o cidadão uberabense Alexandre Peixe e o embaixador do Axé Uberaba, Tomate. Os sertanejos que se apresentam nos trios elétricos são Marília Mendonça, pela primeira vez em Uberaba, e a dupla já consagrada Zé Neto&Cristiano.

No capricho!

Hoje é dia de ajudar o próximo, gente. A creche Monika Budeus e Ricardo Misson promove seu tradicional bazar de Natal, com peças encantadoras para presentear a quem se gosta e a si mesmo! Tudo produzido com carinho e capricho pelo grupo de voluntárias que auxilia a creche, que atende mais de 80 crianças. Vamos lá, gente!!!

Buraco

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro abre seleção para portadores de diplomas de graduação que quiserem fazer um segundo curso superior. São 238 vagas abertas em 14 cursos diferentes. O que está acontecendo com a universidade? Tem curso oferecendo até 26 vagas, como é o caso de Química. Por que tamanha evasão? Engraçado que para Medicina não tem uma vaga sequer. Ôxe!

Valeu...

Uberaba agora já conta com uma legislação para o serviço de transporte de passageiros por aplicativos. E quem tem sido muito elogiado é o vereador Franco Cartafina (PHS), que defendeu o serviço desde o início com muita seriedade. E, segundo ele, o Poder Legislativo cumpriu o objetivo de deixar o projeto o menos burocrático possível. Lei aprovada deve ser sancionada pelo Executivo e publicada até a próxima semana. Ponto pra Uberaba!

Imponente

Academia de Letras do Triângulo Mineiro estará comemorando 56 anos de existência no próximo dia 15. A solenidade comemorativa será às 10h e terá seu ponto alto com a homenagem que será prestada ao acadêmico Mário Palmério, com inauguração de seu busto em frente da sede da ALTM, na rua Dr. Lauro Borges, 347. Com certeza o busto de Mário Palmério vai dar certa imponência à instituição literária.

Criando raízes

Merece registro o fato de um baita caminhão basculante que fica estacionado no último quarteirão da rua São Benedito. O mastodonte já tem capim nascendo por baixo e não sai do lugar. No mesmo local um jovem perdeu a vida batendo na traseira de uma carreta que “dormia” há meses no local. Estão querendo reeditar a tragédia? O “bicho” fica a poucos metros das autoridades municipais de trânsito.

Tem chance

E parece que a crise já passou mesmo. No ano passado, o brinde do Shopping Uberaba foi um panetone. Tudo bem que as latas tinham ilustrações do paleoartista Rodolfo Nogueira e do artista plástico Jammal. Mas este ano, adivinhem, são três carros zerinho. Uau! Compras mínimas no valor de R$500 dão direito a um cupom, mas até dia 22 de novembro o cupom é dobrado. Tô dentro!

Tradição

Mérito Empresarial CDL Uberaba 2018, outorga da entidade sem custo para os associados agraciados, terá premiação entregue durante jantar por adesão, dia 24 de novembro, às 20h, no Centro de Eventos da ABCZ. Convite individual fixado em R$150. Animação musical pela Banda Seventy Company. Reservas de convites pelos fones (34) 3319-4400 e 3339-4403. Mais detalhes em www.meritolojistauberaba.com.br. Observaçã é proibida a entrada de menores de 18 anos de idade. Na categoria Empresário Tradição, o homenageado é Fuad Miguel Hueb, que, em maio deste ano, comemorou os 50 anos do Sistema Sete Colinas de Comunicação. Começou a trabalhar cedo, em armazém e atacadista da família; passou pela loja de eletrodomésticos Pan Mac, até chegar à Rádio Sete Colinas, que possui duas emissoras em FM.

Divulgação

Fuad Miguel Hueb é o homenageado da CDL na categoria Empresário Tradição. Evento será dia 24 de novembro no Centro de Eventos da ABCZ 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por