ALTERNATIVA

Uberaba é homenageada na Times Square por operadora de cartão

Lídia Prata
Publicado em 06/11/2018 às 06:38Atualizado em 17/12/2022 às 15:13
Compartilhar

 Marilu Teixeira - Redatora Interina

Divulgação

Uberaba recebeu homenagem na Times Square, em Nova York, sendo reconhecida por quem investe na cidade

Na Times Square

Uberaba chegou a Nova York. O nome da cidade foi colocado nos grandes painéis eletrônicos da Times Square como forma de homenagear a cidade e dar visibilidade global ao nome da Stone Pagamentos. A iniciativa ocorreu no dia 25 de outubro, dia em que as ações da companhia começaram a ser negociadas na Nasdaq, também em Nova York.

Inédita

A iniciativa na Times Square foi inédita. Segundo a empresa, entre os objetivos está reforçar um de seus principais valores, que é a proximidade com o empreendedor brasileiro. Além de Uberaba, foram homenageados os municípios de Cabo Frio, Guaratinguetá, Itajaí, Maringá, Caruaru, Campina Grande, Rio de Janeiro, São Paulo e Santos.

Uberaba em todas

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, está rindo à toa com a homenagem e agradeceu em nome da Prefeitura, lembrando que é motivo de alegria ao ser reconhecido por quem investe na cidade. Pois é, Uberaba está mesmo em todas... até na Times Square.

Técnico/urbanístico

Secretário de Obras, Marcondes Nunes de Freitas esclarece que as obras do centro, na praça Rui Barbosa e calçadão, ainda não estão finalizadas. Segundo ele, as passagens elevadas são um recurso técnico/urbanístico para privilegiar os pedestres. Os degraus de 3cm das passagens elevadas mencionados na coluna sob o título “Que lambança“ serão nivelados com o respectivo recapeamento asfáltico, que será executado em todas as vias do entorno da praça. Então, tá!!!

Até que enfim!!!

Plenário da Câmara Municipal ficou lotado ontem, como nunca se viu, durante a votação do projeto que regulamentou o serviço de transporte por aplicativo na cidade. Nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp, circulou durante o fim de semana texto chamando os adeptos do serviço para defenderem a regulamentação. Vereadores foram aplaudidos ao aprovar a matéria.

Overbooking

Vereador Kaká Carneiro não chegou a tempo de votar o projeto. Estava viajando e ia chegar cedo, mas foi vítima de overbooking, quando a empresa vende mais bilhetes do que assentos e o voo dele acabou sendo remarcado. Ele só conseguiu chegar em Uberaba às 14h, bem depois da votação. Ficou over mesmo...

Magoei!

Dizem as más línguas que o vereador Almir Silva (PR) deixou a liderança do governo na Câmara por ter ficado magoado por não ter tido o apoio de Paulo Piau para a presidência do Legislativo. Coincidência ou não, ontem ele renunciou, ficando o cargo nas mãos de Rubério Santos, do MDB, partido do prefeito. Ontem também foi anunciado o nome do futuro presidente da Câmara.

Sem chance

Almir Silva vinha pleiteando o posto desde o início da Legislatura, mas foi preterido por Dutra e agora por Ismar Marão, que assume o comando da Câmara em 2019. Segundo dizem, o esforço do Almir pela presidência era em vão, pois o nome de Ismar foi acordado na eleição do Dutra, quando foi criado o “Grupo dos nove” para eleger Dutra. Integram o grupo Kaká Carneiro, Denise Max e Samuel Pereira, do PR. Do PTB, Ronaldo Amâncio e Fernando Mendes. Do PSD, Agnaldo Silva e Ismar Marão. Do MDB, o Dutra e, do Patriotas, Alan Carlos. Depois, Thiago Mariscal, do MDB, e Barbeirinho, do PHS, entraram no grupo.

E agora, José?

ABCZ é contra a construção de viaduto na Fernando Costa e implantação de mão única na Marcus Cherém. Se a ABCZ é contra, quem será a favor? Afinal, com a força política da associação, será que o projeto sai do papel? Um dos argumentos é que o viaduto vai obstruir a fachada do Parque Fernando Costa, cartão-postal mundialmente conhecido de Uberaba e da própria ABCZ.

Queda de braço

O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel Machado, acredita em outras medidas mais inteligentes para desafogar o trânsito nas imediações. Para ele, o volume de trânsito não justifica um investimento deste porte. Os vereadores Kaká Carneiro e Fernando Mendes intermediaram reunião entre a ABCZ e empresários locais. Deixou a Prefeitura de saia justa. Huuummm...

Comendadora

Irmã Maria Antônia Alencar, da Ordem da Imaculada Conceição, concepcionista e fundadora da Pequena Obra de Santa Beatriz, que atende pessoas carentes, irá receber a Comenda Mário Palmério, instituída em 1994 pela Câmara Municipal de Monte Carmelo. Além de trabalhos sociais, a centenária irmã vem se destacando também pela produção de obras poéticas e prosa publicadas em livros e CDs, cuja renda ela destina à sua obra de caridade. A cerimônia será no Mosteiro Medalha Milagrosa, amanhã (7), após a missa das 19h.

Presencial

Chapa “Direito no Peito”, que disputa a eleição para a diretoria da OAB Uberaba, participa de encontro de apresentação de propostas e lançamento presencial da candidatura, hoje, às 19h, na praça Olímpica, 536, próximo ao estádio Uberabão. Lançamento oficial já foi feito pelo advogado Ricardo Perdigão, durante uma live no Facebook na última semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por