ALTERNATIVA

Zema admite que pode manter alguns secretários do governo de Pimentel

Lídia Prata
Publicado em 01/11/2018 às 20:42Atualizado em 17/12/2022 às 15:06
Compartilhar

Marilu Teixeira - Redatora Interina

Malhação

Não é Sábado da Aleluia, mas a verdade é que a reforma do calçadão da rua Artur Machado e da praça Rui Barbosa virou malhação de judas. Vira e mexe tem gente reclamando. Até a semana passada eram os bancos, ou porque são inclinados ou porque ficaram muito próximos das portas das lojas. Agora são as rampas construídas tanto na parte inferior quanto na superior da praça. Definitivamente, até agora nada agradou no projeto. Tomara que o conjunto da obra mude a opinião e ao final tenha valido a pena o investimento.

Que lambança!!!

Se podemos descomplicar, por que complicar, né? Leitor da coluna acha que muitas aberrações têm sido executadas na cidade e que estão merecendo a atenção dos vereadores. Por exemplo, o piso da praça, que ficou 10cm acima da calçada. Pra que degraus para entrar e sair da praça? Falem-me. E se houver nivelamento, não seria melhor ter feito o piso na altura do passeio? É muito dinheiro sobrando, né?

Novo?

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), admitiu, em entrevista a rádio da capital, que pode manter alguns secretários do governo de Fernando Pimentel (PT) em sua gestão. Das nove pastas de seu governo, pelo menos três poderiam ser ocupadas pelos atuais secretários. Mas ele deixou claro que todos vão passar pelo crivo do RH, ou seja, têm que ter conhecimento técnico. Então, tá!

$$$$$$$

Rádio Peão que “funciona” em repartição pública estadual na cidade dá conta de que teria sido um arranjo milionário entre Pimentel e Zema durante a campanha para manter o pessoal do PT no atual governo por pelo menos seis meses. Será? Pelo sim, pelo não, ocupante de cargo de direção já estaria preparando projetos para os próximos seis meses. Uai...

Enxutíssima

Saiu a lista dos integrantes da equipe de transição, indicados por Romeu Zema, para atuar em Belo Horizonte nos próximos 60 dias. A lista tem apenas cinco nomes: vereador Mateus Simões (BH), o engenheiro Rodrigo Paiva, economista Victor Cezarini, advogada Luciana Lopes e o empresário e consultor de economia Victor Garizo Becho. Rodrigo e Luciana tentaram uma vaga no Senado e na Câmara dos Deputados e não foram eleitos.

Superministro

E o ex-presidente Lula deve estar dando graças a Deus. É que o juiz Sergio Moro aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública e se afasta desde já da operação Lava-Jato. Com isso, Moro não vai tomar seu depoimento, agendado para o próximo dia 14.

Por um bem maior

Moro disse, em nota, que aceitou o convite com um certo pesar, pois terá que abandonar 22 anos de magistratura. Mas, falou mais alto a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado. Decisão de Moro com certeza não foi diferente do que esperavam os milhões de brasileiros que estão do seu lado e de Bolsonaro. Falando nisso, ele foi ovacionado ao chegar à casa do presidente eleito, no Rio de Janeiro. Já era estrela, né?

Mudança de hábito

E a oposição caiu de pau em cima. Paulo Teixeira, Gleisi Hoffmann, Manuela D’Ávila, Lindbergh Farias, Ivan Valente são alguns que foram às redes sociais criticar a atitude de Moro. Todos são unânimes ao insinuar que o juiz trabalhou para tirar Lula do páreo nas eleições já pensando em largar a toga para fazer política. Ô povo maldoso, sô!

Bilhete premiado

Campanha Chave do Bem, promovida pelo Rotary, Lions e Maçonaria, ajudará instituição para surdos que atua há 62 anos em Uberaba: Escola para Surdos Dulce de Oliveira. Será sorteado um carro Onix zero km durante a ExpoCigra, que acontece de 7 a 9 de novembro, no Parque Fernando Costa. O comprador do bilhete vai testar sua chave e quem sabe já sair dirigindo por aí.

Papai Noel

Instituto de Cegos do Brasil Central, Oasis, Asilo Lar da Esperança e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente também serão beneficiados. São apenas 1.200 chaves por R$100 cada. Ainda dá tempo de tentar a sorte e ajudar quem precisa, afinal, o Natal está chegando e Papai Noel pode achar que você merece um “zero”.

Normalíssimo

O feriado de Finados não fechará o Shopping Uberaba hoje. As lojas estarão abertas das 13h às 20h, sem alteração no expediente do setor de gastronomia e lazer. O hipermercado funcionará das 8h às 20h e as farmácias, entre 9h e 20h. Vale lembrar que a chegada do Papai Noel será neste sábado (3), às 11h, na Praça de Eventos.

PUM?

Nada mais esquisito do que a combinação das letras para a placa de veículo oficial que circulou pela cidade. Se fosse só a péssima combinação, vá lá, o pior é que o veículo é uma ambulância. E de cidade perto de Uberaba. Autoridades responsáveis, tenham dó!

Leitor

Placa de ambulância que circulava pelas ruas da cidade esta semana chamou a atenção de curiosos; muita gente achou graça e outros, nem tanto... 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por