ALTERNATIVA

Heli Andrade reafirma disposição em priorizar temas ligados à segurança pública

Lídia Prata
Publicado em 17/10/2018 às 20:10Atualizado em 17/12/2022 às 14:31
Compartilhar

Bandeira da segurança

Ao visitar o Grupo JM de Comunicação nessa quarta-feira, o deputado estadual eleito Heli Andrade reafirmou sua disposição de priorizar os temas ligados à segurança pública durante seu mandato, a partir de 2019. Como delegado de Polícia Civil, Heli (Grilo) tem experiência suficiente para assumir posição nesse assunto e avalia como indispensáveis os investimentos em inteligência e tecnologia. Só assim as forças de segurança conseguirão se antecipar e agir preventivamente contra a bandidagem – diz ele.

Fonte de recursos

“Basta barrar a corrupção que o dinheiro vai aparecer para os investimentos em segurança pública.” É assim que o deputado eleito Heli Andrade entende que será possível conseguir recursos para aparelhar as polícias em Minas, driblando a pindaíba atual.

Na rua, não!

Em entrevista à Rádio JM, o deputado eleito Heli Andrade criticou as recentes declarações do candidato Romeu Zema, que pretende colocar 30% dos presos provisórios na rua, para acabar com a superlotação nos presídios mineiros. Segundo ele, essa medida, se efetivada, só servirá para agravar a violência em Minas. Heli, no entanto, não acredita no êxito da proposta, porque irá esbarrar na legislação penal em vigor.

Menos impostos

Por outro lado, Heli Andrade garante que não votará a favor de aumento de alíquotas de impostos, enquanto for deputado estadual. Ele assumiu publicamente esse compromisso aos microfones da Rádio JM na manhã dessa quarta-feira. “Minas tem perdido muitas empresas para Goiás e São Paulo, justamente por causa da carga tributária no Estado. Se Minas cobrar menos, mais contribuintes vão pagar e nós vamos parar de perder investimentos para os vizinhos.”

Pinga fogo

Debate da Band com os candidatos a governador de Minas deve pegar fogo logo mais, a partir de 22h. Campanha do segundo turno tem sido marcada por troca de acusações entre os dois finalistas na disputa.

Desmentido oficial

A baixaria na campanha de segundo turno em Minas motivou até uma nota oficial de esclarecimento distribuída pela Polícia Civil na tarde passada, desmentindo acusações de prática de crime por parte do candidato Romeu Zema. Fato teria ocorrido em 2012. A notícia chegou a ser divulgada em jornais da capital e nas redes sociais ontem. Mais tarde, os portais de notícias da capital tiraram a informação do ar e logo em seguida surgiu a nota de esclarecimento oficial. A nota veio nos seguintes termos: “A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais tem a esclarecer que a denúncia foi devidamente investigada por meio de inquérito policial que concluiu cabalmente pela falsidade da denúncia, inexistindo a ocorrência de crime”. Nota foi assinada pelo delegado-geral de Polícia João Octacílio da Silva Neto, chefe de Polícia Civil de Minas Gerais.

Natal, Natal

A julgar pelo tom de entusiasmo da reunião entre o prefeito Paulo Piau e representantes de entidades de classe, o Natal deste ano em Uberaba será um “estouro”. Pelo menos desta vez as locomotivas das ações estão conversando com antecedência para estabelecer metas e estruturar um trabalho que possa valorizar o comércio local e a cidade, como um todo. Particularmente acredito que a Prefeitura deve caprichar na decoração do calçadão e praça Rui Barbosa, já que estão em franco processo de repaginação e merecem a valorização pelo Poder Público.

Queda livre

Bastou a divulgação da nova pesquisa do Ibope para presidente da República, apontando vitória de Jair Bolsonaro, para o dólar despencar nessa quarta-feira. A moeda norte-americana fechou a R$3,68, a menor cotação desde maio. Segundo analistas, essa queda do dólar sinaliza que o mercado financeiro acredita que a eleição presidencial já está decidida.

Talentos Cidadania

Ao se aproximar a comemoração dos 20 anos do Shopping Uberaba, a gerente de Marketing Lucy Jardim anunciou nessa quarta-feira a parceria com a Unimed Uberaba para patrocinarem, juntos, o projeto Talentos Cidadania, com apoio da Fundação Cultural de Uberaba e Instituto Agronelli. O objetivo é levar dança, música e esporte à comunidade, com etapas classificatórias nos bairros e final prevista para os últimos sábados de cada mês. Projeto terá um ano de duração. No dia 27, ele será lançado oficialmente, às 19h, no Circo do Povo, com a apresentação do grupo de cultura urbana “Família de Rua”, de Belo Horizonte. Os jovens participantes serão assistidos por educadores cedidos pela Funel.

É campeã!

Uberaba foi a grande campeã da 17ª edição dos Jogos dos Advogados Mineiros, realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais. A delegação uberabense ainda foi premiada por ter a maior participação feminina nos jogos. Cerca de 2.500 advogados e advogadas atletas de todo o Estado, divididos em 67 delegações, participaram do JAM. “Parabéns a Uberaba e meu muito obrigado a todos os profissionais do Direito de nosso Estado pela representativa participação no JAM 2018, que foi realizado sem utilizar um centavo sequer da anuidade paga pela advocacia mineira”, ressaltou o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga.

Foto/Francis Prado

Mariangela Camargos, Ana Claudia Bertagna, Lucy Jardim e Marcelo Augusto assinam Termo de Parceria para o projeto Talentos Cidadania, do Shopping Uberaba 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por