ALTERNATIVA

Concessionárias garantem na Justiça transporte coletivo no domingo de eleições

Lídia Prata
Publicado em 05/10/2018 às 20:28Atualizado em 17/12/2022 às 14:12
Compartilhar

O médico Luís Ronan de Souza, gestor e radiologista da Clínica Radiológica Uberaba - Sabin, assumirá a vice-presidência da região Sudeste do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem no biênio 2019-2020. A cerimônia será no dia 12, no Rio de Janeiro. Uberaba está em todas!

Ônibus para todos

Diante da iminência de greve dos motoristas, cujo sindicato já havia notificado Líder e Piracicabana dessa possibilidade, as concessionárias de transporte coletivo urbano agiram rápido, recorrendo ao Judiciário para garantir ônibus em Uberaba no dia da eleição. Liminar do Tribunal Regional do Trabalho, 3ª Região, não só obriga o sindicato dos trabalhadores a garantir a presença dos motoristas nas empresas para garantir pelo menos 80% dos ônibus em circulação amanhã, como estabelece multa de R$50 mil para cada descumprimento da ordem judicial.

Alto risco

Num momento de crise aguda como essa que estamos atravessando no Brasil, com 13 milhões de desempregados, a deflagração de greve por uma categoria é, no mínimo, uma atitude temerária que pode colocar em risco o emprego de muitas pessoas. Além disso, no caso dos motoristas, consta que as empresas já concederam reajuste superior a 3,5% a todos eles. Até onde se sabe, são raras – raríssimas – as empresas em condições de dar reajuste salarial a seus empregados, diante das dificuldades econômicas atuais. Grande parte das empresas mal consegue manter em dia o pagamento dos salários...

Por pouco

Candidato a vice-governador, o deputado Marcos Montes reuniu ontem sua equipe para agradecer o empenho de todos na campanha. Confiante na vitória, MM também chamou a atenção para a necessidade de todos observarem as leis. “Não vamos sujar as ruas da cidade, pois sobras de campanha já terão destinação certa, que é a reciclagem”, arrematou Marcos Montes.

Acelerando

Apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) programam carreata pela cidade, com concentração hoje, a partir de 14h, no Piscinão. Bandeiras do Brasil e camisetas amarelas estão na pauta dos organizadores.

Mais uma

Outra carreata programada para hoje, em Uberaba, é do candidato Romeu Zema e seus candidatos a deputados Daniel Angotti e Gabriel Mendes. Concentração marcada para as 11h, na praça Pôr do Sol.

Prestação de contas

Em suas andanças de campanha por Uberaba, o deputado federal Aelton Freitas tem prestado contas de seu mandato, ressaltando sempre que ele é “o parlamentar que mais conquistou recursos para Uberaba, com quase R$100 milhões”.

Diferente

Candidato ao Senado pelo PDT, Fábio Cherem esteve no Grupo JM de Comunicação na tarde passada. Além de conceder entrevista à Rádio JM, ele fez questão de cumprimentar toda a equipe, levando rapidamente sua mensagem. Fábio Cherem tem laços familiares com Uberaba. É sobrinho do falecido deputado Marcus Cherém, que empresta o nome a uma das principais avenidas da cidade.

Como assim?

Ex-vereador petista lotado no Codau fazia campanha aberta pró-Fernando Haddad e Pimentel, durante jornada de trabalho no posto de atendimento a clientes da avenida Leopoldino de Oliveira. Na quinta-feira, servidor público federal ficou horrorizado com a abordagem explícita do cidadão, quando saía do posto do Codau, por volta de 17h, e só não denunciou o fato porque entrou a turma do “deixa disso” em ação...

De olho

Jornal da Manhã deste domingo de eleições trará uma edição especial contendo todas as informações necessárias para os eleitores, incluindo nomes e números dos candidatos a governador, presidente da República e senadores, assim como dos candidatos a deputados federal e estadual por Uberaba. Também amanhã toda a nossa equipe estará em campo para levar aos ouvintes da Rádio JM as informações sobre a votação e apuração aqui, assim como em Minas e no Brasil. A partir de 7h até o resultado final das urnas, sintonize 95 FM para ficar bem informado.

Pioneirismo

Cooperfapa, primeira cooperativa de planos funerários do Brasil, com sede em Uberaba, fechou parceria com a Two Táxi Aéreo, de Jundiaí, para criar a primeira plataforma mundial de traslado aéreo funerário. A central de operações funcionará em Uberaba e irá atender a todo o país.

Única mulher candidata a deputada federal pelo DEM no Triângulo Mineiro, a advogada Eclair Gonçalves está confiante na eleição de Rodrigo Pacheco para o Senado. Rodrigo Pacheco foi o maior incentivador da candidatura de Eclair nesta eleição

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por