ALTERNATIVA

Trânsito no centro da cidade está um horror

Lídia Prata
Publicado em 27/09/2018 às 21:11Atualizado em 17/12/2022 às 13:55
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia

Câmara Municipal homenageou profissionais de destaque na Medicina em Uberaba, com a entrega do diploma “Dr. Hélio Angotti”. Os queridos amigos Luciano Luzes Borges, Luiz Antonio Pertile, Regina Borges de Freitas, Sônia Silva, Mariana Loureiro, Frank Neaime e Jane Monteiro estavam entre os homenageados

No paredão

Sem Jair Bolsonaro, que segue internado em hospital, Fernando Haddad (PT) foi o principal alvo de críticas e ataques dos adversários no debate promovido pelo SBT, na tarde de quarta-feira (26). Haddad nem conseguia disfarçar seu constrangimento diante das declarações dos outros candidatos sobre o envolvimento do PT com escândalos de corrupção, entre outras mazelas. Marina Silva, por exemplo, que foi ministra do governo Lula, disse com todas as letras que não apoiaria o candidato petista num eventual segundo turno, porque o PT foi reprovado pela operação Lava-Jato. Ciro Gomes, outro ex-ministro de Lula, disse preferir governar sem a participação de quadros do PT.

Pegando pesado

Quem pegou pesado contra Haddad foi o candidato Alvaro Dias, do Podemos, que o chamou de “representante do preso em Curitiba” e fez diversas menções ao “caso Celso Daniel”, referindo-se ao assassinato do ex-prefeito de Santo André, depois de denunciar um esquema de corrupção no ABC paulista e que, vira e mexe, retorna nas críticas ao petismo.

Antipetismo em marcha

Estacionado nas pesquisas de intenção de votos, mesmo depois de elevar o tom do discurso no horário eleitoral gratuito, o tucano Geraldo Alckmin definiu Fernando Haddad como representante do partido “responsável por tudo isso” e se referiu a Bolsonaro como o “candidato da discriminação”.

Nem aí

Acredite, se quiser: o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, escolheu como tesoureiro da campanha seu ex-secretário Francisco Macena. Os dois foram denunciados em maio deste ano, pelo Ministério Público Eleitoral, por suspeita de caixa dois na campanha de 2012 à Prefeitura de São Paulo. A acusação foi feita pela empresária Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, em delação premiada. Segundo ela, ficou combinado com os petistas que, da conta de R$30 milhões destinados para a campanha no 1º turno, R$10 milhões seriam pagos pela Odebrecht.

Sossega, leão

Uma infecção bacteriana adiou a alta hospitalar do candidato Jair Bolsonaro, que estava prevista para hoje. Segundo o blog “O Antagonista”, a infecção foi diagnosticada durante a retirada de um cateter, mas o boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein não tocou no assunto. Bolsonaro está internado desde 7 de setembro, um dia depois de ter sido esfaqueado durante evento de campanha em Juiz de Fora.

Desfile de candidatos

Eleição do conselho comunitário do bairro rural Capelinha do Barreiro deve atrair candidatos a deputado em campanha. Eleição será à tarde, com chapa única liderada pelo servidor público Luís Carlos dos Santos. A eleição será na Escola Municipal Marcos Cherém.

Socorrooooooo!!!

Trânsito no centro da cidade está um horror! Com as obras de nivelamento do piso da praça Rui Barbosa ao calçadão da Artur Machado, várias ruas estão com o tráfego total ou parcialmente impedido, obrigando os motoristas a enfrentar congestionamentos quilométricos. Ainda que o tempo dos semáforos da rua Major Eustáquio tenha sido ajustado, o trânsito não flui no horário do almoço e final de expediente. Sem contar os caminhões que teimam em estacionar de qualquer jeito na Major Eustáquio para descarregar mercadoria, reduzindo uma pista para o trânsito de veículos. Haja paciência!

Falta pouco

Segundo o secretário de Obras, Marcondes de Freitas, o trânsito na Manoel Borges e Vigário Silva será liberado, mas até lá os motoristas precisarão de dose extra de paciência para trafegar pelo centro da cidade. Depende da cura do concreto para a liberação, o que demora cerca de uma semana.

Vandalismo

Vândalos destruíram o porta-papel higiênico novinho que estava instalado no banheiro feminino do terminal Sudeste do BRT. Fato ocorreu na manhã dessa quinta-feira. Como é possível entender um furto de papel higiênico? Francamente!

Demissão na Igreja

Nota distribuída à imprensa na tarde passada informa que o Padre Júnior não pode mais exercer as funções de sacerdote na Igreja Católica, que “não o reconhece mais como padre”. Segundo a nota, “depois de um longo processo canônico, ouvida a Congregação para o Clero, o papa Francisco decidiu no último dia 30 de julho de 2018 a aplicação da pena de demissão do estado clerical e dispensa das obrigações sacerdotais, inclusive celibato, do senhor José Lourenço da Silva Júnior, conhecido como Padre Júnior”. Ele foi notificado da sentença nessa quinta-feira. A nota não informa os motivos da demissão, embora sejam conhecidos extraoficialmente.

Pesquisa eleitoral

Primeira pesquisa eleitoral oficial para conhecer as preferências do eleitorado uberabense este ano será publicada pelo Jornal da Manhã na semana que vem. Resultado englobará intenção de votos e rejeição dos candidatos a presidente da República, governador, deputados e senador. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por