ALTERNATIVA

Conphau publica ata de reunião seis meses após ser realizada

Lídia Prata
Publicado em 15/09/2018 às 08:34Atualizado em 17/12/2022 às 13:29
Compartilhar

Licença para reformar

Nove meses depois de realizada a reunião do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba, o Conphau, somente esta semana foi publicada a ata para conhecimento público das deliberações tomadas pelos antigos conselheiros. Uma delas foi a aprovação, por unanimidade, ao pedido da Epamig para reforma completa no conjunto de prédios que abrigam o Laboratório de Reprodução Animal, Núcleo de Transferência de Tecnologia, Centro de Treinamento e Laboratório de Biotecnologia da Reprodução. Principal argumento utilizado para convencimento dos conselheiros foi a degradação do imóvel tombado, com aspecto de falta de asseio, além de apodrecimento de beirais e infiltrações na alvenaria. O que causa estranheza não é o teor da decisão, mas a demora excessiva em torná-la pública via jornal oficial do Município. Nessa toada, as deliberações tomadas pelos novos conselheiros do Conphau só serão conhecidas no próximo ano...

Mais uma

Outras deliberações tomadas na reunião do Conphau de janeiro foram a autorização para o Codau realizar o asfaltamento da rua Amaro Ferreira. Vale ressaltar que o serviço foi feito. Já pensou se o Codau estivesse esperando a publicação da deliberação para o asfaltamento, deixando a rua com buraco ou paralelepípedos soltos?

Apoio feminino

Candidato a vice-governador pela coligação reconstruir Minas, o deputado federal Marcos Montes desembarcou em Uberaba na noite de quinta-feira, 13, e foi direto para a reunião do Movimento Mulher, que estava acontecendo no comitê da avenida Santa Beatriz. Mesmo cansado das andanças pela região com o candidato a governador Antonio Anastasia, MM fez questão de marcar presença no evento, coordenado pela esposa, Marília. Segundo Marcos Montes, desde a reeleição para prefeito, em 2000, o apoio do Movimento Mulher foi “a cereja do bolo”, ou seja, responsável pela vitória apertada dele nas urnas. Na época, o movimento contava com mais de 500 integrantes.

Gancho

Acusados de usarem veículo oficial para fins particulares, dois servidores municipais receberam “gancho” de cinco dias. Controladoria-Geral não está perdoando nada!

Medida acertada

A propósito, o ex-vereador Edmilson de Paula, o Doidão, perdeu o cargo em comissão que exercia na Prefeitura de Uberaba, depois de ser preso na quinta-feira, 13. Exoneração foi publicada no Porta-Voz dessa sexta-feira.

De primeira

Espaços destinados à exploração comercial de alimentos já estão praticamente esgotados no Terminal Sudoeste do BRT, antes mesmo da sua inauguração oficial. Dois comerciantes conseguiram permissão municipal para exploração de lanchonetes no Terminal da avenida Juca Pato, conjunto Beija-Flor.

Carreata

Com o presidenciável Jair Bolsonaro “fora de combate” depois de ter sido esfaqueado, seus apoiadores locais marcam para hoje, a partir das 14h, ação denominada “Adesivaço e carreata”. Local escolhido será na avenida Santa Beatriz, debaixo do viaduto. Um dos organizadores do movimento é o candidato a deputado federal Romeu Borges, do PSL.

Calote

Dados do Portal da Transparência revelam que o governo Pimentel deve mais de R$700 milhões pelos veículos comprados em 2017 e 2018 para uso por secretarias e repartições estaduais.

Rastro de onça

Servidores estaduais estariam sofrendo ameaça velada, que merece investigação por parte do Ministério Público. Segundo comentam “in off”, vem sendo disseminada a perspectiva de calote de salários e do 13º, caso o governador Pimentel seja derrotado nas urnas, pois ele não teria mais “boa vontade” em honrar sua obrigação legal de pagar os servidores do Estado. Será o Benedito que isso é mesmo tática de campanha para favorecer o candidato do PT ou apenas uma preocupação excessiva por parte dos próprios servidores do Estado?

Troca-troca

Nem bem tomou posse na Presidência do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli já está promovendo troca-troca em todas as instâncias. Uma dessas mudanças atingiu em cheio o promotor Eduardo Nepomuceno, titular da 17ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais. Nepomuceno ganhou os holofotes nos últimos tempos por abrir e reabrir investigações contra políticos famosos, como o governador Fernando Pimentel (PT) e outros.

Tchau, querido!

Maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal rejeitou mais um recurso de Lula, contra a prisão após condenação em segunda instância. Os advogados do ex-presidente foram derrotados na tese que defendia a prisão somente após esgotados todos os recursos do condenado.

Nem “cosquinha”

A Caixa anunciou nessa sexta-feira a redução de 0,75% das taxas de juros do crédito imobiliário para aquisição de imóveis avaliados em até R$1,5 milhão. As taxas mínimas do SFI passarão de 9,5% a.a. para 8,75% ao ano, a partir do dia 24 deste mês. Para alguns corretores ouvidos pela coluna, essa redução não vai fazer grande diferença neste momento de crise aguda na economia brasileira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por