ALTERNATIVA

Fiemg lança campanha para estimular o voto nas eleições deste ano

Lídia Prata
Publicado em 12/09/2018 às 07:55Atualizado em 17/12/2022 às 13:22
Compartilhar

Um por todos

Por falar em reuniões setoriais, na noite de segunda-feira (10) o prefeito Paulo Piau reuniu secretários, adjuntos e ocupantes de cargos de confiança após o expediente na PMU para falar sobre o Pacto por Uberaba. Esse movimento surgiu há alguns dias, por iniciativa das entidades de classe, com o objetivo de abraçar as candidaturas de Uberaba ou comprometidas com as demandas da cidade. Com casa lotada, o assunto foi abordado pelo prefeito e pelo deputado federal Marcos Montes, que é candidato a vice-governador na chapa liderada pelo tucano Antonio Anastasia.

Todos por um

A Fiemg Regional Vale do Rio Grande também vai lançar uma campanha ampla de sensibilização dos eleitores. Mas o foco será mais abrangente, englobando toda a região e não apenas candidatos de Uberaba. O mote da campanha é “Vota que muda!”, seguido da advertência “se você não votar fica tudo como está”. O nosso Vale é grande.

Garimpo difícil

Com tempo de campanha muito apertado este ano, os candidatos precisam rebolar para conseguir votos. Cálculos do presidente do MDB/Uberaba, Fabiano Elias, mostram que os candidatos daqui vão precisar buscar muitos votos fora para se eleger. Nossa região tem 87 municípios, sendo 30 do Triângulo Norte, 27 do Triângulo Sul e 30 do Alto Paranaíba. Se cada candidato conseguir 150 mirrados votos, em média, em cada, terão 13.050 votos no total, que serão fundamentais para saírem vitoriosos das urnas. Quem não trabalhar firme na região pode tirar o cavalinho da chuva...

Sem violência

Sob a batuta de Marília Cordeiro, o Movimento Mulher promove amanhã, às 18h30, debate sobre a violência contra as mulheres. Evento faz parte da programação da Coligação Reconstruir Minas e será realizado no comitê 45, na avenida Santa Beatriz, 1.880.

Carreata

Com o presidenciável ainda hospitalizado depois da tentativa de homicídio que sofreu, os correligionários de Jair Bolsonaro programam para este sábado (15), às 16h, carreata de apoio à sua candidatura. Duas horas mais cedo começará a adesivação dos carros, na avenida Santa Beatriz, debaixo do viaduto.

Sinal de alerta

Apenas três dos 45 recursos apreciados pela Junta Administrativa de Recursos de Infração tiveram sucesso nas sessões realizadas em agosto. Os outros 42 tiveram argumentos rejeitados integralmente pelos julgadores. De duas, uma: ou os infratores de trânsito precisam vitaminar os argumentos de defesa ou ter mais juízo ao volante.

Na bronca

Convidados para casamento realizado no fim de semana na igreja da Medalha Milagrosa tiveram o dissabor de receber notificação de multa. Nas imediações praticamente não existe permissão para estacionamento, mas nem sempre os motoristas respeitam a sinalização. Segundo comentários, até o carro que levou a noiva à igreja teria sido multado...

Agora vai!

Palco de acidentes em série, as marginais da avenida Santana Borges terão sinalização de trânsito concluída até quarta-feira (19) da semana que vem. O titular da Sedest, Wellington Cardoso, garante que também os sinaleiros intermitentes instalados na confluência daquela avenida com a rua Joaquim Borges Garcia serão transformados em semáforos tradicionais, para disciplinar a travessia das marginais para acesso ao bairro Olinda e vice-versa. O local clama por essa sinalização faz tempo, porque ali o trânsito anda cada vez mais perigoso. Esta semana mesmo foi registrado mais um acidente violento naquele local.

Aleluia!

Início das operações do sistema BRT Sudoeste, que vai ligar o centro ao Beija-Flor, está marcado para o sábado, dia 22, a partir de 5h. PMU precisa agilizar a distribuição de informativos aos usuários sobre as mudanças de trajetos e de linhas que vão ocorrer em função do BRT Sudoeste, para ninguém ser pego de surpresa...

Dura lex

Em tempos de vacas magras, a Prefeitura intensifica a cobrança aos devedores de tributos municipais. Porta-Voz que circulou no dia 5 publicou uma lista enorme de nomes de contribuintes inadimplentes com ISSQN, IPTU, taxa de localização, multas, Cosip e até taxa de cemitério. Muitos dos devedores também vêm sendo intimados do protesto dos títulos e consequente inscrição do nome no SPC.

Faça Justiça à Sua Saúde

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais traz a Uberaba mais uma ação do Faça Justiça à Sua Saúde, programa de incentivo ao cuidado com a saúde e o bem-estar de toda a advocacia mineira. Haverá aferição de pressão arterial, medição de índice de glicemia, avaliação nutricional completa com nutricionista, apresentação dos programas, produtos, serviços e campanhas da CAA Vanguarda, distribuição de brindes e outras atividades. Anote na agenda: o Faça Justiça à Sua Saúde será na terça-feira, dia 18, das 13h às 17h, no Fórum Melo Viana. “A CAA Vanguarda reafirma seu compromisso com o nosso maior patrimônio, a advocacia mineira, levando nossos programas, projetos, serviços e campanhas para todos os cantos de Minas”, destaca o presidente Sérgio Murilo Braga.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por