ALTERNATIVA

Uberaba é destaque em revista editada pelo jornal Financial Times

Lídia Prata
Publicado em 31/08/2018 às 20:17Atualizado em 17/12/2022 às 13:04
Compartilhar

Candidato Antonio Anastasia (PSDB) dividiu seu tempo de apresentação de propostas com seu companheiro de chapa, deputado Marcos Montes, no Diálogo Político JM/Fiemg. Além de externar sua preocupação com as combalidas finanças do Estado, Anastasia assegurou a retomada do projeto do gasoduto para o Triângulo Mineiro

Tipo exportação

Do zebu à tatuagem: esse é o título de uma das reportagens sobre Uberaba publicadas pela revista fDi, editada pelo jornal Financial Times. A publicação de agosto/setembro 2018 coloca a cidade em destaque em nada menos do que nove páginas, e pode abrir as portas do município para receber novos investimentos, à medida que atesta o trabalho de resultados realizado aqui e que vem driblando a crise econômica e política do Brasil. “Uberaba branches out” é o título principal da matéria, rica em detalhes sobre a economia local e os projetos de desenvolvimento em andamento.

Pilares do sucesso

Empresários de segmentos variados foram ouvidos pela publicação para expor as razões da escolha de Uberaba para os investimentos. Entre vários motivos elencados constam a logística, os recursos humanos e o potencial do parque tecnológico. Ouvido pela revista, o prefeito Paulo Piau citou a logística, as exportações, tecnologia e turismo como os quatro pilares que levarão Uberaba a um futuro próspero.

Mais, mais

A propósito desse “boom” de Uberaba, outra boa notícia: a Mosaic, Fertigran, Usina Vale do Tijuco, Ourofino e Distribuidora Rio Branco de Petróleo figuram entre as mil companhias com melhor desempenho econômico no ranking de duas prestigiadas publicações especializadas em economia, o anuário da Revista Exame – Melhores e Maiores de 2018 e o anuário do jornal Valor Econômico – Valor 1000 2018. Os dados dos anuários foram obtidos através dos relatórios de vendas extraídos no setor contábil e analisados em conjunto com o indicador financeiro (Ebtida). Todas estas empresas têm unidade em Uberaba.

Selo de qualidade

Conphau grudou o primeiro selo de conformidade em obra realizada em bem inventariado. No caso foi o palacete da avenida Leopoldino de Oliveira, onde a Unimed Uberaba está montando seu Centro de Excelência em Oncologia.

Big Loft

Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro apresenta na quarta-feira os profissionais e os parceiros que estarão presentes no seu Loft durante a ExpoCigra 2018. No ano passado, o espaço do IEATM fez o maior sucesso na feira da indústria. Agora, em novembro, virá com novidades e área maior.

Voando baixo

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, monitorou por uma hora o comportamento dos motoristas que trafegaram pela avenida Santana Borges, tanto na quarta quanto na quinta-feira. Em apenas uma hora, na quarta-feira, foram autuados 25 condutores por excesso de velocidade. Na quinta, outros 29. Os números atestam o nível de desrespeito ao limite de velocidade – ressalta o secretário Wellington Cardoso.

Tem de tudo

Avenida Santana Borges tem sido palco de outros abusos praticados no trânsito, também. Tráfego na contramão, ultrapassagens irregulares, motocicletas transitando na ciclofaixa, veículos (inclusive caminhões) estacionados em local proibido são alguns deles.

Não deu

A Justiça do Trabalho determinou nessa sexta-feira a anulação das eleições da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo de Belo Horizonte (Fecomércio-MG). A juíza da 1ª Vara do Trabalho da capital ainda considerou inelegíveis o atual presidente, Lázaro Gonzaga, e mais três diretores que formaram a chapa à reeleição. A magistrada atendeu a um pedido de vários sindicatos filiados, com base no estatuto da federação.

#tchauqueridos

Movimento Vem Pra Rua Gritar marca para o dia 30 de setembro a manifestação “#tchauqueridos”. A convocação está sendo feita através das redes sociais, como ocorreu em oportunidades anteriores. Entre os listados para o bye-bye estão parlamentares de vários partidos, incluindo o uberabense Adelmo Carneiro (PT), o tucano Aécio Neves (PSDB), o uberlandense Weliton Prado (Pros) e o deputado Júlio Delgado (PSB).

Momento único

Diálogo Político dos candidatos a governador de Minas marcou a noite de quinta-feira em Uberaba, na promoção grifada pelo Grupo JM de Comunicação e Fiemg Regional Vale do Rio Grande. Cinco dos principais postulantes participaram do encontro, expondo suas propostas e falando abertamente sobre temas que foram da infraestrutura à segurança pública, passando por defesa do meio ambiente, reforma tributária, enxugamento da máquina estatal, entre outros. Cada qual com seu ponto de vista, mas todos convergindo na mesma direção da necessidade de tirar Minas do atoleiro em que se encontra graças à incompetência administrativa do governo Pimentel. Foi, sem dúvida, uma oportunidade excepcional para os eleitores e para Uberaba apresentarem as demandas regionais aos candidatos aqui presentes.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por