ALTERNATIVA

Chapa de Anastasia e MM ganha apoio dos 14 vereadores

Lídia Prata
Publicado em 31/08/2018 às 07:39Atualizado em 17/12/2022 às 13:01
Compartilhar

Foto/Divulgação

Vereadores receberam o deputado federal Marcos Montes, candidato a vice-governador na chapa liderada pelo senador Anastasia, na manhã dessa quinta-feira

Em peso

Todos os 14 vereadores da atual legislatura hipotecaram apoio à dobradinha Marcos Montes e Anastasia na disputa pelo governo de Minas. Independentemente do partido a que cada um está filiado, todos garantiram apoio à chapa Reconstruir Minas. Na manhã dessa quinta-feira, Marcos Montes esteve na Câmara, onde foi recebido por nove vereadores, incluindo o presidente Luiz Dutra, para selar o compromisso. Os outros cinco, embora ausentes por compromissos fora de Uberaba, também referendaram a posição.

Demandas do agro

Entidades ligadas ao agronegócio na região entregaram ao candidato Antonio Anastasia uma pauta recheada de demandas do setor, caso ele vença as eleições. Dentre outros itens, pedem “maior rigor das forças policiais contra movimentos criminosos de invasões de terra em nossa região” e para “aumentar a segurança na zona rural”. E mais: querem ser ouvidas antes da nomeação de profissionais para cargos relacionados ao agronegócio, com foco em critérios técnicos e não meramente políticos.

Pura maldade

Veículos estacionados perto da CDL foram adesivados, sem o consentimento dos respectivos proprietários, na noite de terça-feira. No local se realizava evento apartidário, de iniciativa conjunta da Prefeitura e da Câmara Municipal, com participação de várias entidades de classe, com o objetivo de discutir a importância do voto útil para eleger candidatos de Uberaba para o Congresso Nacional e Assembleia Legislativa mineira. Aí apareceram os “Gersons”, querendo levar vantagem, e fizeram um “arrastão” com adesivos de candidato. Prefeito Paulo Piau manifestou sua indignação com o ocorrido e considerou “inaceitável” essa atitude. “Foi um desrespeito ao Poder Executivo e às pessoas que tiveram seus carros adesivados sem autorização” – reagiu Piau.

Pra depois

Embora previsto para entrar em operação amanhã, o ramal Sudoeste do BRT ficará para a segunda quinzena de setembro. Desta vez, o adiamento foi motivado pela necessidade de ajustes no braço Sudeste do BRT, que vem dando uma dor de cabeça danada aos técnicos da Prefeitura, principalmente do trânsito.

Acampamento

Por falar em dor de cabeça, barracas com mendigos estão de volta à Praça Santa Teresinha. Imóveis desocupados naquelas redondezas igualmente têm sido alvo de ocupação com barracas de camping, algumas delas novinhas, inclusive com etiqueta de fábrica...

Novas estrelas do horário nobre

Começa hoje o horário eleitoral gratuito, no rádio e na TV, e vai até 4 de outubro. Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral fez sorteio da ordem de apresentação e distribuiu o tempo destinado a cada coligação. Antonio Anastasia terá o maior tempo, 4 minutos e 32 segundos. Em seguida, vem Fernando Pimentel, com 3 minutos e 35 segundos. Dirlene Marques terá 13 segundos, enquanto João Batista Mares Guia, meros 9 segundos, e Claudiney Dulim, oito segundos. Já Romeu Zema, Alexandre Flach e João Metalúrgico terão 6 segundos, cada.

Convocação urgente

Piau reúne seu secretariado hoje, às 7h45, para discutir as medidas de contenção de gastos na Prefeitura, até o final do ano. Nos bastidores, comentava-se à tarde passada que os cargos comissionados terão redução drástica. A conferir.

País de analfabetos

Pesquisa do MEC divulgada nessa quinta-feira expõe a precariedade do sistema de ensino brasileiro. Sete em cada dez alunos do 3º ano do Ensino Médio têm conhecimentos insuficientes em Português e Matemática. A maioria esmagadora dos alunos não consegue identificar informações explícitas em textos, nem fazer operações básicas de matemática, como somar.

Pioneirismo

. Os veículos serão dotados de bateria recarregável e vão integrar a frota do transporte coletivo urbano. Em outras cidades brasileiras existem ônibus elétricos, mas o modelo adotado em Uberlândia é diferente e inédito.

Foto/Leitor

Bastou colocar o contrapiso no Calçadão para os ambulantes voltarem a montar barracas no local. Pelo visto, será necessária operação de guerra para impedir a ação dos camelôs quando a obra de revitalização estiver pronta

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por