ALTERNATIVA

Fernando Pimentel não confirma presença em Uberaba

Lídia Prata
Publicado em 28/08/2018 às 19:26Atualizado em 17/12/2022 às 12:57
Compartilhar

De costas para o interior

Ao contrário dos seus principais adversários na campanha majoritária, o candidato Fernando Pimentel não virá para o Diálogo Político promovido pelo Grupo JM e Fiemg Regional Vale do Rio Grande, amanhã, às 18h. Quando começou a divulgação do evento, a assessoria de Pimentel telefonou para a Rádio JM reclamando que ele não havia sido convidado, o que não era verdade, mas, ainda assim, o convite foi reenviado imediatamente, com cópia para os assessores de campanha indicados. Depois de “cozinharem o galo”, em contraponto à nossa insistência por uma confirmação, a assessoria de Pimentel descartou a vinda a Uberaba, alegando que “o governador terá agenda em BH nesta data e horário”. Na realidade, o convite para o Diálogo Político aqui antecedeu o citado compromisso na capital. Mas, Pimentel preferiu dar entrevista a uma emissora de rádio de BH, em vez de vir ao interior do Estado para a sabatina empresarial. Pois é. Questão de escolha. Porém, vale destacar que os outros candidatos organizaram suas respectivas agendas para prestigiar o evento em Uberaba, prestigiando o Triângulo Mineiro.

Peito aberto

O debate com os candidatos a governador de Minas vai começar às 18h, no Centro de Cultura José Maria Barra – Teatro Sesiminas. A sequência da apresentação dos candidatos foi definida de acordo com a ordem de confirmação de presença no evento. Assim sendo, o primeiro a se apresentar será o candidato da Rede, Prof. João Batista Mares Guia, às 18h30. Na sequência teremos Romeu Zema, do Partido Novo, às 19h; Dirlene Marques, do Psol, às 19h30; Antônio Anastasia (PSDB), às 20h, e, finalmente, Claudiney Dulim, do Avante, às 20h30. Considerando 30 minutos para cada candidato, o evento terá 3 horas de duração, aproximadamente.

Portas Abertas

O Diálogo Político é voltado para eleitores de Uberaba e região, com entrada franca. Não haverá necessidade de inscrição prévia, ou qualquer tipo de cadastramento. A intenção é aproveitarmos ao máximo essa oportunidade inédita e única de termos em nossa cidade os principais candidatos ao governo de Minas que se importam com o interior do Estado e com as demandas da população que está distante da capital mineira. Todos juntos, numa mesma data, na nossa cidade.

Quinta quente

Além dos candidatos a governador de Minas, amanhã será um dia de grande movimentação política na cidade. Aqui estarão, dentre outros, candidatos a deputado federal e estadual pelos partidos que formam a coligação “Reconstruir Minas”, liderada pela dobradinha Anastasia/Marcos Montes. Estão confirmados também os candidatos Rodrigo Pacheco (DEM) e Dinis Pinheiro (PP), que disputam cadeira no Senado Federal.

Terra arrasada

Grupo Martins, um dos maiores e mais sólidos atacadistas da América Latina, encerrou segunda-feira suas atividades em Uberlândia. Trocou Minas por Goiás, graças à política tributária absurda do governo Pimentel. Vão embora os investimentos e os empregos...

No lixo

Numa época de crise aguda como a que estamos vivendo, com dinheiro curtíssimo até para o essencial, a UFTM está enviando por Correios (R$ 9,90 cada postagem) um luxuoso “Relatório da Gestão 2014/2018”, da reitora Ana Lúcia Simões. O impresso tem 130 páginas em cores, papel couchê e farta ilustração por fotografias, gráficos e tabelas. Francamente: os recursos (públicos) gastos com esse relatório teriam maior proveito se utilizados no Hospital de Clínicas, no tratamento aos pobres coitados assistidos pelo SUS...

Xô atestado!

Fim da mamata para os atestados médicos de afastamento de servidores municipal. A partir da semana que vem, todos eles passarão por avaliação médica obrigatória, mediante convênio com a Unimed. Segundo o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, a partir dessa avaliação os servidores poderão ser enquadrados em programas preventivos de saúde.

Dia D

Lançamento oficial da candidatura do deputado Adalclever Lopes (MDB) a governador de Minas será hoje, em BH. Ele entrou por último na disputa majoritária, substituindo Márcio Lacerda, do PSB, que desistiu da candidatura. Mesmo assim, já tem até endereço para o comitê de campanha: Avenida Raja Gabaglia, endereço valorizado na capital.

De volta

Ex-senador Hélio Costa está de volta à cena política. O nome dele será anunciado hoje como candidato ao Senado pela coligação Minas Tem Jeito, encabeçada por Adalclever Lopes.

Reparo

Artigo sobre a importância de Hugo R. Cunha para o desenvolvimento de Uberaba, publicado no JM de domingo, trouxe um pequeno equívoco, segundo o autor, Gilberto Resende. Na verdade, Hugo criou os distritos industriais II e III, e não 1 e 2. Reparo feito.

Presidente da CAA/MG, empreendedor Sérgio Murilo Braga, e os diretores Ronaldo Armond e Wagner Parrot, estiveram em Juiz de Fora esta semana, prestigiando advogados e advogadas daquela subseção. Nas suas andanças pelo Estado, Sérgio tem recebido incentivo para disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, em Minas Gerais, graças à sua gestão bem-sucedida à frente da Caixa de Assistência dos Advogados – CAA Vanguarda

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por