ALTERNATIVA

Candidato ao Governo de Minas, Romeu Zema defende a redução de tributos

Lídia Prata
Publicado em 17/08/2018 às 20:12Atualizado em 17/12/2022 às 12:36
Compartilhar

Candidato a deputado federal pelo PSL de Bolsonaro, o líder ruralista Romeu Borges esteve no JM em companhia de apoiadores de vários segmentos. Na foto, da esquerda para a direita, José Peixoto (Aciu), Orlando Geraldo (CDL), Luiz Ciabotti (anfitrião da comitiva pelo Grupo JM de Comunicação), Gilberto Dias (SRU), Romeu Borges, Jésus Tormim (Pró-Soja), Antônio Veneu Jordão (PSL) e Antônio Bessa (Adesg)

Chega de impostos

Candidato pelo partido Novo ao governo de Minas, o empresário Romeu Zema esteve em Uberaba nessa sexta-feira para a inauguração oficial do comitê de campanha da sigla. Antes, passou pelo JM em companhia de Daniel Angotti e Gabriel Mendes, respectivamente, candidatos a deputados estadual e federal. Entre as bandeiras defendidas por Romeu Zema, pelo menos um soa como música aos ouvidos dos empresários mineiros: redução de tributos. Minas tem uma das maiores cargas de impostos do país e uma política tributária que tem provocado a evasão de empresas para estados vizinhos. Romeu quer mudar essa história.

Carrapato gordo

“Em Minas o carrapato ficou maior do que a vaca. Temos de encolher esse carrapato” – comparou Romeu Zema, analisando o quadro econômico instalado a partir do governo Pimentel. Ainda recorrendo às comparações, o candidato avalia que quem assumir o governo de Minas vai assumir um Titanic. “A situação do Estado é de falência” – diz. Embora seja paradoxal, Minas é um Estado implacável na política tributária, mas está numa pindaíba abissal.

Presença confirmada

Alijado do debate promovido pela Band com os candidatos a governador de Minas na noite de quinta-feira, Romeu Zema foi o primeiro a confirmar presença no Diálogo Político que será realizado em Uberaba, no dia 30, em promoção conjunta da Fiemg Regional Vale do Rio Grande e Grupo JM de Comunicação. Todos os candidatos foram convidados pelos promotores, mas até agora apenas Romeu Zema (novo), Antonio Anastasia (PSDB), João Batista Mares Guia (Rede) e Dirlene Marques (Psol) confirmaram presença.

Já era!

Como consequência da crise econômica aguda, o desfile de 7 de setembro foi por água abaixo em Uberaba, este ano. A dívida do Estado com o município já bateu a casa dos R$81 milhões, sem qualquer perspectiva de recebimento a curto prazo.

Verde e amarelo

Por falar em patriotismo, o comitê eleitoral do candidato a deputado federal Romeu Borges (PSL) tem uma bandeira do Brasil, que é hasteada todos os dias pela manhã. Comitê fica na esquina das ruas São Sebastião com Major Eustáquio, em frente da sede do Ipserv.

Bolsonaro aqui

Embora não esteja prevista a vinda do presidenciável Jair Bolsonaro a Uberaba antes das eleições, o coordenador regional da campanha do PSL, Antônio Luiz Veneu Jordão, está empenhado em trazê-lo à cidade o quanto antes. Se não vier antes de 7 de outubro, poderá vir após a eleição, caso saia vitorioso das urnas. Detalhe: Bolsonaro não usa jatinhos particulares e só viaja em avião de carreira. Durante a campanha, tem recebido milhares de convites para viajar pelo país, mas tem evitado os deslocamentos aéreos.

Protesto

Publicado na noite passada no diário oficial do município decreto que suspende o expediente na Prefeitura e demais repartições da administração direta e indireta na terça-feira. O dia 21 foi escolhido pelos prefeitos mineiros para paralisação em protesto contra a penúria imposta pelo calote do governo Pimentel. Tudo bem que queiram se manifestar, mas os contribuintes não têm nada com isso. É um problema para ser resolvido na Justiça, entre os municípios e o Estado. Essa paralisação não tem efeito prático algum, pois não vai fazer o governador pagar o que deve aos 853 municípios mineiros. Só servirá mesmo para fazer barulho e atrair holofotes para o caos instalado em Minas pela má administração petista.

Primo rico

Codau vai investir cerca de R$200 mil para trocar os uniformes de suas equipes de trabalho. Ao todo serão confeccionadas 1.942 calças e igual quantidade de jalecos masculinos, além de 594 uniformes completos para leituristas, 150 camisas de manga longa e 385 de manga curta para o pessoal do administrativo e 255 camisetas gola polo. Codau é o “primo rico” da Prefeitura e tem-se transformado num modelo de gestão pública eficiente.

Mulher, mulher...

Está agendado para terça-feira o 1º Encontro ABCZ Mulher, sob o comando da primeira-dama da associação, Iara Marques. Evento será realizado no Tatersal Rubico Carvalho, no Parque Fernando Costa, entre 8h e 14h, com extensa programação de palestras de interesse das mulheres do agronegócio brasileiro.

Demora inaceitável

O Tribunal Superior Eleitoral adiou pela segunda vez o julgamento do recurso impetrado por Márcio Lacerda (PSB), no qual o ex-prefeito de BH tenta validar sua candidatura ao governo de Minas. O recurso deveria ser julgado no dia 16, mas foi retirado de pauta, sem previsão de nova data para julgamento. A demora do TSE em julgar os processos, como o de Márcio Lacerda, pode trazer enormes transtornos ao processo eleitoral, além de criar uma tremenda insegurança para o candidato e para seus apoiadores. Um absurdo! 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por