ALTERNATIVA

Diálogo Político receberá candidatos ao governo de Minas em Uberaba

Lídia Prata
Publicado em 16/08/2018 às 20:02Atualizado em 17/12/2022 às 12:34
Compartilhar

Diálogo político

Candidatos ao governo de Minas estarão em Uberaba no dia 30 deste mês para participar do “Diálogo Político”, promovido pela Fiemg Regional Vale do Rio Grande e Grupo JM de Comunicação. Trata-se de um evento como jamais se viu em Uberaba e que colocará nossa cidade no centro das atenções políticas em Minas, capitaneado pela Indústria. Pela primeira vez os candidatos virão ao interior do Estado para participar de um encontro setorial, num sinal de respeito às forças produtivas triangulinas.

Modelo diferenciado

O “Diálogo Político” não será um debate nos moldes tradicionais, mas uma oportunidade para cada candidato expor suas propostas ao empresariado de todo o Triângulo Mineiro, reunido no auditório da Fiemg. Modelo segue o que foi feito pela CNI com candidatos à Presidência da República, recentemente, com pequenas adaptações para a realidade nossa. Além da exposição de propostas, os candidatos terão oportunidade de dialogar com os convidados e com jornalistas, visando ao esclarecimento de pontos específicos de interesse da comunidade regional. Evento será transmitido ao vivo pela Rádio JM FM 95.5 e pela JMWeb TV.

Emoção em alta

Festa da Padroeira de Uberaba na quarta-feira foi uma das mais bonitas e emocionantes de todos os tempos. Santuário da Abadia esteve movimentado o dia todo, com muitas demonstrações de fé. Mas um dos pontos altos foi, sem dúvida, o maravilhoso espetáculo pirotécnico. Momentos de muita emoção.

Deu “BO”

Não chamem para a mesma mesa o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra, e o comando da PM em Uberaba. Dutra “rodou a baiana” no feriado, quando tentou contato com a cúpula da Polícia Militar para protestar contra a ação de guardas de trânsito, que estavam multando veículos nas proximidades da praça da Abadia, sem dó nem piedade. É óbvio que ninguém defende “vistas grossas”, mas num momento como a festa religiosa, a PM bem que poderia ter adotado postura de advertência, em vez de lançar autuações indiscriminadamente. Pegou mal.

Tempo quente

Quando conseguiu falar com um integrante da cúpula da PM, o “tempo fechou” de vez. Dutra argumentou que os militares deveriam adotar postura de orientação aos fiéis que se deslocaram para festa de Nossa Senhora da Abadia, deixando a ação punitiva para os bandidos. O interlocutor não gostou do puxão de orelhas. E aí foi um bafafá “daqueles”.

Segurança necessária

Uberaba é uma cidade atípica. Temos praticamente uma farmácia em cada esquina e elas estão sempre lotadas. Parece que a cidade está doente. E nas UPAs? O movimento é gigantesco. Porém, nem sempre as pessoas à espera de atendimento compreendem as normas de classificação e ficam alteradas, chegando a agressões verbais. Diante desse quadro, o vereador Franco Cartafina apresentou uma solicitação à Prefeitura para colocar guardas municipais nas duas UPAs, para prevenir problemas mais graves, assim como para dar sensação de segurança às equipes de atendimento e pacientes. A ideia é boa. O pedido está em fase de análise pela PMU.

Dia B, de BRT

Eixo Sudeste do BRT será inaugurado hoje, às 17h, mas o início das operações está previsto para as 5h deste sábado. Desta vez a PMU fez o dever de casa direitinho, informando com antecedência as alterações nas linhas do transporte coletivo urbano aos usuários e implementando as mudanças do trânsito de forma gradativa.

Revisão já!

Antes de entrar em operação oficialmente, o BRT Sudeste já está criando problemas no trânsito. Na rotatória da avenida Guilherme Ferreira, a pista no sentido centro-bairro fica de tal forma estreita que uma das faixas de rolamento coincide com a outra, como se dois veículos pudessem ocupar o mesmo espaço simultaneamente. Vai acabar virando palco de acidentes.

Peças de museu

Uberaba vai ganhar um museu do chocolate. Foi o que revelou o empresário “João Chocolate”, o mesmo que realiza a Expocolate com muito sucesso. Esculturas de chocolate, como a casa que entrou este ano para o Guinness Book, e outras estarão no acervo do museu. Próxima escultura a ser produzida será uma réplica de dinossauro.

Na parada

A propósito, João Chocolate vai disputar as eleições para deputado federal este ano. Está filiado ao PRTB. Segundo previsões da executiva do partido, serão necessários 45 mil votos para eleger um federal. João já montou seu comitê, em frente do Mercado Municipal, onde trabalham 20 voluntários na campanha de divulgação de sua candidatura.

A Expo Shopping 2018, promovida nesta semana pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), contou com a presença do Shopping Uberaba, representado pelo superintendente Guilherme Vilela, acompanhado pelos gerentes Lucy Jardim (Marketing) e Luís Fernando Gobbo (Comercial) e, ainda, pelo presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba (Assoceu), José Eduardo Cezar de Oliveira, e o diretor Ildeu Kazeoca Filho. Um dos expositores do evento, o Shopping foi apresentado ao público participante, que ficou encantado com a sua estrutura, com as marcas que fazem parte de seu mix e com o expressivo fluxo de clientes. O publicitário Fábio Lacerda, da Solis, também integrou a comitiva 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por