ALTERNATIVA

Problemas rondam a reforma do Calçadão da Artur Machado

Lídia Prata
Publicado em 07/07/2018 às 20:15Atualizado em 17/12/2022 às 11:18
Compartilhar

Prepare seu coração

Não, não é para assistir aos jogos da Copa. Mas para assistir aos próximos capítulos da novela da reforma do Calçadão da Artur Machado. Nesta semana, foram feitas sondagens no local e constatado que haverá problema (ou muitos problemas) para realizar a obra. Ontem, antes do jogo da Seleção Brasileira, o prefeito Paulo Piau reuniu a equipe e reforçou a necessidade de todos darem suporte à empreiteira encarregada da obra, a fim de evitar atrasos no cronograma. Insistiu que atender às emergências da empreiteira deve ser prioridade nº 1.

Caixa de pandora

Engenheiros que realizaram as sondagens detectaram um grau elevado de dificuldades para a execução da obra, cujo início está previsto para as próximas semanas. Dentre outros problemas, os técnicos destacaram os vazamentos e carreamento de materiais. Abrir o Calçadão é como abrir a caixa de Pandora, ou seja, só surpresa. Mas isso já era esperado desde o princípio. Só não se sabe que tipo de surpresa haverá.

Operação de guerra

Tudo aquilo que não estiver no contrato com a empreiteira, Piau quer que as secretarias de Obras e de Serviços Urbanos façam, de imediato. Sem lenga-lenga. Mão de obra deve ficar de prontidão, principalmente do Codau, assim como máquinas e materiais “no jeito” para o que for preciso. “Ninguém quer o calçadão aberto quando chegar o período de chuvas” – reforçou o prefeito. Oremos!

Em pauta

Projeto que reformula o Plano Diretor de Uberaba será tema de audiência pública na segunda-feira, às 18h, no Centro Administrativo da PMU. Nas últimas audiências públicas para tratar de temas relevantes para a cidade, o comparecimento e a participação da comunidade foram mínimos, o que é uma pena, pois a oportunidade de discutir as mudanças e manifestar discordância é essa. Depois não adianta chorar...

Posse

Também na segunda-feira à noite, a reunião da diretoria plena da Aciu terá espaço especial para a posse do jovem Renzo Maia Alves, herdeiro indiscutível do talento empreendedor do seu pai, Matusalém Alves.

A caminho

Ex-ministro Aldo Rebelo, pré-candidato a Presidente da República pelo Solidariedade, estará em Uberaba nesta segunda-feira. Primeiro compromisso dele será com o prefeito Paulo Piau e, em seguida, com a diretoria da ABCZ, onde todos os candidatos fazem o famoso “beija-mão”.

Olha a fogueira!

São João já passou, mas tem muita gente prontinha para se queimar na fogueira da inexperiência. Novatos na disputa eleitoral para deputado precisam tomar cuidado com o tom de suas pré-campanhas, principalmente considerando o risco (grande) de não se elegerem. Há quem esteja batendo pesado nos atuais detentores de mandato “como se não houvesse amanhã”. Outros já usam as redes sociais pregando a guilhotina para quem tem mandato, enquanto conclamam os eleitores a não reeleger os “velhos políticos”. Depois de outubro, vai ter muita gente lamentando a falta de cautela...

Sem saída

Porta-Voz divulgado nessa sexta-feira trouxe mais uma série de decisões administrativas do Procon contra a empresa SIM Serviços e Terceirizações Ltda, que não cumpriu os contratos para edificar muros em casas entregues pela Cohagra. Além de ter sido multada em R$1 milhão 680 mil (só nesta semana), a empresa terá de enfrentar “as barras da justiça”, pois os processos administrativos foram todos encaminhados para o Ministério Público.

Cara nova

Unidade Básica de Saúde Inimá Baroni será a próxima a passar por reforma este ano. Obra está estimada em cerca de R$480 mil, com licitação marcada para o dia 24.

Fora de controle

Vejam como a violência anda fora de controle: na quinta-feira, professora desceu do ônibus em frente ao Mercado Municipal, esperou até não ter trânsito para atravessar a avenida sentido à igreja Santa Rita. Quando já estava para colocar o pé na calçada, ouviu uma gritaria de farra e o estouro de foguete. Depois do susto, sentiu o cheiro de queimad a sacola com livros que ela carregava no ombro estava em chamas. Se não fosse a sacola, certamente ela seria atingida e, a essa hora, poderia estar com um buraco nas costas ou ter perdido a vida. Como não deu para anotar a placa do carro, porque a molecada passou em alta velocidade, só restou à professora agradecer a Deus por sobreviver àquele atentado. Isso, em plena luz do dia e no centro da cidade.

Hora do lazer

Com a chegada do mês de julho, é hora de pensar em opções de lugares para desfrutar os merecidos momentos de descanso e lazer. Além de atender a advocacia uberabense e da região, o Centro de Lazer da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais tem datas e horários disponíveis para toda a comunidade de Uberaba e de cidades vizinhas, nessas férias. Localizada próximo ao Piscinão, o Centro de Lazer tem quadra esportiva coberta com arquibancada; piscina para adultos e outra só para as crianças; mesa de sinuca; sauna seca e outra a vapor; bar; quiosque com churrasqueira em alvenaria e fogão a lenha. Vale a pena conhecer e desfrutar dessa mordomia toda!

Bye-bye

Deus é brasileiro e há de nos ensinar a prestar mais atenção ao cotidiano do nosso Brasil, em vez de nos inebriarmos com futebol. De volta ao trabalho. É o que nos resta, depois da eliminação da Seleção Brasileira na Copa da Rússia.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por