ALTERNATIVA

Serviço prestado pelos Correios em Uberaba está cada vez pior

Lídia Prata
Publicado em 04/07/2018 às 19:53Atualizado em 17/12/2022 às 11:11
Compartilhar

O Dia de Cooperar 2018 foi realizado no sábado, em todo Brasil, com a adesão de todas cooperativas ao movimento solidário. O Sicoob Uberaba optou por antecipar sua ação, realizando na sexta-feira uma tarde recreativa com as crianças da Creche Comunitária Teresa Hipólita Eranci, e no sábado, ação social na praça Absalão Gomes da Silva, no bairro Santa Marta. Com a parceria do Cesube, Cebrac e Corpo de Bombeiros, foi uma manhã com muita alegria, música e atividades recreativas, que serviu também para a arrecadação de alimentos para a creche. Além disso, durante o mês de junho, os colaboradores do Sicoob Uberaba venderam cupons de galinhada beneficente, cuja renda também será doada para a creche

A perder de vista

Anda cada vez pior o serviço prestado pelos Correios em Uberaba. Não bastasse a demora na entrega das correspondências comuns, agora os uberabenses enfrentam outro drama: os carteiros não conseguiram entregar no prazo o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) deste ano. Como o documento já está sendo cobrado em blitz de fiscalização de trânsito, o jeito é recorrer à única agência credenciada para a entrega do documento, localizada no bairro São Cristóvão.

Contenção de despesas

A contenção de despesas e planos de demissão voluntária levaram os Correios a enfrentar um enxugamento sem precedentes nos seus quadros de pessoal. Com isso, quem sofre as consequências é a comunidade. Além de não receber o documento em casa, ainda tem de perder tempo enfrentando fila debaixo de sol para tentar pegar pessoalmente o CRLV. Verdadeiro absurdo! Essa situação deixa claro que já passou da hora de o governo de Minas se adaptar aos novos tempos e passar a disponibilizar os documentos pela internet. Muito mais barato e rápido.

De matar

Mas não são apenas os Correios que andam testando a paciência e a resignação dos uberabenses. Quem tem de resolver qualquer problema na Cemig precisa “amanhecer” na fila à espera de atendimento pessoal. Com a conta de energia na estratosfera e milhões de reais entrando no seu caixa diariamente, a Cemig bem que poderia, no mínimo, disponibilizar atendimento mais célere aos seus consumidores.

Influência

A propósito, um dos sócios do escritório contratado pela Prefeitura de Uberaba para acompanhamento de processos em instâncias superiores ocupou a vice-presidência da Cemig até 2016, quando foi demitido a mando do governador Fernando Pimentel. O advogado Mateus Moura chegou ao cargo com as bênçãos do vice-governador Antônio Andrade (MDB). Porém, quando as relações entre Andrade e Pimentel azedaram, Mateus Moura perdeu o cargo.

Prestígio

Não é de hoje que Mateus Moura advoga para o MDB, partido ao qual o prefeito Paulo Piau está filiado. A relação de confiança entre ambos é estreita, mas os laços ficaram mais fortes a partir da época em que o partido rachou politicamente para o lançamento da candidatura a prefeito pelo então PMDB, na sucessão de Anderson Adauto. Piau venceu a convenção e foi eleito prefeito em seguida, enquanto AA mudou de partido.

Na bronca

Empresários do setor de eventos estão injuriados com a licitação que a Prefeitura de Uberaba vai realizar no próximo dia 13 para locação de estruturas metálicas, tendas, palco, equipamentos de som e iluminação, gerador de energia, cadeiras plásticas destinadas a eventos. O valor do pregão é expressivo, pois supera a casa de R$1 milhão. No entanto, os empresários alegam que não há em Uberaba uma única empresa que possa participar do certame, pois nem uma delas opera com todos esses itens licitados em conjunto. Dizem que já tentaram o fatiamento do pacote, sem sucesso. Ou seja, eles alegam que a licitação será dirigida a empresas forasteiras, levando o dinheiro público daqui para outras cidades.

Alma lavada

Quatro anos depois de iniciado o processo administrativo para apurar denúncia de suposto recebimento de horas extras indevidas, cinco guardas municipais foram finalmente absolvidos. A Controladoria Geral do Município não vislumbrou culpa dos acusados, alegando que as imputações se basearam em documentos frágeis e genéricos. O grande problema é a demora nas apurações e julgamento, causando um desgaste emocional tremendo nos acusados e em seus familiares.

Devagar

Na tarde dessa terça-feira, apenas dois operários foram vistos trabalhando nas obras de reforma da praça Rui Barbosa. Ambos estavam apenas fundindo as placas do novo piso. A persistir essa toada, quando será que a obra vai terminar?

Efeito Copa

Jogo da Seleção Brasileira na sexta-feira adiou a solenidade de entrega de títulos de cidadania uberabense que a Câmara iria realizar. Evento foi transferido para o dia 1º de agosto, no auditório esmeralda da UFTM.

Top de linha!

Novidades no Shopping Uberaba. Para o fim deste mês está prevista a inauguração da Steak & Co., enquanto em setembro a academia BioTech Prime abrirá suas portas num espaço diferenciado e supermoderno para atender ao público da geração saúde. Além disso, a Colcci vai mudar em breve para uma loja maior e a Taco estará de volta ao mall dentro de algumas semanas. A cada dia o Shopping Uberaba fica mais completo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por