ALTERNATIVA

Primeira-dama de Uberlândia será vice de Rodrigo Pacheco

Lídia Prata
Publicado em 15/06/2018 às 22:06Atualizado em 17/12/2022 às 10:37
Compartilhar

Dobradinha democrata

Conforme esta coluna antecipou em primeira mão na quarta-feira, deve ser confirmado a qualquer momento o nome da primeira-dama de Uberlândia como companheira de chapa do deputado federal Rodrigo Pacheco, pré-candidato a governador pelo DEM.

Nome do Triângulo

Na visita de Rodrigo Pacheco a Uberlândia, nessa quinta-feira, ele confirmou sua intenção de ter “alguém do Triângulo Mineiro” para compor a chapa, dizendo especificamente que esse nome pode sair da cidade vizinha. Claro que a essa altura ninguém mais ignora o convite feito à esposa do prefeito Odelmo Leão.

Dor de cotovelo

A primeira-dama Ana Paula Junqueira preside o PP em Uberlândia. Em nível estadual, o PP já fechou apoio à pré-candidatura de Rodrigo Pacheco. Portanto, é só uma questão de tempo a oficialização da dobradinha. O que chama a atenção nesse fato é que essa possível dobradinha cheira a “despeito”, tanto de Rodrigo Pacheco (que queria ser o candidato apoiado por Anastasia e não aceitou composição) quanto de Uberlândia (que não engole qualquer ensaio de projeção política ou econômica de Uberaba).

“Descobrindo” o Triângulo

A declaração de Rodrigo Pacheco foi feita exatos três dias depois que Antonio Anastasia anunciou em Uberaba o nome de Marcos Montes como seu companheiro de dobradinha na disputa pelo governo de Minas.

Pioneirismo

Em entrevista ao JM na tarde passada, o deputado federal Marcos Montes reagiu com naturalidade à declaração de Rodrigo Pacheco relacionada à dobradinha majoritária. Porém, Marcos Montes ressaltou o pioneirismo de Anastasia ao despertar os outros pré-candidatos para a necessidade de enxergar e valorizar o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o que não acontecia antes. Entrevista completa feita pela colega Thassiana Macedo será publicada na edição de domingo do JM.

Passo lento

Publicações oficiais do Legislativo e da Administração municipal (tanto direta quanto indireta) têm sido feitas com atraso no jornal oficial, muitas vezes depois de ocorrido o fato. Na edição do dia 13, por exemplo, foi publicada a Resolução homologando o nome do senador Antonio Anastasia para receber a Medalha Major Eustáquio, cuja solenidade foi realizada dois dias antes da publicação. E assim tem ocorrido também com extratos de contratos diversos, muitos dos quais relacionados a eventos realizados antes da respectiva publicação. Nesse caso estão, por exemplo, contratações pela Fundação Cultural, como prestadores de serviços do evento “Marcha para Jesus”, realizado no dia 2 e publicado dia 13. A qualquer hora esses atrasos vão dar problema para o município...

Morosidade extrema

Aliás, as atas das reuniões ordinárias da Câmara realizadas em abril somente agora, no dia 13 de junho, foram publicadas no Porta-Voz. Dois meses depois de ocorridas...

Cabidão de novo

Gabinetes de vereadores Cleomar Barbeirinho e Fernando Mendes vão receber reforço nos quadros de assessores parlamentares.

Pode?

Pouquíssimos uberabenses têm acesso frequente ao jornal oficial do município. Mas deveriam ficar atentos, principalmente para palpitar em casos como o do pedido de cervejaria que quer construir um parklet na estreita rua Bento Ferreira, em frente do nº 902. Pra quem não sabe, parklets são áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio em substituição às áreas de estacionamento de veículos. Será que comporta esse avanço de calçada numa rua por onde já vão passar ônibus do BRT???

Primeiro passo

Ficou por um quarto do valor orçado o preço cobrado pela vencedora da licitação para a elaboração do plano de desenvolvimento econômico e urbano do projeto Intervales, incluindo o aeroporto internacional de cargas. Codiub vai desembolsar R$95 mil pelo trabalho que será realizado pela Urban System, de São Paulo, que terá de levantar a viabilidade econômica do projeto, apontando as diretrizes para a sua efetivação.

Pra depois

Prefeitura está esticando prazo para execução de obras públicas, outra vez. Desta vez, porém, motivada pela demora do governo federal em liberar os recursos para a construção de um Centro de Educação Infantil do Programa Proinfância, no Jardim Copacabana. Obra agora está prevista para ser entregue apenas no meio do ano que vem, justo em época de pouca utilidade, pois o ano letivo começa em fevereiro, não em julho ou agosto.

Tempos modernos

Acredite, se quiser: apesar da crise econômica aguda no Brasil, o mercado de varejo online apresenta números surpreendentes. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria E-Consulting, o setor deve movimentar mais de R$77 bilhões este ano. O número revela um crescimento de mais de 20% com relação ao ano de 2017. Além disso, o Brasil é o quarto maior mercado global de internet, com 120 milhões de usuários, em uma população total de pouco mais de 200 milhões. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por