ALTERNATIVA

MM deve ser anunciado como vice de Anastasia nesta segunda

Lídia Prata
Publicado em 09/06/2018 às 21:09Atualizado em 17/12/2022 às 10:24
Compartilhar

Simbolizando a abertura das negociações com a empresa Horwin, prefeito Paulo Piau foi convidado a assinar em uma das motos elétricas. O prefeito de Changzhou, Mister Li, também assinou o veículo

Sem volta

Dobradinha majoritária do PSDB e PSD em Minas para as eleições de outubro deve ser confirmada oficialmente nesta segunda-feira pelo senador Antonio Anastasia, durante sua visita a Uberaba. O anúncio vai colocar um ponto final nas especulações em torno do vice de Anastasia e confirmar o nome de Marcos Montes. A escolha de Uberaba é altamente emblemática para o anúncio oficial, na medida que o pré-candidato tucano reforçará sua opção por prestigiar o interior, em especial o Triângulo Mineiro e, principalmente, a nossa cidade.

Agenda extensa

Em Uberaba, o senador Anastasia receberá homenagem da Câmara Municipal, em solenidade marcada para as 14h. Mais tarde, às 17h, no Centro de Eventos da ABCZ, ele se reunirá com lideranças regionais para debate sobre o futuro de Minas Gerais e os caminhos para recuperar o prestígio do nosso Estado, seu crescimento econômico e o fim do terrível escalonamento salarial dos servidores estaduais. Evento terá formato semelhante ao realizado recentemente em Contagem.

Atropelos

Apresentação dos resultados da viagem do prefeito Paulo Piau à Rússia e China acabou atropelada pela onda de ataques incendiários esta semana. Durante vista do prefeito ao JM na tarde dessa quinta-feira, ele disse ter percebido grande interesse dos asiáticos em investir no Brasil, em especial na nossa região. Mas, obviamente, pesam contra essa decisão três fatores básicos, nesse moment a burocracia governamental excessiva, a corrupção e a instabilidade econômica do país.

Dose dupla

No retorno a Uberaba, Piau trouxe na mala dois protocolos de intenção de empresas chinesas, interessadas em investir em Uberaba. Uma delas atua na área de mobilidade urbana, de Horwin.

Novo sol

A outra empresa chinesa, cujo nome ainda não pode ser revelado por questões estratégicas, atua no segmento de energia solar e estaria interessada em fabricar aqui telhas especiais para uso em obras do Minha Casa Minha Vida. Essa empresa desenvolveu uma tecnologia tão avançada que sequer precisa de placas para captar a energia solar. Usa apenas um filme, que pode ser instalada em praticamente todos os objetos, inclusive paredes e mochilas escolares. Como Uberaba é considerada uma das cidades com boa radiação solar no país, bastaria juntar o queijo com a goiabada...

Focos de atenção

Aeroporto internacional de cargas, projeto Intervales e Zona de Processamento de Exportações (ZPE) foram os principais focos de atenção dos chineses e russos. O aeroporto, principalmente, despertou interesse, sobretudo depois que o prefeito Paulo Piau explicou que um pré-projeto de viabilidade econômica já está sendo feito por empresa especializada (Urban System) e poderá ser apresentado nas próximas semanas. Na sequência será aberta a fase de Proposta de Manifesto Interesse (PMI), através de edital.

De primeira

Bem-sucedido empresário Matusalém Alves vai inaugurar a 9ª loja Zebu Carnes ainda este ano. Desta vez, na esquina das ruas Tenente-Coronel José da Silva Carmo com Portugal, ao lado do Clube Fabrício. Também a loja Zebu Carnes da avenida da Saudade em breve será totalmente repaginada, e ganhará novos corners para produtos importados, assim como para diet e light.

Em campanha

Pré-candidato a governador pela Rede, o professor João Batista Mares Guia passou a segunda-feira em Uberaba, onde se reuniu pela manhã com lideranças do agronegócio, na ABCZ, e à tarde com engenheiros e arquitetos no IEATM. Mares Guia está percorrendo o Estado, sempre acompanhado por seu pré-candidato a vice, Eduardo Lucas, e do pré-candidato a senador, Kaká Menezes.

Toalha gigante

Considerando a dívida astronômica do Estado, Mares Guia prega o fechamento de cinco secretarias, entre outras medidas de contenção de despesas. Só não quis adiantar quais serão extintas, caso ele seja eleito governador.

Outro modelo

Em visita ao JM na tarde dessa sexta-feira, o pré-candidato da Rede também defendeu um novo modelo de segurança pública em Minas, tema que hoje lidera o ranking das maiores preocupações dos mineiros. Entre outros projetos, chama a atenção o que investe na multiplicação de unidades de recuperação com no máximo 50 presos. O modelo assemelha-se ao de colônia agrícola, porém comunitária, para onde seriam mandados apenados usuários de droga de menor periculosidade, desafogando o sistema prisional no Estado. Nessas colônias, os criminosos receberiam um tratamento diferenciado, com foco na sua recuperação. Mares Guia entende que a segurança pública vai além da ação das polícias e exige a elaboração de políticas públicas (objetivas) para o setor. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por