ALTERNATIVA

Publicada suspensão de dois editais da licitação da limpeza

Lídia Prata
Publicado em 02/06/2018 às 23:10Atualizado em 17/12/2022 às 10:12
Compartilhar

Circulou nas redes sociais no feriado a primeira foto pública do deputado federal Caio Narcio, internado há quase um mês na UTI do Hospital Sírio-Libanês, com diagnóstico de encefalite. O jovem parlamentar não tem previsão de alta ainda, mas pela foto dá para ver que ele está bem, felizmente

Haja dinheiro!

Estimado em quase R$3 milhões o pregão destinado a contratar empresa de engenharia para prestar consultoria técnica para a “execução de serviços e apoio técnico na elaboração de plano de mobilidade urbana do município, bem como a execução de estudos e projetos de trânsito de veículos pedestres visando a implantação dos corredores sudeste e do terminal no bairro Costa Teles”. Cá pra nós: onde estão os engenheiros e arquitetos dos quadros da PMU? Por que gastar esse dinheirão todo com consultoria externa?

De araque

Se a Prefeitura não tem engenheiros e arquitetos em número suficiente para desempenhar as atividades necessárias, como essa de elaboração de plano de mobilidade urbana, não seria hora de convocar os aprovados no concurso público há dois anos? Não ficaria mais barato para os cofres públicos aproveitar a mão de obra própria do município?

Olha a Cosip aí, gente!

Depois do feriado prolongado, prepare seu bolso para pagar a Cosip. Os boletos já estão disponíveis desde ontem na internet, embora o vencimento da contribuição seja no dia 20. Assim como o IPTU, a Cosip não será distribuída pelos Correios, tanto por medida de economia quanto da instabilidade da entrega pelos Correios. Cidadão terá de imprimir o boleto por si mesmo ou retirar a guia na Prefeitura. Ao todo são 13.764 lançamentos feitos pela PMU, que correspondem ao número de lotes e terrenos vagos na cidade, que contam apenas com iluminação pública.

Apertando o cerco

Município está apertando a cobrança aos contribuintes inadimplentes, com direito a publicação de lista nominal extensa no jornal “Porta-Voz”. Ali estão apenas os devedores que não foram localizados pelos Correios. Tem nome que não acaba mais! Os débitos referem-se a ISSQN, IPTU, Cosip e até taxa de cemitério.

Bomba

“Tomaram bomba” todos os 12 recursos julgados pela Jari na sessão do dia 10 de maio, assim como outros nove julgados no dia 17. Nenhum argumento foi acatado na tentativa dos motoristas de derrubar as multas aplicadas por infrações de trânsito.

Já era

Somente no dia 30 foi publicado edital suspendendo os dois editais do lixo, um destinado à varrição, outro à coleta de resíduos e operação do aterro sanitário. Suspensão para “reanálise” dos editais é consequência da ação do Ministério Público, que pediu explicações sobre as razões da divisão do serviço em duas partes, com consequente encarecimento do preço para o contribuinte via TCRSU, aquela taxa cobrada pelo município junto com o IPTU anualmente.

De volta

Prefeito Paulo Piau e seus assessores Glauber Faquineli e Anne Roy Nóbrega deixaram Pequim ontem, no fim da tarde, com destino a Zurique e de lá para o Brasil. Chegam hoje a São Paulo. Na segunda, Piau reassumirá o cargo. Detalhe: o prefeito em exercício Luiz Dutra estará pessoalmente na PMU, às 8h, para a transmissão do cargo ao titular.

Quem se habilita?

Hospital Regional vai contratar, através de processo seletivo, técnico em enfermagem, nutricionista ou tecnólogo em alimentos, zelador e supervisor de manutenção.

Troca-troca

José Donizetti de Melo está deixando a Superintendência de Serviços Urbanos. Para o cargo foi nomeado o engenheiro Marco Antônio Vieira Lima. Donizetti, por sua vez, assume o cargo de adjunto da Secretaria de Obras, que corresponde a subsecretário.

Diversão

Projeto Futebol, Paixão traz para o Shopping Uberaba uma atração muito interessante a partir de hoje. É um espaço com pebolim, o antigo futebol de mesa, que pode ser jogado pelo público num campo inflável de 50m². Diversão garantida!

Divulgação

Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba tem novo presidente; trata-se de Gilberto de Oliveira Dias, que assumiu o cargo na véspera do feriado, em substituição a Romeu Borges Júnior, que se afastou para disputar as eleições de outubro 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por