ALTERNATIVA

Na véspera do feriado, manifestação mingua e reduz a 10%

Lídia Prata
Publicado em 31/05/2018 às 18:52Atualizado em 17/12/2022 às 10:08
Compartilhar

Foto/Divulgação

Novo timoneiro da Casa de Saúde São José visitou a diretoria da Unimed esta semana e foi recebido pelo presidente, Vitor Maluf; pela vice-presidente, Sonia Silva, e equipe da cooperativa. Vereador Kaká Carneiro acompanhou o empresário Alciomar da Silva Marques na visita em que foi anunciada a intenção de investimentos de vulto naquele hospital, visando à sua modernização

A perder de vista

JM Online saiu na frente mais uma vez e foi o primeiro a divulgar a relação completa dos postos que receberiam combustíveis em Uberaba. Por volta de 20h, o volume de acessos foi tão grande que chegou a gerar instabilidade no site. Muita gente printou a página do JM Online para espalhar nos grupos de whatsapp e facebook. Jornalismo de qualidade é iss ter boas fontes e prestar um bom serviço à comunidade.

A perder de vista

Filas nos postos de combustíveis começaram à tardinha na terça-feira e duraram toda a quarta-feira em vários pontos da cidade. Aqui perto do JM, o Posto Brasil, por exemplo, registrou filas que dobraram a Praça Santa Terezinha até a rua João Caetano, atravessando a João Pinheiro. No Cinquentão da Fidélis Reis não foi diferente, com filas enormes durante toda a manhã, e, à tarde, continuou pela Padre Zeferino, virando a João Pinheiro. Para abastecer no Posto Boa Vista, a fila de carros começava na avenida Henrique Castejon. Uma loucura! Teve gente que levou lap top para trabalhar dentro do carro, enquanto estava na fila.

Dispersão

No final da tarde de ontem – véspera de feriado – o número de manifestantes nas imediações de Uberaba estava resumido a menos de 10% do verificado na segunda-feira, segundo cálculos da Polícia Rodoviária Federal. Até as barracas minguaram. Mas, ainda assim, tinha manifestante tentando impedir que outros fossem embora do local de concentração...

Que peleja!

Foi mesmo uma “operação de guerra” trazer os produtos químicos de Nova Lima a Uberaba, para tratamento da água pelo Codau. Por conta das barreiras de manifestantes em pontos do trajeto por onde o comboio passou, foi preciso montar um esquema especial, que envolveu escolta das polícias civil e militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e do próprio Codau. Segundo o presidente Luiz Guaritá Neto, a chegada desses produtos dá um certo alívio para manter o abastecimento da cidade, porque mantém os estoques dentro dos níveis de segurança.

Fake news

Luiz Neto não esconde sua indignação com a boataria que correu esta semana nas redes sociais envolvendo suposto desperdício d´água pelo Codau. Na verdade, foi necessário descartar a primeira leva d´água após o serviço de manutenção corretiva do poço profundo da Av. Nenê Sabino, porque a água estava imprópria para o consumo. O descarte é comum nessas circunstâncias, até mesmo por medida de segurança para a população, já que a limpeza envolve uso de produtos químicos diversos.

Prazo elástico

Por conta da paralisação dos caminhoneiros, o governo mineiro baixou decreto garantindo o trânsito de mercadorias no Estado sem a necessidade de prorrogação ou renovação do documento fiscal emitido entre os dias 20 de maio e 4 de junho. Medida evita a aplicação de multas por descumprimento dos prazos previstos no Regulamento do ICMS. O Decreto já está em vigor.

Extremos e limites

Muita gente anda se aproveitando da paralisação dos caminhoneiros como catarse para outros problemas e outras bandeiras de luta. Só pode ser essa a justificativa para a morte de um caminhoneiro a pedrada, perto de um ponto de manifestação de grevistas na BR-364, na tarde de quarta-feira, em Vilhena (RO). O caminhão trafegava pela rodovia, quando uma pedra foi arremessada contra o para-brisa, que atravessou o vidro e atingiu a cabeça da vítima. A TV também mostrou cena chocante, ontem, na qual um caminhoneiro aparece sendo agredido a socos e murros, chegando a ter sua camisa rasgada, quando passava perto de outro ponto de bloqueio. Atitudes como essas não são de caminhoneiros. São de bandidos que se aproveitam do movimento legítimo de uma classe sofrida.

Assalto

Bastou a gasolina voltar aos postos para os bandidos se assanharem de novo. Ontem pela manhã, agência do Banco do Brasil no bairro Boa Vista foi palco de assalto que aterrorizou a vizinhança. Por certo os bandidos acharam que a Polícia estava mais preocupada com os caminhoneiros do que com a bandidagem...

Consulta pública

Vai até o dia 15 de junho o prazo para sugestões à Lei de Inovação de Uberaba. Entidades de classe estão sendo chamadas a opinar sobre o assunto.

De volta

Prefeito Paulo Piau reassume o cargo na segunda-feira, depois desses 15 dias em viagem pela Rússia e China. Com dificuldades nas comunicações de lá pra cá, quase nada se sabe sobre as negociações por ele entabuladas nos dois países. Um relatório das atividades está sendo finalizado pela subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega, para apresentação no retorno da comitiva a Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por