ALTERNATIVA

Posturas faz linha dura com proprietários de imóveis sujos ou abandonados

Lídia Prata
Publicado em 23/05/2018 às 11:15Atualizado em 17/12/2022 às 09:52
Compartilhar

  

Prefeito Paulo Piau já está na Rússia, para cumprir a primeira etapa da sua viagem internacional. Na foto, ele aparece ao lado do assessor institucional do Convale, Jacinto Oliveira, e de um motorista, no desembarque no aeroporto de Moscou

Início complicado

Viagem do prefeito Paulo Piau à Rússia passou por maus bocados. Nessa primeira etapa, ele seria acompanhado apenas pela subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega. No entanto, na conexão em Zurique, Suíça, Anne foi impedida de embarcar para Moscou, por problemas com sua documentação. Anne tem passaporte francês, e não brasileiro, o que gerou certa confusão, e ela acabou ficando para trás. Piau teve de seguir sozinho para Moscou, sem as malas, que foram cadastradas no nome de Anne, por equívoco da companhia aérea. Na capital russa, porém, ele foi recebido pelo assessor institucional do Consórcio dos municípios do Vale do Rio Grande, Jacinto Oliveira. Até o final da tarde dessa terça-feira, Anne ainda tentava resolver as pendências burocráticas para seguir viagem até Moscou.

Situação complicada

Mas complicada mesmo deve ficar a situação do governador Fernando Pimentel, com o rompimento político anunciado oficialmente pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Adalclever Lopes. Primeiro, porque o andamento do processo de impeachment de Pimentel depende frontalmente da “boa vontade” do presidente da ALMG, que agora se diz pré-candidato a governador pelo MDB. Ou seja, Adalclever passa de aliado a adversário de Pimentel. E mais: esse rompimento com o governador serviu para reaproximar as duas alas do MDB, uma liderada pelo próprio Adalclever e a outra, comandada pelo vice-governador Antônio Andrade, que também está rompido com Pimentel.

Vai fechar?

A propósito, nas redes sociais eram fortes os comentários ontem dando conta do fechamento do presídio de Sacramento, a exemplo do que ocorreu em Conceição das Alagoas. Obviamente, a Secretaria de Administração Prisional não confirma (nem desmente) a informação. Resta saber para onde serão transferidos os presos de Sacramento, caso se confirme a desativação do presídio da cidade vizinha. Para Uberaba será impossível, dada a superlotação da Penitenciária estadual. E mais: em Sacramento já estão recolhidos presos de outras cidades, como Conquista e Nova Ponte.

Que situação! 

Reunião realizada em BH esta semana entre lideranças dos servidores estaduais e do governo Pimentel deixou a categoria em pânico. Primeiro, pela revelação de que o Estado não tem mais reservas e trabalha com um déficit de 600 bilhões de reais. 

Calote geral 

Olha só a que ponto chegaram: os representantes do governo do PT pediram aos servidores estaduais que não façam dívidas, e guardem suas reservas. Nem servidores públicos da ativa, nem aposentados não terão garantidos seus salários a partir de julho, em Minas Gerais. Como assim??? 

Desafio gigantesco

Equipes do Codau retornaram à avenida Santa Beatriz para mais uma operação caça-esgotos. Apesar de todas as intervenções anteriores, ainda há esgoto do bairro São Benedito caindo em lugar errado, causando mau cheiro na região. “Acabar com o mau cheiro é uma guerra. Não uma batalha” – desabafa o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto. Já foram retirados 478 pontos no ano passado, mas parece não ter fim esse problema. Luiz Neto, no entanto, garante que o Codau vai ganhar essa guerra. Oremos!

Lembraram deles!

Acredite se quiser. A Secretaria de Meio Ambiente voltou a lembrar dos pobres animais abrigados no Bosque Jacarandá. Depois de licitar verduras e legumes, agora vai comprar, pela modalidade de pregão, carne bovina e frango para alimentar os bichos. Nesse caso, o pregão está marcado para o dia 4 de junho e a Semam estima gastar cerca de R$83 mil com carne, em um ano. Resta saber se a compra será suficiente, face ao número de bocas a serem alimentadas no zoo. 

Reforma já!

O problema do Bosque Jacarandá não se limita à alimentação dos animais. Vai além. O local precisa de uma boa reforma e da oferta de atrativos para as famílias se interessarem em visitá-lo. Abandonado e mal cuidado como está, o zoo só gera despesa para o município.

De olho

A julgar pelo edital resumido de licitação publicado no jornal “Porta-Voz”, o município vai gastar quase meio milhão de reais para comprar bocas de lobo em concreto e grelhas de ferro fundido.

Limpeza já!

Setor de Posturas não anda dando trégua aos proprietários de imóveis sujos ou abandonados em Uberaba – e com razão. Toda semana o jornal oficial do município publica listas e mais listas nominais de contribuintes autuados por falta de limpeza de terreno, falta de número identificador do imóvel, material de construção deixado em calçadas, falta de muros e passeios.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por