ALTERNATIVA

Voos da Gol e gestão da Mosaic na cidade são negociados hoje

Lídia Prata
Publicado em 18/05/2018 às 22:51Atualizado em 16/12/2022 às 01:25
Compartilhar

Leitor

Motorista que estacionou veículo em cima da faixa de pedestres, em frente da igreja da Medalha Milagrosa, foi autuada na manhã dessa quinta-feira; nem adiantou alegar que estava rezando...

É hoje!

Esta sexta-feira pode ser decisiva para o futuro de Uberaba. Em jogo estarão as negociações com a Gol para assegurar voos para São Paulo no aeroporto de Uberaba e, em seguida, a apresentação da proposta do município para garantir investimento da Mosaic na implantação do seu centro de gestão, trazendo na esteira cerca de 250 empregos. Às duas empresas, o prefeito Paulo Piau e o secretário José Renato Gomes vão levar um detalhamento minucioso sobre Uberaba, nas mais diversas áreas, desde educação até saneamento, passando por habitação, custo de vida, etc. A partir daí a sorte estará lançada!

Pegando pesado

Agora é oficial a rescisão do contrato de prestação de serviços entre o município e a Integral Engenharia, em virtude da inexecução parcial da obra da passagem de nível na BR-050, próximo ao antigo clube Cascata. Publicação está no Porta-Voz desta semana, onde consta que será aplicada multa correspondente a 0,02% do valor global do contrato, por dia de atraso, o que vai dar uma bolada! Estão sendo considerados 180 dias de atraso. O município também vai proceder à execução das garantias contratuais (seguro).

Fumaça no ar

Com a proximidade da campanha eleitoral, não será surpresa se houver mudança no primeiro escalão do governo municipal. São fortes os rumores indicando a saída de Iraci Neto do comando da Secretaria de Saúde para assumir a coordenação da campanha de Marcos Montes na região. Para o cargo, os comentários dão conta que o prefeito Paulo Piau já teria inclusive convidado uma mulher.

Fica!

Consultado a respeito, o secretário Iraci Neto descartou a hipótese de deixar a Secretaria de Saúde, o que, segundo ele, só fará “se não estiver agradando ao prefeito e ele pedir o cargo”.

Tucanando

No melhor estilo “tucano”, Iraci Neto ainda declarou a respeit “Sou soldado ou jogador de primeira hora, no exército e/ou no time de Marcos Montes. Ocupo qualquer posição para a qual me escalarem, seja sua candidatura a deputado ou vice-governador. Estarei sempre junto à campanha, ajudando. No entanto, continuo firme na minha missão delegada pelo prefeito”.

Atenção!

Sedest inicia ainda esta semana montagem de estrutura para que as passagens elevadas da avenida Fidélis Reis sejam iluminadas à noite, com o uso de sensor. Dando certo a experiência, a medida será estendida a outras passagens elevadas na sequência. Haverá também a instalação de sinalização intermitente para alertar motoristas sobre a preferência do pedestre. Aliás, o fato de ignorar o pedestre gerou 113 multas de trânsito em Uberaba nos primeiros quatro meses deste ano.

Será que vai?

Vereador Samuel Pereira poderá ser o primeiro suplente do pré-candidato a senador Joaquim Miranda (PSC), que é promotor aposentado. Samuel foi convidado por ele, em visita de Miranda a Uberaba, e o convite foi posteriormente reiterado, durante o evento promovido pelo senador Anastasia em Contagem. Ao que tudo indica, o convite será aceito. Detalhe: para disputar a eleição, Samuel não precisará deixar a cadeira na Câmara de Vereadores.

Medalha

Entre os agraciados com a Medalha Major Eustáquio este ano estarão os presidentes da Aciu e do Cigra, José Peixoto e Gleison Borges, respectivamente. Na mesma solenidade serão homenageados o médico Galvani Salgado Agrelli e o padre Marcelo Lázaro Pinto.

Homenagens

A propósito, edição de quarta-feira do jornal oficial do município publicou mais sete nomes aprovados pela Câmara para receber o título de cidadania uberabense. A justificativa continua aquela de sempre: “Relevantes serviços prestados à comunidade”.

Inconformismo

Críticas à inclusão de ônibus no projeto de revitalização da praça Rui Barbosa não param de pipocar. Leitores que se manifestaram nessa quinta-feira reclamam que Uberaba está na contramão da modernidade, pois a maioria das cidades do mundo busca alternativas para deixar os pontos de ônibus praticamente invisíveis, de modo a não interferirem na paisagem urbana. Outros tantos consideram “um pecado” não ser aproveitado o projeto de Jaime Lerner ou de Ney Ururahy (famoso paisagista parceiro de Niemeyer), ou o calçadão de Burle Marx... É a tal história: antes um projeto executado do que vários engavetados. Não dava mais para adiar a reforma do centro da cidade.

Novos tempos

Clientes do Shopping Uberaba têm na palma da mão todas as informações sobre o empreendimento, inclusive programação de cinema. É que está no ar o aplicativo Shopping Uberaba que pode ser baixado em celulares tanto Android como iOS. Os clientes podem fazer até troca de notas fiscais por pontos no Programa de Relacionamento Unique e ainda validar o tíquete de estacionamento. É o Shopping antenado com o avanço tecnológico. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por