ALTERNATIVA

Doença de deputado é comentada nas redes por pessoas sem noção

Lídia Prata
Publicado em 12/05/2018 às 22:18Atualizado em 16/12/2022 às 01:34
Compartilhar

Respeito, por favor!

É terrível como as pessoas perdem a noção do respeito ao próximo nos dias de hoje. Tão logo o deputado federal Caio Narcio foi hospitalizado, com diagnóstico de encefalite, não faltaram posts nas redes sociais do tipo “força, bactéria”, “tomara que morra” e outras maledicências semelhantes. Ora, simpatia e preferências político-partidárias à parte, não é crível que o ser humano seja tão cruel a ponto de desejar o mal a outro, numa circunstância dessas.

“Somos todos Caio Narcio”

Por outro lado, plagiando a campanha popular que tomou o país de assalto após o assassinato da vereadora Marielle Franco, já surgiu também um movimento nas redes sociais “Somos todos Caio Narcio”. Se não se justifica desejar o mal ao deputado, também não faz sentido aproveitar politicamente a doença para mobilizar as pessoas com objetivos nitidamente eleitorais.

Ação penal

Advogado Adriano Espíndula alerta aos malfeitores de árvores na cidade que o crime ambiental sujeita o autor à pena de detenção de três meses a um ano, de acordo com o artigo 49 da Lei 9.605/98, além da multa administrativa aplicada pelo município. É o caso do cidadão que descascou parte do tronco de árvore frondosa na avenida Barão do Rio Branco, 1.470. Todo aquele de destruir, danificar, lesar ou maltratar plantas de logradouros públicas está sujeito à pena de detenção. Alô, MP do Meio Ambiente! É preciso aplicar a lei em Uberaba.

Manutenção já

Moradores do Antônio Barbosa contam, por e-mail, que funcionários da Prefeitura estão deixando de podar árvores no bairro, sob alegação de que o prefeito proibiu o “corte”. Com isso, as árvores estão sem manutenção há meses, e algumas delas estão tombando ao solo. Será o Benedito que não sabem distinguir “corte” e “poda” de manutenção? Ou estão mesmo fazendo corpo mole?

Esconderijo

A falta de poda de manutenção das árvores no Antônio Barbosa tem facilitado a ação dos bandidos, que se escondem debaixo delas para assaltar pedestres. Bairro escuro e árvores tombando ao solo formam um par perfeito para os mal-intencionados.

Revisão no transporte

Por falar nos moradores do Antônio Barbosa, eles pedem também uma revisão urgente no esquema do transporte público, principalmente nos fins de semana. Contam que a implantação do BRT suprimiu os pontos de ônibus antigos, obrigando os moradores a longas caminhadas para chegar ao terminal Leste. Aos sábados e domingos, a linha 52H, ligando o terminal Leste ao bairro, opera com grande distanciamento de horários e nem sempre os usuários sabem exatamente quando passará o próximo ônibus.

Água mole...

Depois de um ano de críticas ao péssimo estado em que o antigo Hotel Regina se encontrava na rua Manoel Borges, eis que finalmente o prédio começou a ser pintado. Aleluia!

Que marmota!

Em tempo de eleição no Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico de Uberaba, o criticado Conphau, convém incluir na pauta da próxima diretoria a discussão sobre os novos rumos dos tombamentos de imóveis na cidade, bem como a revisão dos critérios que estão colocando proprietários na parede para conservar os casarões tombados. Não é possível continuar impondo ônus desarrazoados à população por conta de tombamento, muito menos tombando apenas a parede frontal de alguns deles, como se vê na avenida Leopoldino de Oliveira. Esse tipo de preservação ridiculariza o Conphau e desacredita os tombamentos.

Como pode?

Ainda sobre as bizarrices das preservações de imóveis e até de áreas inteiras, conhecido construtor conta que foi impedido pelo Conphau de erguer um prédio de apartamentos na praça do Grupo Brasil, porque o local era muito próximo da igreja São Domingos e atrapalharia a sua visão. Francamente: alguém vai deixar de admirar a beleza da igreja se houver um prédio alto nas redondezas?

Start de campanha

Segunda-feira promete. Em Contagem, o senador Antonio Anastasia dá o start da pré-campanha ao governo do Estado em evento suprapartidário que propõe a discussão do futuro de Minas, com participação de enorme comitiva de uberabenses. Já em Uberaba será lançada a pré-campanha do PCdoB, com dobradinha de Kênia Borges (estadual) e Wadsom Ribeiro (federal), com presença confirmada da senadora Jô Moraes.

Comprou, ganhou

Começou no dia 1º de maio e terminará nesta terça-feira, dia 15, a campanha de Mães para os clientes do Shopping Uberaba, que neste ano tem sorteio Comprou, Ganhou. Já foram contemplados os clientes Adriana Vitor Resende, Ana Luisa Machado, Flavia Márcia Pereira, Maria Flavia Almeida e Victor Sousa, Maria Cristina Ferreira, Ana Cláudia Zaneti Borges, Adriano Cecílio Dib, Giselma Pereira Luz Silva Capucci, Maria Delia Vieira Boldrin, Janine Moreno, Briene Pereira Correia, Angélica Costa Lepesqueur, Teresinha Carneiro Pereira e Lécio Araújo Alves.

Shopping Uberaba, em parceria com a equipe do Sesi, comemora o Dia das Mães com música, teatro e dança, em extensa programação desde o dia 4. Neste sábado haverá o espetáculo "Fragmentos", pela academia Dançarte. Passaram pelo palco os núcleos de Viola Caipira, de Dança de Salão e de Teatro, com o espetáculo Auto da Serra, além do Coral Vozes da Primavera, a Orquestra Sopro de Vida do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi e a Orquestra Municipal de Uberaba 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por