ALTERNATIVA

Usineiro pode ser o vice de Pimentel à reeleição no Estado

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 28/04/2018 às 10:08Atualizado em 16/12/2022 às 04:10
Compartilhar

Viva o agronegócio!

Evento da Siamig para celebrar o início da safra de açúcar e álcool levou para a Fazenda Santa Vitória dezenas de políticos das mais variadas cores partidárias, nessa sexta-feira. Mas nem todos tiveram oportunidade de dar seu recado ao microfone. Exímio orador, o senador Antonio Anastasia, pré-candidato ao governo de Minas, roubou a cena e deu um show de cultura ao falar sobre a importância do agronegócio para a economia mineira, lembrando que a cana-de-açúcar desembarcou no Brasil pelas mãos dos portugueses, no início do século XVI. Enquanto Anastasia discursava, o público presente estava em silêncio absoluto, e ao final ele foi muito aplaudido.

Ai, que sofrimento!

Desprovido da simpatia e da eloquência de seu principal adversário eleitoral, o governador Fernando Pimentel falou logo em seguida ao senador Anastasia. Segundo ele, a maior homenagem que poderia prestar aos presentes seria poupá-los de nominar uma a uma as autoridades presentes, para abreviar o discurso e liberar todos para o almoço. Em seguida, deu seu depoimento sobre o anfitrião, o usineiro José Francisco Santos. “Ele tem as duas maiores virtudes que um homem pode ter: é rico e tem simpatia. Porque tem muito rico que não tem simpatia alguma”. Arrematou citando Carlos Drummond, ressaltando que os mineiros vão continuar com a dúvida sobre seu vice.

Estica e puxa

Se na Fazenda Santa Vitória o governador Pimentel foi econômico nas palavras, na solenidade anterior realizada na ABCZ ele falou, falou, falou... até que um gaiato interpretou o falatório como estratégia para esvaziar o aeroporto de Uberaba para a chegada do seu adversário Anastasia, prevista para aquele exato momento...

É o cara – Sabe quem pode ser o vice na chapa de Pimentel? O usineiro José Francisco Santo. Recém-filiado ao Podemos, José Francisco desconversou quando indagado a esse respeito. Mas que seu nome está cogitado, isso está. Tanto é que esse foi o assunto principal no jantar privê oferecido ao governador pelo seu amigo Anderson Adauto. Pimentel, mais o deputado Adalclever Lopes, José Francisco e Anderson conversaram demoradamente sobre esse assunto.

Mau gosto - O fiasco do evento da Siamig ficou por conta do presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Adalclever Lopes. Chamado ao palco, ele saiu com essa: “Vou falar pouco, porque discurso é igual minissaia, quanto mais curta, melhor”. Podia ter passado sem essa deselegância com as mulheres presentes...

Venha cá!

Se estava na programação ou não, o certo é que o presidenciável tucano Geraldo Alckmin acabou discursando no evento da Siamig graças à intervenção do senador Anastasia, que o chamou ao palco. Geraldo Alckmin deu seu recado e foi aplaudidíssimo pelos presentes. Aliás, antes mesmo de subir ao palco, quando foi anunciada sua presença no evento, Alckmin já havia sido aplaudido demoradamente pelos demais convidados.

Foi bem

Prefeito Paulo Piau teve duas sacadas importantes nessa sexta-feira. Primeiro, promovendo evento para divulgar a Zona de Processamento de Exportações de Uberaba para investidores brasileiros e estrangeiros, aqui reunidos graças aos eventos do agronegócio. Depois, ao ressaltar que “Uberaba é a capital nacional do agronegócio” e merece mais atenção do Estado e da União para o desenvolvimento de todo o Triângulo Mineiro e não apenas do município.

Tchau, obrigado!

Deputado federal Aelton Freitas e o vereador Kaká Carneiro estiveram no JM nessa sexta-feira para anunciar, em primeira mão, que o PR vai continuar apoiando o governo Paulo Piau, mas sem ocupar cargo no secretariado. Nos últimos dias o nome de Kaká vinha sendo comentado para assumir a Secretaria de Obras, cargo para o qual foi convidado por Piau. Porém, segundo Aelton e Kaká, o PR não vai abrir mão da presidência da Câmara Municipal na eleição do fim do ano.

Desconforto

Na avaliação do empresário Roberto Velludo, um dos líderes do segmento da construção civil em Uberaba, a decisão do PR em não assumir a Secretaria de Obras foi muito acertada, pois a pasta sempre foi comandada por engenheiros. Pessoalmente, Roberto Velludo se diz muito agradecido ao deputado Aelton Freitas pela "percepção e postura" demonstradas nesse episódio.

Mais um prejuízo

A pedido do presidente Michel Temer, o Congresso votará no dia 2 de maio a inclusão no Orçamento da União de uma despesa extra de R$1 bilhão e 3 milhões para cobrir o calote dado pela Venezuela e por Moçambique, que deixaram de pagar empréstimos tomados no BNDES e banco suíço Credit Suisse. Isso mesmo. Nós vamos pagar a conta alheia para que o Brasil não seja considerado caloteiro pelo sistema financeiro internacional. Esses empréstimos foram avalizados pelo Brasil, durante o governo Lula, para financiar obras da Odebrecht tanto na Venezuela quanto Moçambique. Na época, Lula rebateu os críticos desse tipo de operação de “representantes do atraso político”. Pois é. Imagine o que o Brasil poderia fazer internamente com essa dinheirama toda que será usada para cobrir o calote dado pelos apadrinhados pelo irresponsável Lula!

Em casa

O Shopping Uberaba está preparadíssimo para receber o público que chega para a temporada de eventos do agronegócio, exibindo em suas vitrines e araras os lançamentos da coleção Outono-Inverno. Os visitantes também encontram no Shopping Uberaba ótimas opções gastronômicas, além das lojas oficiais de vendas de ingressos para as melhores festas. Tem mais: no feriado de 1º de maio as lojas estarão abertas das 13h às 20h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por