ALTERNATIVA

Licitação para georreferenciamento deságua no TCE

Lídia Prata
Publicado em 05/04/2018 às 07:48Atualizado em 16/12/2022 às 05:02
Compartilhar

Empresário Neylson Almeida, timoneiro da Inter Construtora, e o diretor Fernando Utsch visitaram o Grupo JM de Comunicação nesta quarta-feira, onde foram recebidos por Luiz Ciabotti Neto. Segundo Neylson, a Inter tem grandes planos para Uberaba, especialmente na construção de empreendimentos imobiliários voltados para a faixa 3 do Minha Casa Minha Vida. O primeiro deles deve ser lançado entre final de abril e início de maio, em área adquirida em recente leilão realizado pelo município, na avenida Nossa Senhora do Desterro

Pregão suspenso

Apesar de despertar o interesse de seis candidatas, a licitação para contratação de empresa especializada em georreferenciamento foi suspensa pela Codiub, nesta quarta-feira. Uma das interessadas entrou com recurso no Tribunal de Contas do Estado contra o edital. Com isso, até que a Codiub apresente defesa e o Tribunal se posicione, o “geo” não sairá do papel.

Recursos de fora

Segundo o presidente Denis Silva, os recursos para custeio desse serviço de georreferenciamento não sairão dos cofres da Codiub, mas do governo federal, através do Pmat, que é o Programa de Modernização da Administração Tributária, e da Gestão dos Setores Sociais Básicos. Esse programa é financiado pelo BNDES e visa a melhoria da eficiência da gestão pública. “O ‘geo’ é apenas uma das ferramentas para o cadastro técnico multifinalitário, obrigatório para cumprir o Estatuto das Cidades. Por isso a Codiub está encabeçando essa licitação, para poder atender não apenas Uberaba, como outros municípios também” – ressalta o presidente da Codiub. Vale lembrar que esse “geo” vai custar cerca de R$8 milhões.

Convite oficial

Prefeito Paulo Piau e o presidente da ABCZ, Arnaldo Manoel Machado Borges, vão a Brasília na terça-feira, dia 10, para convidar o presidente Michel Temer para a inauguração oficial da ExpoZebu. Piau acredita que o ambiente neste ano está bem mais favorável do que em 2017, por isso eles vão tentar convencer o presidente Temer a vir a Uberaba.

Fico! – “É melhor ter primo rico do que primo pobre.” Com essa comparação, o radialista Tony Carlos justifica sua decisão de permanecer no MDB, embora tenha consciência das dificuldades de sua eleição para deputado, permanecendo no partido. Precisará de um volume muito grande de votos.

Dobradinhas – Tony Carlos também descarta a possibilidade de trocar BH por Brasília. Vai preferir tentar a disputa por cadeira na Assembleia Legislativa de Minas, em vez de se lançar pré-candidato a deputado federal este ano. Pesou na sua decisão o fato de já ter costurado apoio em vários municípios, onde formará dobradinhas com candidatos a deputado federal definidos. Caso optasse por se lançar na disputa para a Câmara dos Deputados, perderia todos esses apoios.

Pedido de socorro

A Superintendência de Bem-Estar Animal está passando muito aperto, por falta de pessoal. É o que denuncia a vereadora Denise Max, a “Denise da Supra”. Segundo ela, é urgente a necessidade de criação de cargos para Fiscais de Maus-Tratos e Criação Irregular de Animais. Estes profissionais poderiam executar o trabalho através da superintendência. Ela lembra que no segundo semestre do ano passado foram enviadas ao Ministério Público mais de 400 ações de maus-tratos e criação irregular de animais, em Uberaba. Este ano, apesar de já ter recebido várias denúncias de maus-tratos, nem todas puderam ser checadas, por falta de pessoal.

Música, maestro!

Acredite se quiser: o Estado adquiriu kits com instrumentos musicais para todos os 12 Conservatórios Estaduais de Música, inclusive o de Uberaba. Os kits serão entregues nas próximas semanas e são compostos por violinos, violoncelos, violões e violas; guitarras e contrabaixos; pianos, órgãos e acordeons; flautas, saxofones, clarinetes e oboés; baterias completas, pandeiros e atabaques. Cada conservatório receberá um total de 236 unidades.

Descrédito

O Facebook já admite que não foram 50 milhões, mas 87 milhões o número de usuários da rede que tiveram dados explorados pela Cambridge Analytica, consultoria política que usou essas informações a serviço da campanha presidencial de Donald Trump. A afirmação foi feita em um comunicado publicado no blog oficial da empresa. Facebook está rolando ladeira abaixo. Se antes já vinha amargando críticas por ter-se transformando num depósito de lixo de toda natureza, agora o Facebook enfrenta o descrédito no mundo inteiro.

CAAminhar

Sempre preocupada com a saúde dos advogados e advogadas, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) promove, este mês, a 2ª edição do CAAminhar. O objetivo é continuar incentivando a prática da atividade física, que promove a perda de peso, ajuda a elevar a autoestima, alivia as tensões e estresses diários da profissão e ativa o bom humor, entre outros benefícios. A instituição convocou as Subseções mineiras a organizarem uma caminhada nas respectivas cidades. A 14ª Subseção da OAB/MG aderiu e definiu o dia 28 para o evento. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por