ALTERNATIVA

TV Cultura tem pico de audiência com entrevista de Moro

Lídia Prata
Publicado em 28/03/2018 às 07:56Atualizado em 16/12/2022 às 05:13
Compartilhar

 É o cara!

TV Cultura nunca alcançou índices de audiência tão altos quanto na noite dessa segunda-feira, quando levou ao ar a primeira entrevista ao vivo do juiz federal Sergio Moro desde o início da operação Lava-Jato. O conteúdo da entrevista foi o assunto mais comentado no Twitter mundial e ontem não se falou em outra coisa nos jornais de circulação nacional, nas redes sociais, nas conversas informais. Só deu Sergio Moro.

Chave de ouro

A entrevista de Moro encerrou a trajetória do jornalista Augusto Nunes no comando do Roda Viva, um dos melhores programas da televisão brasileira. O juiz foi ultracauteloso nas suas respostas, até mesmo quando indagaram sua opinião a respeito da imprensa. Não bateu de frente sequer com os setores mais lulistas dos meios de comunicação, que não perdem uma oportunidade para fulminá-lo.

PEC da cadeia

Entre outras coisas, Moro disse torcer para que o Supremo Tribunal Federal “tome a melhor decisão” no caso do petista e reiterou sua defesa enfática pela execução das penas a partir da condenação em segunda instância. Segundo ele, caso o STF reveja seu atual entendimento, os brasileiros podem cobrar de seus candidatos a possibilidade de se restabelecer a execução de pena por emenda constitucional (PEC). Afirmou ter esperança que o Supremo rejeite o habeas corpus impetrado em favor do ex-presidente Lula, no julgamento marcado para 4 de abril. Oremos!

Mamata

Os ministros do Supremo Tribunal Federal anteciparam o feriadão da Páscoa na sexta-feira passada. Em Minas Gerais, a mamata do Judiciário começa hoje, tanto na Justiça estadual quanto federal e trabalhista. Folgas obviamente bancadas pelos cofres públicos, para onde vai o dinheiro dos inúmeros impostos que pagamos...

Morosidade

O Brasil que queremos não comporta, obviamente, tantos feriadões no calendário do Poder Judiciário, seja estadual ou federal. Os magistrados, de modo geral, se queixam de excesso de processos para analisar e julgar, mas, por outro lado, o cidadão comum fica anos à espera da prestação jurisdicional. Se o Judiciário cumprisse o mesmo calendário (já folgado) de feriados do comércio e da indústria, por exemplo, certamente não haveria tanta queixa dos cidadãos contra a morosidade nas decisões judiciais.

Novela do PDT

Engana-se quem pensa que só as obras públicas em Uberaba são enroladas. Que nada! Já mudou, de novo, a data da visita de Ciro Gomes à cidade. O pré-candidato a presidente da República pelo PDT agora garante que estará aqui no dia 19 de maio para a convenção municipal do partido. A conferir.

Papo firme

O PDT está “namorando” o radialista Tony Carlos para filiar-se à sigla. Tony está no MDB, cuja legenda exigirá um volume enorme de votos para eleger deputado estadual. O argumento dos pedetistas para convencer Tony é justamente a maior facilidade de êxito nas urnas pelo partido, onde não precisará de tantos votos assim. Tony tem até a semana que vem para se decidir, pois o prazo final para as filiações partidárias é 7 de abril.

Quem se habilita

Para disputar as eleições para deputado federal o PDT ainda procura um nome. Não está fácil. E não por falta de dinheiro, pois o partido recebe uma fatia respeitável do Fundo Partidário. O problema são os quadros limitados de filiados no município. Vale lembrar que nos últimos anos o PDT foi alvo de disputas internas pelo controle do diretório municipal, o que acabou repercutindo negativamente no número de filiados. Até agora o único nome cogitado para federal é o de José Paulo Leão Júnior, que tentou disputar cadeira na Câmara de Vereadores em 2016, mas teve o pedido indeferido pela Justiça Eleitoral.

Agora vai

Acredite: depois que a PMU endureceu o jogo com a empreiteira, o serviço da avenida Interbairros foi retomado. Faltava exatamente iss um xeque-mate. Até então a empreiteira vinha alegando que estava esperando autorização do Exército para uso de explosivos na área, mas, a partir de uma notificação formal da PMU, a construtora deu jeito de conseguir essa autorização rapidamente para retomar os serviços. Para hoje, por exemplo, estão previstas duas novas explosões de rocha no trecho 1 da avenida.

Lá vem ela!

Antes da inauguração oficial da ExpoZebu estará nas bancas a 60ª edição da JM Magazine. Produção segue em velocidade máxima para finalizar a edição que marcará os 15 anos da revista, que é Top of Mind há três anos consecutivos em Uberaba. Aguarde!

Irmãs Carmelitas Missionárias entregaram o livro “Presença e Missão - Relato Histórico” ao prefeito Paulo Piau, nessa terça-feira. A obra narra os 70 anos de atuação da Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias do Menino Jesus no Brasil. Em Uberaba, 14 irmãs residem na Casa Provincial e cuidam do Educandário Menino Jesus de Praga, que atende 225 crianças. O exemplar do livro foi levado pela superiora provincial, irmã Vanilda da Silva Rocha, e as irmãs Maria Raimunda e Teresinha Fernandes, acompanhadas pela primeira-dama Heloísa e pelo vereador Rubério Santos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por