ALTERNATIVA

Enquanto a nação quer livrar-se dos corruptos o STF tenta livrá-los

Lídia Prata
Publicado em 24/03/2018 às 23:41Atualizado em 16/12/2022 às 05:19
Compartilhar

Os colaboradores da Unimed Uberaba vão passar por uma série de treinamentos ao longo de 2018. As qualificações fazem parte do programa de excelência para a satisfação de clientes internos e externos da Cooperativa, coordenado pelo Desenvolvimento Humano e Organizacional. Na primeira atualização, o médico e diretor de Mercado da Unimed Uberaba, Luciano Luzes, repetiu o discurso que vem sendo sua marca de gestão, reafirmando a importância de as equipes estarem preparadas para atender com crescente satisfação

Vergonha, vergonha, mil vezes vergonha!!!

Permitam-me transcrever a análise perfeita do vexame dado pela Suprema Corte sobre o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, postada no blog O Antagonista: “Depois do julgamento no STF, se é que se pode chamar de julgamento a farsa encenada no plenário do tribunal, aumentou brutalmente a distância que separa a sociedade brasileira da mais alta instância da Justiça do país. A distância aumentou porque ficou ainda mais claro – de uma claridade ofuscante – que os embargos auriculares, a promiscuidade com os políticos e a jurisprudência de encomenda estão acima da Constituição na Corte que deveria zelar pela sua observância. Ficou ainda mais claro – de uma claridade ofuscante – que, enquanto a nação quer livrar-se dos corruptos, o STF tenta de todas as formas livrar os corruptos. Este é o seu Supremo Tribunal Federal, brasileiros: uma combinação de alto a baixo para nos manter como um dos países mais corruptos do mundo”.

Segundo passo

Apesar da presepada do STF, a vida continua. A Câmara Municipal aprovou o Plano Diretor da Intervales, o que inclui o aeroporto internacional de cargas e passageiros. Agora já são dois documentos chancelando o empreendimento, a outorga do governo federal e o plano aprovado pelo Legislativo. Ao tomar conhecimento da aprovação do projeto, o prefeito Paulo Piau reafirmou o interesse da participação dos 70 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba na Intervales.

Prospecção

Além da missão da Rússia, a Prefeitura já foi procurada pela China, Emirados Árabes, Panamá, Coreia, todos interessados no projeto do aeroporto internacional de cargas e passageiros. Além de receber as missões internacionais, a hora é de botar o pé na estrada e “vender” o projeto mundo afora. Mas é preciso ressaltar a importância da informação nesses tempos, pois, ao que tudo leva a crer, o mundo está redescobrindo Uberaba e região como um grande polo de logística da América Latina. Oremos!

Rumo ao futuro

A partir de 9h de hoje, no auditório da CDL, será realizada a etapa Triângulo do evento “Minas do Futuro”. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, é um dos convidados para integrar as discussões nesse evento, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães.

No páreo

Codiub está no páreo para o cadastramento por parte do Ministério da Saúde das empresas para prestar serviços de informatização nas Unidades Básicas de Saúde pelo país afora. Segundo o presidente Denis Silva, desde a normativa publicada em outubro a Codiub vem se adequando para atender aos requisitos do edital do MS. O novíssimo Prontuário Eletrônico, já em fase de testes na Secretaria Municipal de Saúde, é uma das soluções que a companhia quer emplacar. São pesados os requisitos, mas a turma está animada.

Cobrando a fatura

A vexaminosa votação da planta genérica de valores imobiliários esta semana continua rendendo críticas e comentários sobre a atuação dos vereadores. Consta, por exemplo, que logo após a aprovação da matéria, o vereador Ismar Marão teria falado ao pé do ouvido do secretário de Administração, Rodrigo Vieira: “Presta bem atenção quem está com vocês”.

Recado direto

Ainda no dia da votação da PGV, um fato inusitado chamou a atenção do público presente. Ao contrário de outros projetos em pauta na mesma sessão, o PGV mereceu advertência do presidente da Mesa, vereador Luiz Dutra, que chamou a atenção dos colegas para votarem de acordo com as “análises” feitas por eles. Ficou quase cinco minutos ressaltando a “responsabilidade” de cada um.

Novo comando

Promotor de Justiça Carlos Valera deve deixar o comando do Gaeco nas próximas semanas. Para sucedê-lo já foi designado o promotor Gilson Walmir Falcucci, que vinha atuando na comarca de Cássia.

Por que não?

Promotor Valera está preparando um relatório das atividades do Gaeco na sua gestão para apresentar à imprensa. Nos bastidores, porém, comenta-se que Valera deve revelar um fato no mínimo curios de todos os pedidos de interceptação telefônica feitos pelo Gaeco para subsidiar denúncias contra quadrilhas de traficantes e outros bandidos “peso pesado”, nem um teria sido deferido pelos juízes criminais em Uberaba. Por outro lado, na região os mesmos pedidos teriam sido 100% acatados.

Feira

Começou ontem e vai até dia 1º de abril a Expocolate, no Praça Uberaba Shopping. O interessante da feira é que, pela segunda vez, Uberaba vai entrar para o Guinness Book por conta de uma casa, feita com 11 mil quilos de chocolate. Uma equipe de 20 pessoas trabalha na “construção” dessa casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por