POLÍTICA

Piau não acredita que Uberaba possa sofrer lockdown imposto pelo Estado

Gisele Barcelos
Publicado em 29/06/2020 às 20:59Atualizado em 18/12/2022 às 07:25
Compartilhar

Prefeito Paulo Piau (MDB) declara que cumprirá lockdown se orientação for dada pelo Estado, mas não acredita que o município possa ser alvo da medida. O chefe do Executivo avalia que Uberaba apresenta números estáveis de ocupação de leitos e uma rede hospitalar estruturada para atender eventuais novos casos de coronavírus.

A possibilidade de decretar o fechamento total em alguns municípios foi confirmada pelo governo mineiro nas últimas semanas, que anunciou estar estudando um protocolo para adotar o lockdown em determinadas regiões se não houver controle no avanço da pandemia.

Piau afirma que o Estado com certeza analisará o cenário de cada região antes de estabelecer medidas mais restritivas e descarta que Uberaba possa estar entre os municípios atingidos por um eventual lockdown. "Se decretar, a gente obedece. Mas não acredito que o Estado faça isso. Cada cidade e cada região têm uma realidade e o governador evidentemente vai medir tudo isso. Uberaba não tem razão nenhuma hoje para uma paralisação total de atividades", manifesta.

O prefeito ainda ressalta que o sistema de saúde está preparado para o atendimento dos casos de coronavírus e pondera que a situação da rede hospitalar é monitorada diariamente para definir sobre o avanço ou não do cronograma de retomada gradual da economia. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por