CIDADE

Despachantes podem marcar só 5 vistorias de veículos por semana

Apesar do limite, a sistemática conta com apoio do setor, visto que antes a unidade estava totalmente parada

Daniela Brito
Publicado em 08/06/2020 às 20:46Atualizado em 18/12/2022 às 06:57
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Com agendamentos por período, acaba se formando fila e o tempo de espera fica extenso, segundo despachantes

Despachantes uberabenses têm permissão para marcar apenas cinco vistorias de veículos por semana em Uberaba. A distribuição é feita por ordem alfabética, contemplando todos os escritórios da cidade.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Despachantes de Uberaba (Sindesp-Ura), José Eduardo Souza Lima, o Dadá Despachante, a forma de atendimento foi acordada com a Delegacia de Trânsito após problemas no sistema do Detran-MG, com objetivo de dar andamento nas vistorias que se acumularam devido à suspensão dos serviços pela pandemia. Segundo ele, alguns despachantes estavam com cerca de 100 vistorias pendentes e, com muitos documentos parados, aguardando liberação. Antes da pandemia eram feitas 200 vistorias por dia e, com esta retomada, estão sendo realizadas 80, distribuídas nos turnos da manhã e tarde. “Houve diminuição no número de vistoria para evitar aglomeração e garantir segurança para todos”, explica.

A forma de atendimento está sendo bem avaliada pelos profissionais. De acordo com Paulo Roberto Samuel Alves, do Paulinho Despachantes, a sistemática é positiva, visto que antes todo serviço estava suspenso. “Essa retomada das vistorias é um alívio após tantos dias parados”, diz o despachante, que chegou a ter 70 clientes aguardando vistoria. Com duas semanas, ele já realizou dez vistorias dentro do cronograma estabelecido pela Delegacia de Trânsito de Uberaba.

No entanto, o despachante diz que não há agendamento de horário, sendo que as marcações são feitas por período, o que acarreta muita espera, fazendo com que clientes cheguem cedo à fila da vistoria. “Antes, havia marcação de horário, agora não. As vistorias são feitas por ordem de chegada”, diz o despachante, que também faz parte da diretoria do Sindesp-Ura. Em relação aos particulares, o agendamento é feito pelo telefone, diretamente no setor de vistorias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por