POLÍCIA

PM estoura laboratório particular de maconha no Deolinda Freire

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/05/2020 às 15:29Atualizado em 18/12/2022 às 06:25
Compartilhar

Foto/Divulgação PMMG

Policiais militares do 67º Batalhão de Polícia Militar estouraram um laboratório de preparo de maconha no domingo (17). Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) aponta ocorrência na rua Edmundo Silveira, bairro Deolinda Freire, em Uberaba. Um homem de 23 anos assumiu a propriedade da estrutura e da droga e foi preso.

Documento da Polícia Militar detalha que a corporação foi acionada por meio de uma denúncia, que relatava que um indivíduo cultivava drogas na casa onde mora. Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito estaria em um carro de aplicativo, um Renault Kwid.

Os agentes localizaram e abordaram o veículo, sendo informados que o suspeito havia desembarcado na avenida Santos Dumont e estava na companhia da namorada. Características físicas do suspeito foram repassadas por meio da rede de rádio e os policiais o localizaram.

Informado sobre o teor da denúncia e questionado sobre a veracidade, o suspeito assumiu cultivar plantas de maconha em sua residência e franqueou a entrada dos policiais.

Em um quarto trancado foi encontrado dentro de um guarda-roupas um minilaboratório de cultivo do entorpecente. A estrutura continha luzes especiais de LED, ventiladores, timer e dois vasos de plantas, sendo um com terra e sementes e o outro com um pé de maconha medindo cerca de um metro.

Ainda no quarto foram encontrados folhas e brotos de maconha, um tablete da droga, balança de precisão e diversos objetos para preparo do entorpecente. O suspeito revelou que mantinha o quarto fechado o tempo todo, sendo que a mãe dele, a namorada e demais frequentadores do imóvel não sabiam da existência da droga.

O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos para a autoridade policial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por