POLÍTICA

Meio Ambiente terá mudança de comando no Estado

Gisele Barcelos
Publicado em 15/05/2020 às 14:19Atualizado em 18/12/2022 às 06:19
Compartilhar

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Germano Luiz Gomes Vieira, pediu demissão do governo Romeu Zema (Novo) na noite de quinta-feira (14). Ele ocupava o cargo desde novembro de 2017.

A decisão de deixar o cargo foi comunicada por meio de nota publicada nas redes sociais. Na mensagem, o ex-membro do alto escalão do governo afirmou que seguirá no comando da Semad "até que o governador decida por um substituto", para que a "transição ocorra de forma harmoniosa".

Sobre os motivos para a saída do comando da pasta. Germano disse apenas no texto que deseja se "dedicar a novos desafios". Até o momento, o governador ainda não se manifestou sobre a baixa no secretariado e nem anunciou substituto para o cargo.

Servidor de carreira, Germano Vieira estava no governo de Minas há 10 anos. Passou pela Controladoria-Geral do Estado, pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas, pela Fundação Estadual de Meio Ambiente e pela Semad. Também presidiu a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Meio Ambiente.

O ex-secretário de Meio Ambiente assumiu a titularidade da pasta no fim de 2017, quando Jairo José Isaac, de quem era secretário-adjunto, deixou a pasta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por