Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
JORGE ALBERTO
Tamanho do texto: A A A A
01/08/2012

Batizado de Helena de Paula

Compartilhar:

DÚVIDA
IMPRENSA brasileira, de modo geral, caiu matando na homenagem prestada pelos europeus à ex-ministra Marina Silva, em Londres. Mas fica a dúvida de saber a quem, verdadeiramente, a imprensa está defendendo o interesse; se do Brasil ou dos devastadores. Não faço ideia.

DESANCANDO MARINA
JORNALISTA Mauro Santayana fez crônica no jornal Hoje em Dia desancando a ex-ministra Marina Silva por ter sido homenageada na abertura dos Jogos de Londres. Diz ele que isso é afronta à soberania do Brasil. A gente fica pensando: até onde a soberania soube valorizar e utilizar nossas florestas tropicais! “Marina Silva transita à vontade pelos salões da aristocracia europeia e norte-americana. Na melhor das hipóteses, a senhora Marina Silva é ingênua, inocente útil, o que é comum nas manobras políticas internacionais. Na outra hipótese, ela sabe que está sendo usada para enfraquecer a posição da nação quanto à defesa de sua prerrogativa de exercer plenamente a soberania sobre o nosso território”, diz ele.

Russa Maria Shaparova enfeitando a abertura dos Jogos de Londres Cheia de charme, Juliana Andrade enfeita a coluna de hoje

BATIZADO E FESTA
UM jantar dos mais descontraídos marcou o batizado da pequena Helena de Paula, sábado (28/07), na chácara bem cuidada do empresário Luiz Alberto Braga de Melo, liberada para que a namorada Marisa Souza recebesse os convidados de sua netinha. Os pais da criança, Camilla e Maurício de Paula e Silva, eram só alegria; ele, com seus pais, Shirley e Genésio de Paula e Silva, que vieram de Ribeirão Preto com os demais filhos Luiz (e Glaucia), Cláudia (e André), Rico (e Thaís). Marisa Souza fechou a noite com uma bacalhoada da melhor qualidade!

OS MACACOS DO ÁRTICO
DO nosso correspondente em Londres: A banda que antecedeu à apresentação de Paul McCartney chama-se The Artic Monkeys. Eles bombaram há alguns anos com aquela música I bet you look on the dance floor. Eles são muito inteligentes e espertos; naturais de Shefield. O vocalista, Alex Turner era até pouco tempo namorado da Alexa Chung (quem? – pra você ter ideia, a  modelo que virou jornalista senta-se ao lado da Ana Wintour nos desfiles de moda em Londres.

Heloísa Piau e Ângela Dib no festejado Chá da Vovó, no Asilo
Santo Antônio
Helena no colo dos pais, Maurício e Camilla
Luiz Carlos com a sobrinha Mirella, que acaba de chegar de Paris e Barcelona
Marisa Helena com a neta Helena, no colo
Maria Alice Nassif com a tia Ízis Nassif
Lélia Bruno fazendo passeio cultural pelo Inhotim, acompanhada de Rafael Fonseca, da Vira Produções Artísticas do Rio, e do crítico de arte da Folha, Fábio Cypriano

PRAIA EM LONDRES
FOMOS ver o voley de praia no domingo – veja as fotos. Montaram um estádio temporário no St James Park – no quintal do primeiro ministro da Inglaterra!
A atmosphera é a mais descontraída, com dançarinos, DJ, cerveja e muita animação. Houve um momento em que o DJ virou e falou: Vamos lá, pessoal! Levanta e dança que isto aqui não é tênis. Hahaha – No tênis tem que manter silêncio o tempo todo pra não atrapalhar a concentração.

Muitos Beatles, a cor e a cara de Londres
Nosso correspondente em Londres, Fabiano José da Silva, e esposa, Sandra, curtindo o vôlei de praia dos Jogos de Londres
The Artic Monkeys aquecendo a abertura dos Jogos para entrada de Paul McCartney
A baterista surda, abrindo a sessão de percussão, em Londres
Impecável cavaleiro Rodrigo Pessoa conduzindo a bandeira do Brasil, figurino tropical
O artista indiano Anish Kapoor criou um sol com bandeirinhas amarelas em torno do estádio londrino
Bikes voadoras; momento mágico na abertura dos Jogos em Londres

 

MESTRES E CARINHO
MÚSICO de boa cepa, Fausto Reis encabeça série de apresentações denominada apropriadamente de Aos Mestres com Carinho. A primeira edição acontecerá dia 3 agosto (sexta), às 20h30, no TEU. O foco é a obra do mestre Cartola. No palco, Faustinho e os Novos Bambas (Carlos Giovanny, Carlos Humberto “Boi” e Moacir Neto), acompanhados do cantor carioca que teve coragem de trocar o Rio de Janeiro por Uberaba, o grande sambista Eduardo Carioca.

CASO MARINA SILVA
“Dilma Rousseff, com elegância, declarou-se feliz pela homenagem à sua adversária nas eleições presidenciais de 2010 e que permanece militando na oposição ao atual governo. A chefe de Estado, que ali representava a Nação inteira, e não ONGs interessadas em retardar o desenvolvimento autônomo do Brasil, não assinou recibo pela aleivosia de uma Inglaterra decadente, contra um Brasil que cresce no respeito do mundo.” – Mauro Santayana.

TAPETE VOADOR

• Cantora – Elaine Veludo é a convidada especial para o show do dia 3, no TEU. E as apresentações em homenagem aos mestres do samba não param. Os próximos serão Ataulfo Alves (setembro), Ary Barroso (outubro), Nelson Cavaquinho (novembro) e Noel, em dezembro.
• Marina Silva – “A gente não sabe até onde a destruição das matas e das fontes beneficia o progresso do Brasil. Eu não faço a mínima ideia! Por outro lado, a Lei veio com mão pesada e exagera no controle das reservas. Como sempre, falta bom senso de um e de outro lado.”
Kapoor – Um dos maiores escultores em atividade, Anish Kapoor visitou o Inhotim, quinta-feira (26), para escolher o local onde será instalado o pavilhão  permanente que vai abrigar sua obra Shooting into the corner, no Instituto do Bernardo Paz, por dentro de tudo que é contemporâneo.
• Batizado – No batizado de Helena, o decorador Luiz Carlos Souza Campos, Mirella e César Pantaleão, que acabam de vir de viagem a Paris e Barcelona e por toda a Alemanha, em busca dos melhores exemplares de cavalos.
• Friozinho bom – Na chácara de Luiz Alberto Braga de Melo, a festejada odontóloga Maria Alice Nassif estava acompanhada da simpática tia Ízis Nassif, que do alto de seus 92 anos usava vaporosa blusa de manga curta e tomando uma cervejinha gelada, da boa, sem se tocar com o friozinho que fazia ao ar livre, de noitão!
• Jovens amarrados - No jantar de batizado de Helena, os jovens casais Bruna Carvalho e Breno, Érika e Fernando Boaventura, Lorena e Bruno Marra Castro, trocando altos papos.






Boulevard Mall Edson Prata - novo
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc acredita que o Hospital Regional abrir as portas at agosto?




JM FORUM
Aps derrota no Senado, a tramitao da Reforma Trabalhista segue e deve chegar votao em plenrio at o fim do ms. Qual a sua opinio sobre a reforma?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017