Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
JORGE ALBERTO
Tamanho do texto: A A A A
01/08/2012

Batizado de Helena de Paula

Compartilhar:

DÚVIDA
IMPRENSA brasileira, de modo geral, caiu matando na homenagem prestada pelos europeus à ex-ministra Marina Silva, em Londres. Mas fica a dúvida de saber a quem, verdadeiramente, a imprensa está defendendo o interesse; se do Brasil ou dos devastadores. Não faço ideia.

DESANCANDO MARINA
JORNALISTA Mauro Santayana fez crônica no jornal Hoje em Dia desancando a ex-ministra Marina Silva por ter sido homenageada na abertura dos Jogos de Londres. Diz ele que isso é afronta à soberania do Brasil. A gente fica pensando: até onde a soberania soube valorizar e utilizar nossas florestas tropicais! “Marina Silva transita à vontade pelos salões da aristocracia europeia e norte-americana. Na melhor das hipóteses, a senhora Marina Silva é ingênua, inocente útil, o que é comum nas manobras políticas internacionais. Na outra hipótese, ela sabe que está sendo usada para enfraquecer a posição da nação quanto à defesa de sua prerrogativa de exercer plenamente a soberania sobre o nosso território”, diz ele.

Russa Maria Shaparova enfeitando a abertura dos Jogos de Londres Cheia de charme, Juliana Andrade enfeita a coluna de hoje

BATIZADO E FESTA
UM jantar dos mais descontraídos marcou o batizado da pequena Helena de Paula, sábado (28/07), na chácara bem cuidada do empresário Luiz Alberto Braga de Melo, liberada para que a namorada Marisa Souza recebesse os convidados de sua netinha. Os pais da criança, Camilla e Maurício de Paula e Silva, eram só alegria; ele, com seus pais, Shirley e Genésio de Paula e Silva, que vieram de Ribeirão Preto com os demais filhos Luiz (e Glaucia), Cláudia (e André), Rico (e Thaís). Marisa Souza fechou a noite com uma bacalhoada da melhor qualidade!

OS MACACOS DO ÁRTICO
DO nosso correspondente em Londres: A banda que antecedeu à apresentação de Paul McCartney chama-se The Artic Monkeys. Eles bombaram há alguns anos com aquela música I bet you look on the dance floor. Eles são muito inteligentes e espertos; naturais de Shefield. O vocalista, Alex Turner era até pouco tempo namorado da Alexa Chung (quem? – pra você ter ideia, a  modelo que virou jornalista senta-se ao lado da Ana Wintour nos desfiles de moda em Londres.

Heloísa Piau e Ângela Dib no festejado Chá da Vovó, no Asilo
Santo Antônio
Helena no colo dos pais, Maurício e Camilla
Luiz Carlos com a sobrinha Mirella, que acaba de chegar de Paris e Barcelona
Marisa Helena com a neta Helena, no colo
Maria Alice Nassif com a tia Ízis Nassif
Lélia Bruno fazendo passeio cultural pelo Inhotim, acompanhada de Rafael Fonseca, da Vira Produções Artísticas do Rio, e do crítico de arte da Folha, Fábio Cypriano

PRAIA EM LONDRES
FOMOS ver o voley de praia no domingo – veja as fotos. Montaram um estádio temporário no St James Park – no quintal do primeiro ministro da Inglaterra!
A atmosphera é a mais descontraída, com dançarinos, DJ, cerveja e muita animação. Houve um momento em que o DJ virou e falou: Vamos lá, pessoal! Levanta e dança que isto aqui não é tênis. Hahaha – No tênis tem que manter silêncio o tempo todo pra não atrapalhar a concentração.

Muitos Beatles, a cor e a cara de Londres
Nosso correspondente em Londres, Fabiano José da Silva, e esposa, Sandra, curtindo o vôlei de praia dos Jogos de Londres
The Artic Monkeys aquecendo a abertura dos Jogos para entrada de Paul McCartney
A baterista surda, abrindo a sessão de percussão, em Londres
Impecável cavaleiro Rodrigo Pessoa conduzindo a bandeira do Brasil, figurino tropical
O artista indiano Anish Kapoor criou um sol com bandeirinhas amarelas em torno do estádio londrino
Bikes voadoras; momento mágico na abertura dos Jogos em Londres

 

MESTRES E CARINHO
MÚSICO de boa cepa, Fausto Reis encabeça série de apresentações denominada apropriadamente de Aos Mestres com Carinho. A primeira edição acontecerá dia 3 agosto (sexta), às 20h30, no TEU. O foco é a obra do mestre Cartola. No palco, Faustinho e os Novos Bambas (Carlos Giovanny, Carlos Humberto “Boi” e Moacir Neto), acompanhados do cantor carioca que teve coragem de trocar o Rio de Janeiro por Uberaba, o grande sambista Eduardo Carioca.

CASO MARINA SILVA
“Dilma Rousseff, com elegância, declarou-se feliz pela homenagem à sua adversária nas eleições presidenciais de 2010 e que permanece militando na oposição ao atual governo. A chefe de Estado, que ali representava a Nação inteira, e não ONGs interessadas em retardar o desenvolvimento autônomo do Brasil, não assinou recibo pela aleivosia de uma Inglaterra decadente, contra um Brasil que cresce no respeito do mundo.” – Mauro Santayana.

TAPETE VOADOR

• Cantora – Elaine Veludo é a convidada especial para o show do dia 3, no TEU. E as apresentações em homenagem aos mestres do samba não param. Os próximos serão Ataulfo Alves (setembro), Ary Barroso (outubro), Nelson Cavaquinho (novembro) e Noel, em dezembro.
• Marina Silva – “A gente não sabe até onde a destruição das matas e das fontes beneficia o progresso do Brasil. Eu não faço a mínima ideia! Por outro lado, a Lei veio com mão pesada e exagera no controle das reservas. Como sempre, falta bom senso de um e de outro lado.”
Kapoor – Um dos maiores escultores em atividade, Anish Kapoor visitou o Inhotim, quinta-feira (26), para escolher o local onde será instalado o pavilhão  permanente que vai abrigar sua obra Shooting into the corner, no Instituto do Bernardo Paz, por dentro de tudo que é contemporâneo.
• Batizado – No batizado de Helena, o decorador Luiz Carlos Souza Campos, Mirella e César Pantaleão, que acabam de vir de viagem a Paris e Barcelona e por toda a Alemanha, em busca dos melhores exemplares de cavalos.
• Friozinho bom – Na chácara de Luiz Alberto Braga de Melo, a festejada odontóloga Maria Alice Nassif estava acompanhada da simpática tia Ízis Nassif, que do alto de seus 92 anos usava vaporosa blusa de manga curta e tomando uma cervejinha gelada, da boa, sem se tocar com o friozinho que fazia ao ar livre, de noitão!
• Jovens amarrados - No jantar de batizado de Helena, os jovens casais Bruna Carvalho e Breno, Érika e Fernando Boaventura, Lorena e Bruno Marra Castro, trocando altos papos.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Recente deciso do STF permite a indenizao do Estado ao preso em condies precrias durante o encarceramento. Qual a sua opinio sobre esta medida?






JM FORUM
Por falta de demanda, a Azul pode deixar de operar no aeroporto de Uberaba. Na sua opinio, o que a companhia area deve fazer para no deixar de atuar no municpio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017