JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

JORGE ALBERTO

Confira cliques de onde a galera assistia o jogo do Brasil e Sérvia

Última atualização: 28/06/2018 - 19:23:52.

PASSADA a tragédia da Alemanha, derrotada pela Coreia do Sul – o maior vexame dos alemães na Copa do Mundo, seguindo a sina de outras seleções campeãs eliminadas na primeira fase, tipo França (2002) e Espanha (2014) –, nosso amigo e parceiro Rúbio Marra circulou por cinco points onde galera bonita assistia e vibrava nos momentos dos gols do Brasil contra a Sérvia. O registro do fotógrafo colore de verde-amarelo, iluminando a página de hoje, feita imediatamente após o jogo. Um esforço de fotógrafo, colunista e diagramador para que o leitor tenha imagens rápidas do evento que volta a movimentar o país no dia 2 de julho. 

Fotos/Rúbio Marra
 
Um dos lugares visitados pelo fotógrafo Rúbio Marra, a Praça de Alimentação do Shopping Uberaba ganhou superlotação, em mais uma mostra de competência da equipe organizacional do grande centro de compras de Uberaba e região
DESTAQUE
Bonitão Gianni Lucas agitando no jogo do Brasil e Sérvia
Carol Shimaru levantou a Bandeira brasileira nos momentos dos gols
Manuela Maureris e Ana Laura Mariano
Luís Henrique Foleto e Yuri Borges
Vivi Podboi, Loany Urbano, Malu, Mônica e Maria Laura
João Cavalari e amigos
Jéssica Lariane, Poliane Oliveira e Jéssica Machado
Jordhan Isaac e Rogério Madruga
Patrícia Gontijo e Renata Gonçalves
Núbia Durte, Welcia Andrade e Alessandra Flausino
INVERNO
Paulinho Moska apresenta-se sábado (30), no Festival de Inverno de Peirópolis

DE INVERNO
RESSENTIDO ainda pela ausência da Violoncelada, vem aí o I Festival de Inverno de Peirópolis, dias 30 de junho e 1º de julho, a partir das 14 horas e das 10 horas, respectivamente. No primeiro dia, Paulinho Moska ganha o maior foco. Canções declamadas por Madureira e Miguel Jacob também vão levantar aplausos. No segundo, os tambores japoneses do Grupo de Taiko Yubio Yamashita, de Ribeirão Preto, e o grupo Welber Frazão Dance, também de tradição nipônica.

O aluno e skatista Cadu, que sempre vestiu a camisa do CNSD, agora vai levá-la para o mundo; na foto, os pais, coordenadores e diretoria do Colégio Nossa Senhora das Dores durante a assinatura do contrato de patrocínio

ADIDAS VALENTINE’S DAY
O ESPORTE como diferencial na educação é destaque no Colégio Nossa Senhora das Dores que acredita na prática esportiva como instrumento essencial para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, além de ser poderosa ferramenta de autoconhecimento. Por isso, o colégio valoriza e investe no esporte. No começo do mês, dia 7, a escola oficializou patrocínio do aluno e skatista Carlos Eduardo Garcia Fernandes Filho, o Cadu, que já se consagrou campeão várias vezes no Brasil e recentemente no Adidas Valentine’s Day, na Flórida - EUA.

Foto/Marise Romano
Debutante Luana com os pais, Adriana e Luiz Flávio, e a irmã Bruna

LUANA FEZ 15 ANOS
FILHA dos sempre gentis Adriana e o médico Luiz Flávio Leite Rodrigues da Cunha, Luana Nunes Rodrigues da Cunha será a feliz debutante deste sábado (30), quando receberá grande elenco de amigos de colégio para uma balada das mais animadas. Recebendo com a debutante, a irmã Bruna. Só alegria nessa hora.

PONTO DE PARTIDA
AMANTES do teatro e da música de qualidade têm compromisso específico com os dois gêneros. Neste final de semana, sábado, 20 horas e domingo, 19 horas, o importante grupo Ponto de Partida, que já nos deu obras primas do gênero, ocupa o teatro do SESI com o espetáculo Vou Voltar. O grupo de Belo Horizonte já trabalhou com referências da cultura brasileira como Milton Nascimento, Paulo Gracindo, Jorge Amado, Adélia Prado, e construiu sucessos como Grande Sertão: Veredas e Viva o Povo Brasileiro. Com direção geral e dramaturgia de Regina Bertola, o espetáculo promete. Diretor da casa, Luiz Ozumi Nojiri assina embaixo.

AEROPORTO DE UBERLÂNDIA
QUEM acessa a internet lê: “Ministro dos Transportes anuncia obras de ampliação no aeroporto de Uberlândia. Projetos estão sendo concluídos e previsão é de que a licitação seja feita no próximo semestre. Serão investidos cerca de R$ 50 milhões no terminal. Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato passa a atrair investimentos federais depois de quase 15 anos sem obras expressivas. Em visita a Uberlândia na tarde de sábado (23), o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, anunciou o investimento de R$ 50 milhões para ampliação do terminal na cidade”.

 TAPETE VOADOR

• Lançamento – Tendo como pano de fundo o rico acervo do pintor Calmon Barreto, que dá nome ao museu araxaense, afetiva Vilma Cunha lançou, com sucesso, seu mais recente livro: De Aquecer Invernos no Coração. Uma das mais queridas da ALTM, ela contou com presenças de acadêmicos uberabenses e é homenageada de hoje, aqui no nosso espaço social. Ela é 10!
• Rússia –
Melhor jogo do dia, Bélgica x Inglaterra define os líderes do primeiro grupo. E tem Colômbia X Senegal. O time latino tem de vencer, nem empate interessa.
• Curiosidade –
Desinteresse pelas artes não é de hoje. No auge de sua carreira, nos anos 50, Portinari fez um desenho para cada um dos 120 alunos da Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Apenas 18 foram buscar a preciosidade. O que ficou, está em coleções.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia