JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

JORGE ALBERTO

Marcella Frossard prepara feijoada de aniversário em agosto

Última atualização: 26/06/2018 - 19:41:46.

SANGUE LATINO
CADA vez mais, seleções do México e da Colômbia ganham nossa simpatia. E por diversos motivos. Seja pela competência e pela garra revelada em campo – a última conquista refere-se à eliminação dos croatas pelos alegres colombianos, num 3 a 0 espetacular – seja pela força da torcida e, cá pra nós, pelo comportamento. Não importa se foram politicamente incorretos – ninguém mais suporta falar nisso ou disso – mas os mexicanos já nos conquistaram ao se despedirem da pátria, com um contato “pessoal e próximo” com as mulheres patrícias. Enquanto isso, no salão de cabeleireiro, Neymar... Se tivesse levado profissionais daqui, nada daquilo teria acontecido.

 LATINO
As seleções dos bonitões da Copa privilegiaram os nórdicos; mas latinos como Falcão, craque que ajudou a Colômbia, também sobressaíram

NO UIRAPURU IATE CLUBE
SEMANA começou bem para pessoas voltadas aos interesses da saúde física e mental. Pois é assim que se faz na Academia Fit Uirapuru, onde o associado pode fazer caminhadas nos bosques, em torno do lago, antes ou depois das aulas de artes marciais, alongamento, musculação ou aeróbica. Um raro privilégio ter à disposição de todos nós um clube como o Uirapuru Iate Clube.

Foto/Mauro Costa  
SAÚDE
Personal Estevão Marquez cuidando da forma física de Eduardo Ribeiro, na completíssima Academia Fit Uirapuru
Em merecidas férias, a médica anestesista Celinha Oliveira, em grande forma no restaurante Doca 6, em Lisboa
Joana, Ângela Alves e Maria de Lourdes com Celinha Oliveira, temporada de desfrute em Portugal
Dona Isaura Borges Champs celebrou seus 102 anos, dia 25 de junho. Viva a grande dama!
Fotos/Marise Romano
 
 Karolaine Gontijo Ribeiro e Victor Silva Rodrigues no período de floração das buganvílias  15 + 1 - Marcella Frossard já enviando abadá da feijoada de aniversário, dia 11 de agosto
Fotos/Marise Romano
 
Ana Cláudia dos Santos Costa no clima Outono-Inverno
Juliana Pinheiro Brandão Rocha enfeita nosso espaço de hoje
Foto/Jorge Alberto
A Elite do Atraso, de Jessé Souza, Minha Jornada, de Tony Blair e como não poderia faltar, Brasil Futebol nos destaques da livraria Lemos & Cruz

CONTRA A DESINFORMAÇÃO
CADA vez mais, o brasileiro é convocado a se informar sobre o que acontece no país e no mundo, a ler os grandes estudiosos dos processos de avanços, retrocessos (leia-se Donald Trump) e transgressões por que as sociedades passam. A livraria Lemos & Cruz é o espaço certo para o leitor se inteirar com os lançamentos mais aguardados de cada semana.

Foto/Régis Chaves
AF Garden Center - Famosa floricultura da avenida Nenê Sabino - arrasa nas sugestões de adornos para varandas, de vasos e na mais diversificada variedade de plantas
Palco Iluminado – Grupo Ponto de Partida apresenta o espetáculo Vou Voltar, dia 30 de junho (sábado), às 20 horas, e 1º de julho (domingo), às 19h, no Teatro Sesi Uberaba

MADRINHA BY IVALDA
NOSSAS páginas sociais ilustradas com casamentos que movimentam a agenda: jornalista Geórgia dos Santos e Luís Gustavo Simões, também jornalista Faeza Resende e Danilo Alves Santos, Fernanda Amaral e Bruno Guarato, Priscila Vasconcelos e Pablo Bunazar, Christiane Juliano e Rafael Mundim. São motivos mais que especiais para os leitores usarem e arrasarem roupas exclusivas by Ivalda Modas.

Foto/Sandro Neves
 
O melhor do Outono-Inverno de Ivalda Modas nas famosas vitrines da Alberto Martins Fontoura Borges

SUMMA CUM LAUDE
NOTA que dei para padre Prata pelo artigo “Invasão Eletrônica” (JM 24/06/18): summa cum laude. Trocando em miúdos, nota máxima, ou, se quiserem, “com a maior das honras”. Por nota publicada aqui, eu já havia recebido esta nota, de uma saudosa e culta leitora, senhora Zaira Cavalcanti, para ser mais preciso. Nunca mais me esqueci. O avanço da idade não diminui a visão crítica, e é isso que vale, do notável escritor, mais sociólogo que nunca. Favor incluir o artigo no próximo livro.

ÁREA DE TECNOLOGIA
ENQUANTO grande parte dos estudantes é viciosa ao mirar reduzido número de profissões, tipo medicina, engenharia, odontologia, aumentando estresse e dificuldades de acesso, o mercado brasileiro ressente-se de profissionais da área de tecnologia. Vagas não faltam, inclusive para iniciantes. Enquanto os acessos às universidades são cada vez mais complicados e caros – um estudante de medicina, morando fora, pode custar até 1 milhão e 200 mil reais - na área de tecnologia o início já pode ser no Ensino Médio. Trabalho garantido, ainda muito jovem.

TAPETE VOADOR 

Então – “A regra é clara, a decisão escura”, diz Edinho, ex-lateral do Flamengo, do Fluminense e Seleção Brasileira, no Sport TV. Bem aproveitada, a frase pode ser aplicada em várias situações, inclusive de julgamentos.
• Futebol é cultura - Também no Sport TV: “Jogamos como nunca, e perdemos como sempre”, também é outra observação, irônica, sobre o que fazemos dentro e fora do campo. Pior, ainda, no segundo caso. Eita!
• Rússia – Se Argentina empatar ou perder, hoje, da Nigéria, estará fora de Sochi e Messi sem provar do gostinho do que é ganhar a Copa do Mundo.
• Futebol – Foi-se o tempo em que coluna social não abraçava temas como esportes, saúde, política.
• Sochi – Entre França e Dinamarca, Islândia e Croácia, fico com o primero jogo. Embora a Islândia mereça ser vista, sempre.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia