JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

JORGE ALBERTO

Pablo e Priscilla são os colunáveis noivos do dia 7 de julho

Última atualização: 14/07/2018 - 20:56:59.

 

MODERNOS
Descolado e batalhador Sílvio Neto e a bela Aninha Afonso, casal jovem top da sociedade 
 UM CARA
Sempre de bem, Renan Ribeiro foi clicado pelo colunista no casamento de Paula Coelho e Dudu Cartafina
Alex Pacheco
Alice Monteiro Vicente de Souza e o médico Frederico Augusto da Costa Nunes são os festejados noivos de hoje, na Capela Marista
 Querido de todos nós, Jaime Moisés emplaca 88 anos, amanhã, em grande forma Jorge Alberto
PELA CROÁCIA? PODE SER QUE SIM

TUDO bem, a gente sempre teve um pé fincado na França, desde a infância, com os dominicanos, os maristas, com quem aprendemos o francês, a conhecer as províncias francesas e a cantar o Hino Allons enfants de la Pratrie, le jour de gloire est arrivé... A Nouvelle Vague e Godard nos mostraram outra versão do cinema, assim como os poetas Rimbaud e o amante Verlaine (Les sanglots longs des violons de l’automne... – lembram-se?) e Saint-Jean Perse, traduzido, ainda em Uberaba, por frei Bruno Palma (OP). E aí veio a França propriamente dita, em carne, osso e espírito, e haja espírito e espiritualidade, vide Santa Teresinha de Lisieux, santa que fazia chover rosas nos céus de sua cidade! 

• A tradução de meu livro O Território do Corpo para o francês (Le Territoire du Corps) não é mera coincidência. Amigos moraram na França, deixando uma casquinha de inveja branca deles. Bem, os franceses têm Paris – precisa dizer mais alguma coisa? –, têm os castelos do Loire, o Louvre, Versalhes, Luís XIV, Luís XV e seu salto alto e até o Glovis Bornay, o francês mais carioca que já se viu, e, claro, as escolas de samba do Rio de Janeiro, que se vestem de nobres franceses na Marquês de Sapucaí. Nunca soube de um mestre-sala vestido de croata!

• E a Croácia, meus caros leitores, parece que só tem a cidade medieval de Dubrovnik, que já ganhou selfies de uberabenses mais informados que estiveram lá.

• Mas a Copa nos mostrou uma Presidente da República espetacular e um time de homens raçudos, capazes de correr 14 quilômetros por partida, jogando em três prorrogações, sem perder garra e coragem, e na última delas botando a Inglaterra para escanteio, merecendo ser aplaudidos pelo adversário perdedor. Claro, os croatas não devem ganhar os milhões que se pagam aos jogadores brasileiros, mas vão com tudo para cima da França, amanhã, ao meio-dia. 
 
• Por esses motivos, vou torcer pela Croácia, ainda que cante com os franceses, já detentores de um título de campeão, a Marselhesa, na abertura do jogo deste domingo. É a primeira vez que os croatas chegam a uma final de Copa do Mundo e vou ficar na torcida da presidente Kolinda. Debret, que nos conheceu tão profundamente, nos perdoará. Futebol é talento, técnica e raça; os dois times sabem disso. Acho que os franceses ganham, mas fico com os croatas. O mundo descobre um povo e um país novo: “que tem muito a nos ensinar, inclusive sobre futebol”.
Alex Pacheco
 Pablo Augusto Bunazar e Priscilla Vasconcelos foram os colunáveis noivos do dia 7 de julho
Fashion – Modelo descoberta na W-Assis Model’s, Ana Luiza, em temporada internacional, é destaque da revista Rio Magazine
  Ian Produções 
 Larissa Lasmar e Hugo Henry Soares casam-se hoje, na Casa do Folclore  Thayssa Camilly Moraes fez 15 anos e ganhou festão dos pais, Cleidiane e Romildo Castro Moraes
 Livraria Lemos & Cruz entra em campo para o cliente vencer: França e Brasil – União de Culturas (o título já diz tudo); Arte Alegria e Paixão – 100 Anos da Seleção Brasileira de Futebol, de Luciano Marques; Geografia do Futebol. De olho no leitor inteligente

DESENVOLVIMENTO CORPORAL 

A partir da Educação Infantil, as atividades psicomotoras no desenvolvimento da noção corporal são muito importantes. Já no 1º ano, as crianças passam a ter noções sobre o corpo, a lateralidade e o cuidado que se deve ter com ele. Para o diretor, José Luiz, do Colégio Nossa Senhora das Graças, as aulas de psicomotricidade estimulam o desenvolvimento corporal, cognitivo e psicológico. Colégio Nossa Senhora das Graças, preparando o aluno para a vida.

 Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental em atividade de esquema corporal nas aulas de Ciências
Mauro Costa
 Colônia de Férias está bombando no Uirapuru Iate Clube. Meninada faz a festa, se diverte, se relaciona, descontrai e têm início as aulas de esportes. Sucesso é isso! Até dia 20 de julho
Gustavo mostra ao leitor belíssimo exemplar de Calistemon (escovinha de garrafa), em porte adulto, exclusividade da floricultura AF Garden Center, point dos apaixonados por jardins 

TAPETE VOADOR

• Geografia do esporte – “A Copa da Rússia provou que o futebol mudou de lugar, país e continente. Devemos ter humildade para aceitar isso”, disse alguém, na rede social.

• Parabéns, Jaime! – Com tudo para ser homenageado como o mais leonino do tradicionalíssimo Lions Club de Uberaba, Jaime Moisés chegará aos 88 anos, amanhã, com homenagem antecipada do colunista, que fez uma foto do primo, especialmente para nossa página de hoje. Viva ele!

• Bélgica – Pelo que ouço na cidade, grande parte de uberabenses, eu também, torce, hoje, pela Bélgica, uma das belas surpresas da Copa, contra a Inglaterra. 

• Do Elias – Será inaugurada hoje, na Casa Espírita, o Cantinho do Elias, uma homenagem a Elias Barbosa, saudoso médico e revisor da obra de Chico Xavier.

• Croácia – ’Tá na hora de as agências de turismo acelerarem as excursões para a Croácia. Vamos lá! 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia