RADAR

Novo Camaro vai para o Salão de São Paulo

Publicado em 18/10/2018 às 20:51Atualizado em 17/12/2022 às 14:34
Compartilhar

Frase de Caminhão “Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade”.

Novo Camaro vai para o Salão de São Paulo

Eterno rival do Ford Mustang, o Camaro Chevrolet chega ao Brasil apostando na esportividade, na beleza e na grande quantidade de tecnologia embarcada no bólido da GM

A General Motors confirmou na semana passada a presença do Novo Camaro reestilizado, versão 2019, no Salão do Automóvel de São Paulo.

As duas versões (Cupê e Conversível) devem abrilhantar a maior feira de automóveis da América Latina. Prometendo ser uma das maiores atrações do evento, o bólido americano é um carro muito admirado no Brasil e chega com mais tecnologia e equipamentos de última geração.

NOVO CÂMBIO

Além disso, após acertos na mecânica, agora pode vir com novo câmbio automático de 10 marchas (o mesmo do rival Mustang), que chega para substituir a caixa anterior de 8. Quanto ao motor, não há mais informações oficiais, mas o Camaro deve manter o conhecido 6.2 V8, ícone da versão SS, justamente a utilizada na mensagem da Chevrolet que confirma o carro no Salão.

Mantenha seu endereço atualizado junto ao Detran/MG para garantir o recebimento dos documentos do veículo, além das Notificações de Infrações de Trânsito

Ford vai usar grafeno em seus automóveis

Grafeno é uma das formas cristalinas do carbono assim como o diamante. Ele é considerado um material tão ou mais revolucionário que o plástico e o silício. É forte, transparente e excelente condutor de calor e eletricidade

Você sabe o que é grafeno? Ele é um material superleve e muito resistente, cerca de duzentas vezes mais resistente que o aço usado principalmente em telefones celulares e alguns artigos esportivos. Além de extremamente fino e flexível, é um dos melhores condutores do mundo e também um ótimo isolante de som. A Ford será a primeira na indústria automotiva a usar o grafeno em seus veículos, diz o site da montadora nos Estados Unidos.

OS PRIMEIROS

Os primeiros veículos que vão utilizar este material serão o esportivo Mustang e a picape F-150. Ele será aplicado na cobertura de linhas de combustível, bombas e motores, como um isolante acústico superpotente para tornar a cabine mais silenciosa.

Manchas de chocolate ou de iogurte nos bancos do carro podem ser removidas esfregando uma esponja com espuma de barbear e passando um pano seco em seguida.

Jaguar lança sinalizador para deficientes físicos

De olho na legislação mais rigorosa do mundo, a Jaguar antecipa tecnologia trazendo um sinalizador sonoro para alertar principalmente os cegos nas ruas

A Jaguar está inovando no lançamento do Jaguar I-PACE, um carro totalmente elétrico que, a partir de agora, vai trazer um sinalizador sonoro para alertar os pedestres, especialmente os cegos, deficientes visuais e outros usuários vulneráveis ​​da estrada, que está se aproximando em baixa velocidade.  Os engenheiros da Jaguar desenvolveram um som que pode ser ouvido a uma velocidade de até 20 km/h exigido pela futura legislação europeia - a mais rígida do mundo - para todos os novos veículos elétricos a partir de julho de 2019.

COMO FUNCIONA

Os engenheiros da Jaguar trabalharam por quatro anos para desenvolver uma trilha sonora audível, porém discreta, que não pode ser ouvida dentro do veículo. O alerta aumenta em altura e volume de acordo com a velocidade do veículo e, quando em marcha à ré, é acompanhado por um tom adicional que indica a mudança de direção

Não dê carona a estranhos e não pare para auxiliar outros motoristas em locais ermos ou tarde da noite. Ao ver a pessoa acidentada avise a Polícia imediatamente.

Peugeot prepara nova picape para América Latina

Apesar de possuir uma das maiores caçambas da época, a picape Peugeot Hoggar nunca foi um sucesso de vendas no Brasil. Ela durou apenas quatro anos no portfólio da montadora francesa

A Peugeot pode estar desenvolvendo uma inédita picape para o Brasil e América Latina. Segundo a revista Autoesporte, um novo utilitário com capacidade de carga de 1 tonelada está sendo pensado para o nosso continente. Em matéria divulgada na semana passada com Jean-Philippe Imparato, presidente da marca francesa, a revista esclareceu que a novidade ainda demora: será apenas para 2020.

Na matéria assinada pela jornalista Tabatha Benjamin, Jean-Philippe negou a possibilidade de a picape da Peugeot ser produzida no Brasil, restando outro polo de fabricação do segmento no Mercosul, a Argentina. A expectativa da Peugeot pela nova picape é alta, já que a Hoggar nunca pôde ser considerada sinônimo de sucesso. Desenvolvida no Brasil, chegou às lojas em 2010, mas falhou em conquistar espaço entre os concorrentes ou se firmar como produto para uso pesado. A compacta acabou saindo de linha, aos poucos e silenciosamente, entre o fim de 2014 e o início de 2015. 

O detergente de lavar louça é ótimo para remover toda sujeira da lataria e deixá-la brilhando. Passe o líquido principalmente em pontos onde a sujeira está mais grudada no carro.

Você sabia? Pneu tem carteira de identidade

Você sabia? Os pneus carregam em sua lateral uma espécie de "documento de identidade". Estamos falando daquele número extenso e aparentemente confuso, mas que na verdade é muito revelador (e importante). Nós sabemos que ninguém dá muita atenção para ele, mas saiba que ali estão algumas especificações do pneu, como característica de construção, medida, carga máxima, velocidade, entre outras.

Entenda melhor como ler os pneus. Vamos tomar por base o pneu 185/60 R 14 82H e ver o que cada número e letra representa: 185 Largura do pneu em milímetros 60

Perfil, representa o percentual entre a altura e a largura da seção do pneu em milímetros.

Quanto menor for esse número, mais baixo será o perfil do pneu. R Tipo de construção do pneu. Neste caso, o "R" significa radial. O pneu também pode ser "D" (diagonal) ou "B" (diagonal-cintada, belted em inglês). 14 Diâmetro interno do pneu em polegadas (= diâmetro do aro). 82 Índice de carga, indica a capacidade de carga máxima que o pneu pode suportar.

Neste caso, o número 82 revela que este pneu leva a carga máxima de 475 kg.

H Símbolo de velocidade, indica a velocidade máxima a que o pneu pode ser submetido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por