RADAR

Chegou o McLaren Cupê de 540 cavalos

Publicado em 09/08/2018 às 13:19Atualizado em 17/12/2022 às 12:19
Compartilhar

Frase de Caminhão

“Não importa o que você decidiu. O que importa é que isso te faça feliz.”

Chegou o McLaren de 540 cavalos

Já está literalmente à venda o bólido McLaren Cupê 540C. Ele chega equipado com motor V8 biturbo de 540 cavalos e 540 Nm de torque.

Ele é equipado com o sistema start-stop, o chassis é de fibra de carbono e a carroceria de alumínio. Com toda esta tecnologia embarcada, o carro ficou 150 kg mais leve que o seu antecessor.

Além disso, ele vem com tração traseira e câmbio de sete marchas acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e de 0 a 200 km/h em 10,5 segundos. A velocidade máxima é 320 km/h.

Outra tecnologia de ponta que chega com o carrinho é em relação aos freios. O sistema de direcionamento deles auxilia nas curvas com aplicação da força de frenagem na parte interna da roda traseira. Isso ajuda a frear mais perto das curvas e acelerar mais cedo nas saídas delas.

Ele tem ainda bancos de couro e o sistema de multimídia tem uma tela sensível ao toque de sete polegadas, que controla todo o sistema de entretenimento e conectividade do carro.

O McLaren Cupê 540C tem ainda rodas de liga leve (19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás) e ganha novo desenho; os faróis passam a ser de LED. No Brasil, o 540C custa a partir de R$ 1.550.000,00

Cuidado ao escolher acessórios para o seu veículo. Boa parte deles serve para enfeitar a carroceria e pode gerar maior resistência contra o ar, aumentando o apetite do motor.

Não deixe garrafas pet dentro do carro

Atenção você que gosta de beber água dentro do carro e depois tampar a garrafa e deixá-la dentro do veículo. Manter garrafas de água dentro do carro pode ser muito perigoso, além de incrementar o número de bactérias e micro-organismos causando dores de estômago e infecção ao bebê-la. Dentro do carro uma garrafa pet pode chegar a 400 graus e estourar provocando um incêndio.

O Sobre Rodas pesquisou pela internet e conheceu uma história interessante que se passou nos EUA. Um especialista em bactérias de Idaho, Dioni Amuchastegui, compartilhou nas redes sociais o vídeo de um caso que aconteceu com ele.

Dioni contou que ele levava uma garrafa cheia de água no banco da frente do carro; era um dia quente. De repente viu que se formou uma nuvem que, a princípio, pensava ser poeira, mas as janelas estavam fechadas, quando percebeu que era fumaça e que estava prestes a começar um incêndio.

A garrafa no banco da frente estava recebendo luz do sol, que incidia no plástico e também na água, provocando um efeito de lupa no estofamento do carro. Quando tirou a garrafa de dentro do veículo, viu que havia dois furos no banco.

Para o técnico, uma garrafa de plástico pode atuar como uma lente que concentra a energia do sol em um só ponto, causando muito calor.

Para pegar fogo, a garrafa pet tem que ser redonda, estar cheia de água e a luz do Sol tem que incidir em ângulo reto, condições que podem fazer a temperatura chegar a 400 graus. O fato foi publicado pelo portal ‘Ecoticias’, do México

A primeira viagem de automóvel do mundo foi realizada nos EUA. Em 1.903, um mecânico saiu de San Francisco e chegou a Nova Iorque cinquenta e dois dias depois.

Fabricante faz megarrecall de airbags da Takata

A Fiat está convocando 87 mil unidades dos modelos Fiat Uno (10.791 unidades), Palio (42.825) e Grand Siena (33.384), ano/modelo 2012, para a verificação e eventual substituição dos airbags dianteiros, que, devido a um defeito de fabricação, podem explodir enquanto inflam. A campanha faz parte do megarrecall mundial das bolsas infláveis fabricadas pela multinacional Takata, equipamento presente em mais de 100 milhões de carros no mundo.

De acordo com a empresa, o problema está no deflagrador dos airbags que pode não funcionar adequamente quando o carro é exposto a grandes variações de temperatura e umidade por longos períodos. Isso pode causar a explosão dos dispositivos em caso de colisão de automóveis e o consequente ferimento e até morte dos passageiros que podem ser atingidos por pedaços metálicos, lançados pela explosão.

A Fiat pede que os donos dos veículos envolvidos agendem o atendimento previamente na concessionária de sua preferência. Se houver a necessidade de reparação do airbag, o reparo é gratuito e tem tempo estimado de duas horas. Em caso de dúvida, o consumidor pode acessar o site www.fiat.com.br ou ligar para a central do cliente pelo telefone 0800 707 1000

Se você vai viajar de carro saiba que os médicos recomendam ao motorista parar na estrada para descansar a cada 150 quilômetros ou 2 horas de viagem. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por