RADAR

Hyundai Creta pode ganhar um irmão menor

Publicado em 21/07/2018 às 21:15Atualizado em 17/12/2022 às 11:42
Compartilhar

Frase de Caminhão

“Quem não tem cão, não gasta dinheiro com veterinário!”

Honda pode trazer o Insight para o Brasil

O híbrido Honda Insight pode chegar ao Brasil no ano que vem. Para quem não conhece, ele é concorrente direto do Toyota Prius nos Estados Unidos.

Esta desconfiança apareceu porque a Honda registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) o híbrido Insight, modelo feito com base no Civic.

Na verdade, a Honda não comenta oficialmente sua estratégia futura de negócios e o registro parece ter partido da matriz japonesa.

O Insight é um hatch, tem um estilo um pouco diferente do sedã que lhe deu origem, são novos elementos como os para-choques. Os faróis e lanternas completamente de LEDs são diferentes, enquanto o perfil também tem detalhes diferenciados, mas entrega a origem do Civic em pontos como a linha dos vidros.

Já em relação a motorização, o Insight utiliza um motor 1.5 aspirado do ciclo Atkinson, daqueles que têm fase de expansão mais longa e aproveitam melhor a queima da compressão para economizar combustível. O quatro cilindros gera apenas 108 cv e 13,7 kgfm e há um segundo motor elétrico capaz de entregar 131 cv e 27,2 kgfm de torque. Juntos, eles geram 153 cv. A transmissão é do tipo CVT.

O Insight é um carro híbrido e concorrente direto do Toyota Prius (foto abaixo). O Insight não é um híbrido do tipo plug-in e sua autonomia na eletricidade é pequena, apenas suficiente para dar uma folga para o 1.5 a gasolina

Hyundai Creta pode ganhar um irmão menor

O site Autoo publicou na semana passada que a Hyundai prepara para o Brasil um SUV subcompacto que ficará abaixo do Creta. Estes SUVs geralmente têm menos de 4 metros de comprimento e conciliam atributos dos utilitários esportivos como a posição de dirigir elevada e o bom espaço interno, com uma carroceria mais adequada ao uso urbano. Segundo um dirigente da marca, ele será um crossover para o segmento A, que ficará posicionado abaixo do Creta, modelo que atua no segmento B entre os SUVs. Ainda segundo o site Autoo, a novidade tem tudo para ser baseada no Kona, um SUV recém-apresentado na Coreia do Sul.

O Kona é um SUV executado sob a plataforma inédita do Kia Stonic e não parece em nada com os demais carros da marca. É que o Kona estreia a nova linguagem visual da marca e abarca uma série tecnologias

Vem aí um SUV de 7 lugares da Jeep

Outra boa novidade que pode pintar no Brasil nos próximos dois anos será um SUV de sete lugares. O conceito, escondido pela Jeep, é baseado no Grand Commander. A Jeep registrou o conceito do Grand Commander no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). A versão de produção do modelo foi apresentada no Salão de Pequim e o carro construído sobre a mesma base do Compass seria uma ótima pedida para o mercado brasileiro. Porém, a marca vai apelar para um carro inteiramente novo. Este novo carro ficará posicionado acima do Compass e com tamanho superior ao do Cherokee. Embora tenha opção de sete lugares, o utilitário também terá configuração para cinco ocupantes.

Sites da internet especulam que o novo SUV de sete lugares da Jeep pode aportar por aqui no início de 2022 já com uma versão híbrida em uma de suas séries. A novidade será baseada no Commander

Honda surpreende com a CB1000R

A Honda começa a mudar o perfil de suas motocicletas para o mundo. Na semana passada, ela surpreendeu apresentando a nova geração da naked CB1000R com estilo totalmente diferente, aderindo à moda das motos retrô. O modelo foi destaque do Salão de Milão no ano passado e agora volta a ser notícia porque a marca acaba de fazer seu registro no Brasil, no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Atualmente, o portfólio de nakeds da Honda do Brasil é composto pelas CB Twister, CB 500F e CB 650F, faltando a CB1000R para completar a família, como acontecia com a geração anterior - que tinha o design parecido com o da Hornet 600. O registro no Inpi pode significar que essa espera está para acabar. Informações do portal UOL.

A Honda CB 1000R tem suspensões de bengalas invertidas na dianteira e monoamortecida na traseira, com rodas aro 17" trazendo pneus 120/70 na frente e 180/55 na parte traseira. Os freios são a disco e possuem ABS e CBS, para equilibrar as forças de frenagem na dianteira e traseira.

RAPIDINHAS

• Você sabia que ter seu carro imobilizado na via pública por falta de combustível, além de atrapalhar o fluxo de veículos, é infração de trânsito? A infração é de média gravidade, sujeita a multa e remoção do veículo.

• Em 15 de novembro de 1957, saía às ruas o primeiro automóvel fabricado em série no Brasil, com um índice de nacionalização de quase 60%: tratava-se da perua DKW. Era um carrinho feio, que mais parecia um carro de padeiro. Mas a perua andava bem e surpreendia pelo desempenho e economia. Um ano depois, em 1958, Uberaba ganhava uma revenda DKV pelas mãos dos Irmãos Alonso e Alonso.

• Quando tiver duas pessoas no banco traseiro no carro, elas devem ficar posicionadas atrás dos bancos dianteiros para não atrapalhar a visão do motorista e melhorar a própria segurança. O mesmo quando houver um passageiro atrás: ele deve ocupar um dos lados do carr a janela.

• Só use o assento central quando tiver que transportar três pessoas atrás. O meio é o lugar mais vulnerável do carro.

• Evite pegar o carro logo depois de almoçar. São os momentos mais propensos a cair no sono. Aprenda que a transição entre uma leve sonolência e dormir ao volante é repentina e as consequências podem ser gravíssimas.

• Abrir o vidro, aumentar o volume do rádio, chupar chicletes ou outros truques não adiantam absolutamente nada. Pare o carro na sombra e durma pelo menos 15 minutos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por