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Toyota Yaris desembarca em Uberaba dia 28

Publicado em 09/06/2018 às 19:57Atualizado em 17/12/2022 às 10:24
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Frase de caminhão

“A primeira impressão é a que fica, se o cartucho da impressora for novo!”

Yaris chega a Uberaba no dia 28 deste mês

O tão aguardado Toyota Yaris deve chegar a Uberaba no dia 28 de junho. Cap. da Osaka, Luiz Eduardo Dozzo prepara um coquetel para receber os clientes neste dia, a partir das 18h30. Produzido em Sorocaba, interior de São Paulo, o carro vem inaugurar uma nova fase da marca japonesa no mercado nacional. Tanto o modelo sedã quanto o hatch serão lançados na agência local e, no dia 29, os carros estarão prontos para teste-drive a todos os clientes Osaka.

Disponível nas carrocerias hatch e sedã, o modelo conta com os motores 1.3 e 1.5, os mesmos que já equipam o Etios, só que foram recalibrados, ganhando mais torque e três cavalos a mais. Bem equipado, o modelo tem como opção a transmissão automática CVT ou manual de seis marchas, além de uma farta lista de equipamentos de conveniência, tecnologia e segurança em todas as versões.

Tiggo ganha câmbio automático em junho

A notícia é boa. O Chery Tiggo 2, recentemente lançado no país pela Caoa, está ganhando câmbio automático e o valor já foi revelado pela montadora: R$ 67 mil. O novo modelo deve chegar às revendas na segunda quinzena ainda deste mês com preços entre R$ 67 mil e R$ 70 mil. O crossover conta com a mesma configuração mecânica do modelo manual: motor 1.5 16V flex com até 115 cv de potência e 14,9 kgfm de torque. O Tiggo 2 com câmbio automático também será oferecido nas mesmas versões Look (R$ 66.990) e ACT (R$ 69.990).

A versão Look automática conta com central multimídia, câmera de ré, volante multifuncional, piloto automático, ar-condicionado automático e volante em couro. Já a ACT traz de fábrica todos esses itens, além de opções de banco em couro ou sintético, teto solar, controle de tração, controle de estabilidade e assistente de subida.

Com a chegada do automático, a linha Tiggo 2 passa a contar com quatro opções de configuração. Partindo de R$ 59.990 na versão Look manual, R$ 66.490 a ACT manual, R$ 66.900 a Look automático e R$ 69.990 a ACT automático.

GM faz recall do Onix, Prisma, Colbat e Spin

A Chevrolet do Brasil convocou os donos dos modelos Cobalt, Onix, Prisma e Spin para um recall que vai adicionar um isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis. Na prática, essa medida promete corrigir uma falha de fabricação que poderia causar um incêndio nos carros.

De acordo com a empresa, pode haver entrada e acúmulo de água nesta região do carro, localizada no compartimento do motor, o que provoca curto-circuito e fazer com que o carro ligue sozinho. O defeito ainda pode gerar superaquecimento do motor e até incêndio. Ainda não foram informadas quantas unidades deverão comparecer às concessionárias autorizadas.

CARROS CONVOCADOS

Foram convocados os modelos do Cobalt fabricados entre fevereiro de 2016 e maio de 2018, com chassis de número HB100045 a KB103118; Onix feitos de janeiro de 2016 a maio de 2018 de chassis que vão de HB100028 a KG110336; Prisma com fabricação em janeiro de 2016 a maio de 2018 com chassis de HG100102 a KG110508 e Spin de janeiro de 2016 a maio de 2018 de chassis de número HB100029 a JB259531.

Os donos desses modelos deverão tirar suas dúvidas e agendar um horário para o conserto pelo telefone 0800 702 4200 ou no site da Chevrolet. (Revista Autoesporte)

Na próxima semana, a GM deverá divulgar mais detalhes sobre o recall do Onix e quantas unidades deverão comparecer às revendas da marca para a sua realização

VW Brasília completa 43 anos de Brasil

A legendária perua Brasília completou, no último dia 5 de junho, 45 anos de existência. Lançado em 1973 homenageando a capital do Brasil, o modelo teve mais de 1 milhão de unidades fabricadas até 1982 e conta com 329.999 exemplares só em São Paulo, segundo dados do Detran-SP. Destes, 544 possuem placa preta, para colecionadores. A Brasília foi um dos primeiros modelos da Volkswagen a serem projetados e produzidos fora da matriz alemã. O modelo se destacava pelo bom espaço interno, pelo baixo consumo de combustível e pela grande área envidraçada. O carro trazia o motor boxer 1.6 de 65 cv.

ACABAMENTO

As primeiras versões da perua Brasília possuíam acabamento interno com materiais simples, porém bem feito. Apenas em 1977 surgiria pela primeira vez a opção de um revestimento interno mais luxuoso e confortável, chamado de acabamento monocromático. Este acabamento era disponível nas cores preta e marrom, combinando teto, revestimentos laterais, piso e bancos em degradês de uma mesma cor. O piso das versões monocromáticas era de material acarpetado.

LUXO

Em 1979 surgiu a versão LS, a de maior luxo na história do VW Brasília, oferecendo apoios de cabeça nos bancos dianteiros, além de detalhes exclusivos de acabamento externo, como frisos laterais, apliques emborrachados nas lâminas dos para-choques e novas cores metálicas. Também foram oferecidos equipamentos extras como desembaçador elétrico do vidro traseiro, relógio e vacuômetro.

A Brasília entrou definitivamente no imaginário popular do Brasil. Em 1995, a banda Mamonas Assassinas virou febre no país, com a música “Pelados em Santos”, que citava “uma Brasília amarela com roda gaúcha”. 

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