RADAR

CNH digital já está disponível em todo o Brasil

Publicado em 05/05/2018 às 18:16Atualizado em 16/12/2022 às 04:01
Compartilhar

 Frase de caminhão

“Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar.”

Max Verstappen continua se envolvendo em acidentes na F-1. Depois de se atracar com Vettel na China, agora ele e Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe, se chocaram no fim da corrida em Azerbaijão e ambos ficaram fora da etapa.

CULPADO

Depois da corrida, Niki Lauda colocou a culpa em Verstappen dizendo que o belga deveria ter cedido a quinta colocação a Ricciardo porque, naquele momento, Verstappen tinha um carro melhor e a individualidade dos pilotos não deveria prevalecer em detrimento da equipe.

DEVEDORES

Lauda arrematou dizendo que se ele fosse o dono da escuderia RBR, os dois pilotos seriam responsáveis diretos pelos estragos e prejuízos do acidente.

O MAIS PERIGOSO

Outra polêmica entre pilotos aconteceu também no Azerbaijão. Pierre Gasly (Toro Roso) ficou possesso com Kevin Magnussen (Haas) no fim da corrida e o chamou de “o piloto mais perigoso da Fórmula 1”.

DISCÓRDIA

A discórdia aconteceu quando o safety car deixava a pista para reiniciar a prova nas quatro voltas finais. Os dois pilotos lutavam pelo 10º lugar, última posição da zona de pontos. 

POLÊMICA

Defendendo sua posição, Kevin Magnussen espremeu Pierre Gasly contra o muro e quase causou um acidente de grandes proporções. No final, a comissão do Azerbaijão aplicou uma punição de dez segundos a Magnussen que ficou em último lugar na classificação final da corrida.

Depois de lavar o vidro do seu carro, limpe com jornal. A seguir, corte uma cebola e passe-a na superfície em movimentos circulares. Adeus manchas!!!

MONKEY DE VOLTA

A Honda está relançando a Monkey, uma pequena moto de brinquedo criada em 1961 para as crianças japonesas. Originalmente, ela tinha um motor de 50 cc e rodinhas de 5 polegadas. O sucesso foi tão grande que algum tempo depois ela foi homologada para andar nas ruas com rodas bem maiores.

INCONFUNDÍVEL

Agora em 2018, a Honda relança a Monkey com o seu design inconfundível, com pneus largos, guidão característico, tanque pequeno e bancos confortáveis. O consumo prometido pela marca impressiona: 67 km/litro. Confira na foto acima

CNH DIGITAL

Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados, a CNH digital já está disponível em todo o País. O estado do Rio de Janeiro foi o último a aderir ao documento eletrônico, no último dia 25.

NOVO PRAZO

A obrigatoriedade inicial da emissão dos documentos estava prevista para 1º de fevereiro, porém, acabou sendo adiada. O novo prazo para que todos os Departamentos Nacionais de Trânsito (Detrans) disponibilizassem o serviço era 1º de julho, mas os órgãos de trânsito se anteciparam. 

CONTINUA VALENDO

De acordo com o Serpro, 110 mil motoristas brasileiros já estão utilizando a CNH digital. A carteira impressa continua valendo normalmente e a versão digital possui o mesmo valor jurídico da versão física. Chamado de CNH-e, o documento digital pode ser utilizado por meio de aplicativo em celulares e tablets.

MINAS GERAIS

Motoristas de Minas Gerais já podem solicitar gratuitamente junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e), que poderá ser acessada por meio de um aplicativo para celular. Maiores informações no site do Detran (MG).

Você sabia que em 1906 foi criado o primeiro retrovisor do mundo? O autor foi Alfred Faucher. Ele também foi o inventor da luz de freio e do pisca-pisca dos carros.

SEM OBSTÁCULOS

Segundo o site da Autoinforme, a Jaguar Land Rover lidera um projeto junto com a Autoplex para desenvolver veículos autônomos que possam “ver” em cruzamentos de ruas e através de obstáculos. O investimento é de R$ 22 milhões.

VÊ TUDO

O projeto cria o carro que vê tudo. A fabricante está desenvolvendo tecnologias semiautônoma e autônoma, com o objetivo de criar um veículo adaptado às dificuldades climáticas e outros obstáculos encontrados nas estradas.

Confirmado pela Ford, o motor 1.5 Dragon Ti-VCT flex de três cilindros para o Ka. A nova transmissão manual MX65 chega também para equipar o compacto da Ford.

BLOCO DE ALUMÍNIO

O propulsor já oferecido no EcoSport tem até 137 cv e 16,1 kgfm e usa bloco de alumínio, duplo comando de válvulas e correia imersa em óleo.

NOVIDADE

A novidade é que ele passará a ser produzido na fábrica de Taubaté para equipar também o Ka FreeStyle. Até então, o motor era importado da Índia.

O arroz é um desumidificador natural. Coloque um recipiente contendo arroz no veículo por algumas horas. Depois o habitáculo ficará sem umidade e sem mau cheiro

TRANSFORMERS REAL

Olha aí o robô humanoide estilo transformers que pode se transformar em um carro esportivo em cerca de 60 segundos. Ele foi revelado no Japão. O robô Jideite Ride é uma criação de Kenji Ishida, CEO da Brave Robotics e fã de filmes de transformers. 

PASSAGEIROS

Segundo Kenji Ishida, o robô azul e branco tem 3,7 metros de altura e pode transportar dois passageiros à medida que se transforma de um carro esportivo em uma forma humanoide. 

SÓ DIVERSÃO

Ele foi co-desenvolvido com a Asratec, uma empresa de consultoria de robôs e a Sansei Technologies, fabricante de corridas de diversões. Por enquanto, o carro será usado apenas para parques de diversões e desfiles.

Deixar de calibrar os pneus de seu carro eventualmente pode reduzir a vida útil dele em 45% e aumentar o consumo de combustível do veículo em 4% 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por