RADAR

Piloto que perdeu as pernas sobe ao pódio na volta às pistas

Publicado em 14/04/2018 às 18:29Atualizado em 16/12/2022 às 04:47
Compartilhar

 FRASE DE CAMINHÃO

“Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade”.

Uma história de superação

Piloto que perdeu ambas as pernas há menos de um ano conseguiu terceira colocação no retorno às pistas, pela F3 Britânica.

Billy Monger protagoniza uma bela história de superação do mundo do esporte a motor. No ano passado, ele fez parte de um grave acidente de F4 em Donington Park. Como resultado, o jovem acabou perdendo ambas as pernas.

Na semana passada, em Oulton Park, Monger, com um carro adaptado, voltou às pistas de maneira competitiva e conseguiu finalizar na terceira posição na abertura da F3 Britânica.

Ford lança máquina de vender carros

Em parceria com o Grupo Alibabá, a Ford lançou na China uma inusitada fábrica de vender automóveis. De forma totalmente digital, os consumidores podem adquirir o produto e outros serviços que são oferecidos. Instalada na cidade de Cantão (Guangzhou), a máquina de venda de carros dispensa vendedores.

Os carros ficam em exibição em uma plataforma que funciona como uma espécie de elevador, que são chamados de “Super test-drive” centers. Utilizando smartphones, os compradores fazem a reserva do carro até o momento de buscá-lo para o teste drive. Através do aplicativo Tmall Mobile ou Taobao, o motorista pode escolher o modelo de sua preferência.

Para retirar o carro, o cliente confirma sua identidade em uma máquina touch screen, que realiza reconhecimento facial e libera automaticamente o carro, que desce os andares da plataforma até o consumidor.

Segundo o Almanaque Brasil, o valor mais alto já pago no mundo por um carro é de 10,976 milhões de dólares (R$ 10.976.000,00) e não é novo. O carro é uma Ferrari 250 GT SWB com placas da Califórnia

Neto de Fittipaldi quer ir para a F-1

Neto do multi campeão de Fórmula 1 e Fórmula Indy Emerson Fittipaldi quer pilotar um carro de corrida. Pietro Fittipaldi quer ser próximo brasileiro na F-1. O jovem piloto conquistou recentemente o título da última temporada da World Series e já começa a planejar seu futuro no esporte. Com a aposentadoria de Felipe Massa e a consequente ausência de brasileiros a partir de 2018, Pietro revelou em entrevista que quer ser o próximo piloto a representar o país na principal categoria do automobilismo.

Emerson Fittipaldi revelou grande apoio ao neto. Além do avô, Pietro tem ao seu redor várias pessoas envolvidas no automobilismo, como o piloto italiano Max Papis, casado com sua tia (a irmã de sua mãe), e Christian Fittipaldi, seu primo. O brasileiro conta, ainda, que tem uma relação bem próxima com Nelsinho Piquet e Bruno Senna, que sempre o ajudam dando conselhos.

Uber entra no ramo das bikes

Na semana passada, a Uber anunciou a compra da startup Jump, empresa de compartilhamento de bicicletas elétricas nos Estados Unidos. Elas já vinham em conjunto desde janeiro deste ano, quando lançaram 250 e-bikes de uso compartilhado em São Francisco (EUA). Os valores da transação não foram divulgados, mas de acordo com website de tecnologia TechCrunch, a Uber pode ter desembolsado U$S 100 milhões.

A Uber agora terá acesso a frota de 12 mil bicicletas elétricas, todas equipadas com sistema de GPS.

A proposta é que as bicicletas estejam integradas ao aplicativo para que o usuário possa escolher o transporte de sua preferência para sua viagem. No caso das bicicletas, o app mostrará onde buscá-las e também onde deixá-las.

Brasileiros mudam o conceito sobre os carros

Cada vez mais começa-se a construir no Brasil a tendência de o automóvel ser um item de uso e não mais de propriedade.

O uso do carro será um serviço como é hoje a internet, o celular, a TV, ou seja, uma assinatura. Você paga uma mensalidade e tem o serviço. Quando não quiser mais, encerra o contrato.

Para se ter uma ideia do que está acontecendo, em 2017 as vendas diretas das montadoras para pessoas jurídicas beiraram os 40%, o equivalente a 869.037unidades. Todo o aumento de 9,4% do mercado em 2017 (cerca de 200 mil unidades a mais do que em 2016) pode ser creditado às vendas por pessoa jurídica. Portanto, se não fosse a venda direta, o mercado teria estagnado em 2017.

Grandes frotistas são parceiros das montadoras, oferecem garantia de compra e por outro lado são beneficiados com desconto no preço do carro. Em resum a montadora garante a venda, a locadora paga mais barato e a rede de concessionárias perde, porque seu papel nesse contexto fica reduzido à entrega do carro.

Fiat e GM foram as marcas que mais venderam diretamente em 2017, com cerca de 20% cada uma, mas Volkswagen, Renault e Ford também tiveram participação importante nessa modalidade.

Se você pisa no freio do seu carro e sente trepidação na sola de seu sapato, este pode ser um sintoma de que os discos de freios possam estar empenados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por