RADAR

Ford faz recall na picape Ranger de 2005/2006

Publicado em 24/03/2018 às 17:16Atualizado em 16/12/2022 às 05:20
Compartilhar

Frase de caminhão

“Precisa-se de doméstica que entenda de caminhão.” Ford faz recall na picape Ranger de 2005/2006

Proprietários devem procurar imediatamente o revendedor Ford mais próximo para fazer uma avaliação dos airbags da picape. O problema é sério e merece a atenção de todos

A Ford convocou na última semana mais de duas mil unidades da picape Ranger ano/modelo 2005 e 2006 para voltar à oficina. As revendas da marca irão substituir os airbags devido a um problema no insuflador do equipamento. Esse é, na verdade, mais um desdobramento do maior recall do mundo, motivado por um defeito de fabricação dos airbags da multinacional Takata.

O MESMO DEFEITO

Segundo o comunicado oficial da marca, o equipamento, quando acionado, é um risco aos ocupantes do carro. Um grave defeito de fabricação do insuflador do airbag pode fazer com que uma cápsula metálica, que fica atrás da bolsa inflável, exploda durante seu acionamento ferindo os ocupantes do carro. O defeito já atingiu mais de 3 milhões de carros no Brasil de 16 fabricantes, e é considerado grave, pois causou mortes em outros países. Por isso, a Ford aconselha os proprietários da picape a não usar o veículo até que os airbags dianteiros sejam desativados.

OS ENVOLVIDOS

Ford Ranger (modelo 2005) - 5J448808 até 5J451182

Ford Ranger (modelo 2006) - 6J452181 até 6J487228

Resolução sobre novas placas do Mercosul é suspensa pelo Contran

As placas têm fundo branco com a margem superior azul, contendo no lado esquerdo o logotipo do Mercosul e do lado direito a bandeira do Brasil

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu, por 60 dias, a resolução nº 729/2018, de 6 de março, que previa a substituição das placas utilizadas no Brasil por novas, no modelo do Mercosul. A novidade estava prevista para começar a acontecer a partir de 1º de setembro deste ano, para os carros novos, e até 2023 para que todos os veículos do País fizessem a mudança.

De acordo com a deliberação, a decisão se dá pela "necessidade de se aguardar a conclusão dos estudos elaborados pelo grupo de trabalho técnico instituído pelo Denatran". Ainda segundo o documento, caso o estudo seja concluído antes ou após o prazo de 60 dias, a suspensão pode ser antecipada ou adiada.

Em 1974, a General Motors lançou nos EUA os primeiros modelos equipados com airbag. No Brasil, a mesma façanha aconteceu 15 anos depois. Em 1989 a Volkswagen iniciou as vendas do Gol com o mesmo equipamento. Pirelli lança pneu que fala com o motorista

O único veículo oficialmente calçado com o pneu que fala com o motorista até agora é ninguém menos do que a Ferrari FXXK, um superesportivo híbrido de 1.050 cv

Durante o Salão de Genebra, que terminou no início deste mês, a Pirelli apresentou o projeto batizado de "Cyber Car". Trata-se de um programa que envolve um pneu muito tecnológico que pode se comunicar com o veículo e seu proprietário, em tempo real. Tudo para aprimorar a experiência de condução.

CONNESSO

O nome é estranho, mas através de um software transmite-se informações por meio de um smartphone. A ferramenta é muito útil para reconhecer, por exemplo, quando o clima está frio, com possibilidade de deixar o piso mais escorregadio. O programa percebe a condição e pode intervir, acionando os freios ABS e o controle de estabilidade do veículo.

Segundo a Pirelli, o Cyber Car também pode permitir o acesso a um conjunto de serviços personalizados para atender às necessidades dos motoristas, como a disponibilidade de estacionamentos, assistência em rodovias e manutenção, entre outros. Nova geração da picape Ford F-150 será híbrida

A Ford lança nos próximos anos uma ofensiva a favor dos carros híbridos e eletrificados. Nada mais do que oito novos utilitários esportivos deverão ser lançados até 2020

Principais sites americanos sobre o mundo do automóvel divulgaram na semana passada que a picape Ford F-150 será híbrida a partir de 2020.

As mudanças fazem parte de plano da Ford de atualizar sua linha de produtos nos EUA e, principalmente, investir em veículos eletrificados.

Somente para o leitor ter uma ideia, o bólido Ford Mustang também deverá virar híbrido.

AMPLIAÇÃO

A Ford pretende lançar oito novos utilitários esportivos (sendo cinco deles híbridos e um totalmente elétrico) no mercado americano até 2020, o que inclui os novos Edge ST e Explorer ST. A Ford também confirmou o lançamento global de um novo pacote de tecnologias de assistência ao motorista que inclui assistência autônoma de frenagem de série, detecção de pedestre e outros recursos de segurança. O serviço, que deve se chamar Co-Pilot360, já estará incluso em todos os novos modelos lançados no mercado americano ainda esse ano.

A água é prejudicial principalmente para o sistema de injeção eletrônica. A limpeza excessiva do motor pode danificar componentes eletrônicos e fazer com que o carro não ligue depois da lavagem.

CURTAS

• O Renegade reestilizado deve chegar até 2020 e terá alterações maiores do que as apresentadas na Europa.

• Entre as novidades, estará o motor 1.3 turbo, que deve fazer sua estreia no Jeep compacto.

• A Toro também vai se beneficiar do 1.3 turbo enquanto os compactos como Argo e Cronos passarão a contar com um 1.0 turbo e 1.3 turbo de respeito. Nada antes de 2020.

• O Grupo Volkswagen anunciou que vai ampliar para 16 o número de fábricas no mundo com capacidade para produzir veículos elétricos até o fim de 2022, sendo que nove plantas já existentes serão programadas para esse fim em até dois anos.

• O número de carros no mundo aumenta em um ritmo duas vezes maior que o da população. A previsão é que existirão pelo menos 2 bilhões de carros em todo o mundo até o ano 2030. Atualmente, o número é de aproximadamente 1 bilhão.

• O menor carro do mundo com licença para rodar, segundo o Guinness Book, é o inglês Wind UP. Ele possui dimensões de 104 centímetros de altura, 129 centímetros de comprimento, 66 centímetros de largura e pode chegar a 60 km/h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por