Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
15/06/2018

Projeto Portas Abertas aborda a violncia contra o idoso

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza palestra sobre a violência contra o idoso, dentro do Projeto Portas Abertas, nesta sexta-feira (15), na sede da Unidade de Atenção ao Idoso, a partir das 8h. A discussão faz parte de um conjunto de ações a serem trabalhadas no Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A palestra será ministrada por Sueli Gonçalves e Oscarina Silva, com mediação da coordenadora do projeto, Keila Afonso Rezende Silva. Entre os tópicos abordados estão as diferentes formas de violência contra a pessoa idosa, a omissão por parte da sociedade e a conscientização dos jovens.

Além da palestra também haverá debates, dinâmica, depoimentos de vida e uma apresentação musical do Coral da UAI. Keila Afonso explica que a partir do evento novos temas serão sugeridos e trabalhados em diversos segmentos, seja no âmbito da saúde, segurança pública, educação, serviço social e das universidades, em busca de qualidade de vida da pessoa idosa.

Conscientização

A Organização das Nações Unidas instituiu 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi definida para alertar a sociedade sobre o número crescente de maus tratos cometidos à população da terceira idade. No Brasil, de acordo com os dados do Disque 100, a violência contra o idoso se apresenta da seguinte forma:

  • 77% das denúncias são por negligência;
  • 51% por violência psicológica;
  • 38% por abuso financeiro e econômico ou violência patrimonial;
  • 26% por violência física e maus tratos.

“A violência contra o idoso é um fato real e precisa ser combatido. Essas pessoas são agredidas fisicamente, sofrem ameaças e todo tipo de violência psicológica. E o mais grave é que, na maioria dos casos, essa violência acontece no núcleo familiar, daí a importância de conscientizar as pessoas de que isso é crime e não deve ser tolerado”, justificou.

As inscrições para o evento do dia 15 de junho em Uberaba podem ser feitas, com antecedência, aqui, ou na própria sede da UAI, no dia do evento. A participação é gratuita. 






San Marco - 20jun
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018