GERAL

Preço é diferencial para o presente da Páscoa, aponta pesquisa da Fecomércio MG

O levantamento mostra que o tíquete médio será de até R$100, embora mais da metade dos consumidores afirmem que as liquidações podem atraí-los

Publicado em 19/03/2018 às 11:36Atualizado em 16/12/2022 às 05:27
Compartilhar

A Páscoa tem forte apelo comercial para determinados segmentos do comércio, especialmente o alimentício, abrangendo hipermercados e supermercados, produtos de padaria, laticínios, doces e balas, açougues e peixarias. A data gera um impacto positivo para quase 40% das empresas do varejo de Belo Horizonte, e a expectativa, para este ano, continua positiva.

De acordo com duas pesquisas da Fecomércio de Minas Gerais, 41,2% dos consumidores pretendem presentear durante a comemoração. O percentual é inferior ao observado em 2017 (48,8%), porém o volume de indecisos é maior (12,8%).

Essas pessoas ainda poderão ser estimuladas a ir às compras pelas ações do comércio. O levantamento identificou que 53,8% dos entrevistados que pretendem presentear no próximo 1º de abril serão atraídos por promoções, e 37,8%, pelos preços reduzidos. O atendimento diferenciado aparece em terceiro lugar, com 19,3%. O tíquete médio projetado pela maioria dos consumidores (64,9%) é de até R$ 100. Chocolates e doces são a escolha de 94,6% dos clientes.

Entre as empresas impactadas pela data, aproximadamente, 76% acreditam em vendas iguais ou melhores em relação a 2017. Para incrementar os negócios, elas pretendem realizar promoções/liquidações (36,7%), oferecer produtos alternativos ao chocolate (14,3%), investir em propaganda (13,3%), entre outras ações. Ainda conforme o levantamento, um percentual de 4,7% das lojas planeja contratar funcionários.

Fonte: Link Comunicação Empresarial / Fecomércio MG 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por