GERAL

Associação de políticos quer que MP evite reajuste de luz

Publicado em 15/03/2018 às 11:01Atualizado em 16/12/2022 às 05:33
Compartilhar

 O reajuste médio previsto paras a conta de luz é de 25,87%. O índice, proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ainda não entrou em vigor. Está sob consulta pública até o dia 21 de abril. Para tentar impedir esse aumento, a Associação Brasileira dos Políticos Ficha Limpa (Abrapofil) fez uma representação junto ao Ministério Público Estadual (MPMG), pedindo a abertura de um inquérito para apurar se o aumento, quase dez vezes a inflação de 2,95% acumulada em 2017, é regular.

O Ministério Público do Estado confirma que recebeu a representação no dia 8 de março. Na quarta-feira (14), o órgão indeferiu o pedido. Mas ainda cabe recurso. Ainda segundo o órgão, é possível que a causa seja relacionada ao Ministério Público Federal, uma vez que trata-se da agência reguladora, que é da alçada da União.

A Aneel propôs um reajuste médio de 25,87% nas tarifas da Cemig-D. Para consumidores conectados à alta tensão, que é o caso da as indústrias, o aumento seria de 34,41%. Para a baixa tensão, ou seja, residências e comércio em geral, a alta seria de 22,73%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por