GERAL

Alimentação Escolar na rede estadual de ensino vai ganhar reforços em 2018

Conforme informações da Diretoria de Suprimento Escolar, ao todo serão contratados 54 nutricionistas, uma para cada Superintendência Regional de Ensino

Publicado em 22/02/2018 às 14:38Atualizado em 16/12/2022 às 06:08
Compartilhar

 Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio da Superintendência de Infraestrutura Escolar, vai fomentar as políticas de alimentação escolar na rede estadual de ensino em 2018 com a contração de mais nutricionistas.

Conforme informações da Diretoria de Suprimento Escolar, ao todo serão contratados 54 nutricionistas, uma para cada Superintendência Regional de Ensino (SRE), e sete para o órgão central da SEE. Ainda haverá a capacitação de mais de três mil diretores, vice-diretores e equipes administrativas e de mais 12 mil cantineiras, que representam 30% dos Auxiliares de Serviço da Educação Básica (ASBs) em Minas Gerais.

De acordo com a nutricionista e coordenadora do PNAE na SEE, Tatiane Guimarães Perri Maciel, em 2017 foram realizadas 2.584 visitas a escolas estaduais para a qualificação das equipes que lidam direta ou indiretamente com a alimentação escolar. “As novas capacitações começarão a partir de março, já que os ASBs começam a trabalhar neste mês, em função dos processos de designação”, destaca a coordenadora.

Os novos cardápios serão lançados em breve e serão divididos em quatro cartilhas: Educação Regular, Educação Indígena e Quilombola, Creches e Educação Integral e Integrada. Assim que forem publicados, a Secretaria de Educação fará ampla divulgação dos novos planos alimentares para a rede estadual de ensino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por