GERAL

Governo lança aplicativo para conectar produtores rurais

O aplicativo deve atingir em todo o Brasil, um público-alvo de 5 milhões de produtores rurais, 120 mil veterinários e mais 18.700 servidores públicos

David Tschaikowsky
Publicado em 16/11/2017 às 15:38Atualizado em 16/12/2022 às 09:00
Compartilhar

 Em dezembro será lançado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) um aplicativo para smartphones que conectará produtores, legisladores, veterinários e profissionais ligados à área ao maior banco de dados sobre a saúde animal no Brasil. Em parceria com Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e o Departamento de Saúde Animal (DSA) do ministério, o aplicativo que leva o nome de Saúde Animal, oferecerá informações sobre doenças, vacinas, trânsito de animais, além de receber denúncias sobre situações irregulares ou suspeitas em qualquer lugar do país.

Um dos criadores do projeto o diretor do DSA, Guilherme Marques, explicou durante entrevista que o modelo está em fases de testes, com as informações sendo passadas constantemente por produtores, veterinários e técnicos e processadas no sistema. Uma atendente virtual responde em três idiomas às perguntas dos usuários. Para ter acesso às informações, o usuário deve se cadastrar e, assim, terá sua localização identificada pelo sistema por região, o que facilitará o conteúdo mais adequado a ser fornecido.

As notificações de doenças ou de suspeitas de doenças poderão ser feitas, mesmo se o usuário estiver sem conexão com a internet, no módulo offline. Assim que for possível se conectar a uma rede, as informações serão repassadas automaticamente.

O aplicativo deve atingir em todo o Brasil, um público-alvo de 5 milhões de produtores rurais, 120 mil veterinários e mais 18.700 servidores públicos e auxiliares técnicos da saúde animal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por