GERAL

Cigano é condenado a quatro anos em regime aberto por tentativa de homicídio

Júri condenou ontem o cigano Cláudio Fernandes a quatro anos de prisão, em regime aberto, por tentativa de homicídio qualificado em 2009; defesa apresentou tese pela absolvição

Gisele Barcelos
Publicado em 22/08/2017 às 21:30Atualizado em 16/12/2022 às 02:08
Compartilhar

Tribunal do Júri condenou ontem o cigano Cláudio Fernandes a quatro anos de prisão, em regime aberto, por tentativa de homicídio qualificado em 2009. A defesa apresentou tese pela absolvição do réu, mas não foi aceita pelos jurados.

O defensor público Lucas Teixeira de Ávila alegou que houve desistência voluntária do crime para pleitear a absolvição do réu e a desclassificação de lesões corporais, porém o júri rejeitou as teses.

Fernandes respondia a processo por crime em 6 de novembro de 2009, no bairro Oneida Mendes. Conforme consta nos autos, ele havia invadido um terreno de propriedade da vítima e lá montado um acampamento. Funcionários da vítima solicitaram a Cláudio que desocupasse o imóvel para uma construção no local. O réu não atendeu ao pedido.

Cláudio foi procurar o proprietário do terreno e, armado com um revólver, efetuou vários disparos contra ele. Um dos projéteis atingiu a vítima. Em seguida, Cláudio fugiu do local. Após diligências, a Polícia Civil esclareceu a autoria do crime e o réu foi reconhecido pela vítima, sendo depois denunciado pelo Ministério Público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por