GERAL

Força-tarefa da Lava Jato no RJ é prorrogada por mais seis meses pelo Ministério Público

Com a decisão, uma equipe de procuradores continuará dedicada exclusivamente às investigações dos casos de corrupção revelados a partir da Lava Jato no Rio de Janeiro

Publicado em 25/07/2017 às 15:12Atualizado em 16/12/2022 às 11:46
Compartilhar

 A força-tarefa de procuradores da República que atuam na Operação Lava Jato do Rio de Janeiro foi prorrogada por mais seis meses nesta terça-feira (25). A decisão foi tomada pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Com a medida, uma equipe de procuradores continuará dedicada exclusivamente às investigações dos casos de corrupção revelados a partir da Lava Jato no Rio de Janeiro. Em março de 2014 a operação foi deflagrada em Curitiba, se espalhando pelo país ao passo que os investigadores desfiavam o novelo de corrupção que atuava na estatal do petróleo.

Os principais focos do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro são as irregularidades cometidas na Eletronuclear e a propina que movimentou a administração do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

Com a prorrogação dos trabalhos, os procuradores Eduardo Gomes, José Augusto Simões, Rodrigo Timóteo da Silva, Rafael dos Santos e Sérgio Dias continuarão à frente das investigações da operação no estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por