GERAL

Aparelho transparente é o novo método para o sorriso perfeito

Os tratamentos com aparelhos ortodônticos são as alternativas possíveis para deixar o sorriso alinhado

Publicado em 25/06/2017 às 21:15Atualizado em 16/12/2022 às 12:27
Compartilhar

Foto Reprodução

Para cuidar dos dentes sem adotar o famoso “sorriso metálico”, a novidade agora é o aparelho transparente, que pode ser utilizado sem ser notado

Os tratamentos com aparelhos ortodônticos são as alternativas possíveis para deixar o sorriso alinhado e corrigir a qualidade da mastigação para prevenir problemas. No entanto, há quem desista dele por uma questão de estética e desconforto. Os adultos, especialmente, evitam o aparelho ortodôntico convencional por achar que tem um aspecto juvenil. Outro fator importante é que o sorriso metálico normalmente é associado a algo desconfortável.

A novidade no mercado são os aparelhos invisíveis que não influenciam na estética durante o tratamento, passando despercebidos. Segundo Bruno Gribel, mestre em Ortodontia, com alinhadores transparentes, o método utiliza tecnologia 3D para transformar as moldagens dos dentes de forma personalizada para cada paciente, contando com um planejamento que traz maior previsibilidade. “O principal diferencial do método é o fato de o paciente não sentir incômodo com o aparelho. Por se adaptar ao contorno dos dentes, o paciente não terá os fios em excesso ou o problema de, eventualmente, cortar os lábios e as bochechas”, explica.

O aparelho é feito de uma resina especial praticamente invisível que, além de mais confortável, é removível, podendo assim ser retirado para o momento da higiene bucal, alimentação ou, eventualmente, para uma festa ou ocasião especial. A utilização com frequência é o que irá garantir o resultado. “É importante ressaltar que, se o paciente não utilizar o aparelho de 20 a 22 horas por dia, o tratamento pode se tornar mais demorado, pois não trará o resultado esperado”, reforça Gribel.

Diferente do aparelho ortodôntico comum, que necessita de visitas regulares ao dentista para manutenção, o invisível reduz a frequência ao consultório, podendo ter um retorno entre 6 e 8 semanas para avaliação. No início do tratamento, as placas são substituídas a cada duas semanas e os alinhadores devem ser utilizados diariamente. Se o aparelho for utilizado corretamente, o tratamento pode durar entre 6 e 12 meses.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por